x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Isenção de inspeção veicular para veículos fabricados antes de 1965




    Pessoal, procurei por algum tópico sobre a famigerada inspeção veicular (vulgo Controlar) e não achei se eu estiver duplicando o tópico peço desculpas.

    Tenho recebido mensagens de que foi sancionada uma portaria em 31/jan/2012 que isenta os veículos fabricados antes de 1965 da necessidade de passar pela inspeção veicular anual (Controlar em São Paulo), alguém ouviu falar disso? É vero?!

    Abraços.

  • #2

    diario oficial do município 31/01/2012 - pg 29 - SMVA

    É isso mesmo!!!! Estou sem licenciar o jipe há 2 anos por causa disso, vamos ver se agora vai!

    PORTARIA-06 /SVMA.G/2012
    EDUARDO JORGE MARTINS ALVES SOBRINHO, Secre-
    tário Municipal de Verde e do Meio Ambiente, autoridade mu-
    nicipal do Sistema Nacional do Meio Ambiente, no uso de suas
    atribuições legais e de acordo com a Lei Orgânica do Município
    São Paulo, 57 (20) – 29
    de São Paulo, com a Lei Municipal no 11.426/93 e com o Decre-
    to Municipal no 42.833/2003 e,
    CONSIDERANDO que o Programa de Inspeção e Manuten-
    ção de Veículos em Uso – I/M-SP, instituído p.......
    .................................................. .....................................
    Parágrafo único. Ficam isentos da inspeção ambiental
    veicular os veículos equipados com motor dois tempos, veículos
    movidos apenas por gás metano, veículos híbrido (movido por
    motor a combustão interna e elétrico) veículos de coleção,
    veículos cujo ano de fabricação seja igual ou abaixo do ano
    de 1965, os veículos concebidos unicamente para aplicações
    militares, agrícolas, de competição, tratores, máquinas de terra-
    plenagem e pavimentação e outros de aplicação ou de concep-
    ção especial sem procedimentos específicos para obtenção de
    Licença para Uso da Configuração de Veículo ou Motor – LCVM.

    Diário Oficial da Cidade de São Paulo - Edição de terça-feira, 31 de janeiro de 2012 .

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Os jeeps mais antigos vão ficar valorizados em SP.
    E os chassis antigos para construir Hot-Rod também.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Marcos Ver Post
    É isso mesmo!!!! Estou sem licenciar o jipe há 2 anos por causa disso, vamos ver se agora vai!
    Cara, estou na mesma situação que você, agora estou correndo atrás para licenciar logo antes que algun fdp derrube a portaria!

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Coisa de louco esse país.

    Ano passado não recebi o documento mesmo pagando o licenciamento porque não fiz a Inspeção.
    Como o jeep está no estaleiro não tinha nem como faze-la, detalhe que ele está parado desde antes do Controlar.
    Na semana passada fui até a Secretaria do Verde e Meio Ambiente explicar toda a história e ver se conseguia a isenção, depois de um chá de cadeira me informaram que qdo ele voltasse a andar teria que passar pela inspeção e pagar as multas por não ter feito nos anos anteriores.
    Como posso ser multado por não fazer uma inspeção ambiental se não tenho nem como agredir o meio ambiente porque meu carro não anda....totalmente sem sentido!

    Depois de 4 dias sou isento!!!

    Segue a pg 29 do Diario Oficial de 31 de janeiro de 2012.

    []'s
    Arquivos Anexos

  • #6
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Coisa de louco esse país.

    Ano passado não recebi o documento mesmo pagando o licenciamento porque não fiz a Inspeção.
    Como o jeep está no estaleiro não tinha nem como faze-la, detalhe que ele está parado desde antes do Controlar.
    Na semana passada fui até a Secretaria do Verde e Meio Ambiente explicar toda a história e ver se conseguia a isenção, depois de um chá de cadeira me informaram que qdo ele voltasse a andar teria que passar pela inspeção e pagar as multas por não ter feito nos anos anteriores.
    Como posso ser multado por não fazer uma inspeção ambiental se não tenho nem como agredir o meio ambiente porque meu carro não anda....totalmente sem sentido!

    Depois de 4 dias sou isento!!!

    Segue a pg 29 do Diario Oficial de 31 de janeiro de 2012.

    []'s
    Também estou nessa situação. O jipe está desmontado já há algum tempo, fui na SVMA, abri um processo juntei fotos documentos etc etc fiz um arrazoado, paguei taxa, demorou prá kct e negaram. Não responderam a pergunta, como inspecionar um veículo que está desmontado em processo de restauração? País surreal.

  • #7
    Eu parei de rodar com o Jeep logo que venceu o documento de 2009, nem tentei levar ele para inspeção pois sabia que não ia passar e não estava afim de gastar dinheiro arrumando ele para tentar, mas continuei pagando o licenciamento todos os anos para evitar multa de licenciamento em atraso. Ok.
    Mas já vi que para colocá-lo para rodar não vai ser tão fácil visto que no site do DETRAN consta a inspeção veicular não realizada, ou seja, provavelmente ainda vou ter que morrer com uma grana na mão de despachante para conseguir licenciar em 2012. Tenho medo de argumentarem que a inspeção não é necessária a partir desta portaria mas que eu tenho que fazê-la referente aos anos anteriores, aí já viu!

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Só falta essa!!!

    Outra coisa, a multa é algo em torno do 40,00....tem um nome especifico mas não me lembro.

  • #9
    Usuário Avatar de PRIMO 1
    Entrada
    08/03/2011
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    TENHO UM CJ5 1964, PLACA FINAL 5. COMPREI ANO PASSADO (OUTUBRO) DE OUTRA CIDADE. NA MESMA SEMANA FIZ A TRANFERENCIA PARA SAO PAULO. QUANDO RECEBI O DOCUMENTO, JA FEITO A TRANSFERENCIA,(ACHO QUE FOI EM DUAS SEMANAS) FUI CONSTATAR O RENAVAM NO SITE DA CONTROLAR,POR INCRIVEL QUE PAREÇA JA ESTAVA COM O CONTROLAR ATRASADO!!, JA QUE ESTAVA CAGADO MESMO,RESOLVI POR A VIATURA NO ESTALEIRO PARA FAZER ALGUMAS "COISINHAS" COMO MOTOR,FREIO, DIRECAO ETC.., E FAZER O CONTROLAR NO ANO SEGUINTE (+/– MAIO DE 2012 PELA PLACA SER FINAL 5). HJ, FIQUEI SABENDO DESSA INSEÇAO DA CONTROLAR E FUI VER O RENAVAM NOVAMENTE NO SITE DA CONTROLAR. ALEGRIA GERAL!!!! ESTAVA ESCRITO QUE MEU CARRO ESTAVA ISENTO DA INSPECAO VEICULAR.(MAS O CARRO CONTINUA NO ESTALEIRO).....O.o'

  • #10
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo.

    Justiça neles, procura um advogado que resolve.

    Abraço.

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Coisa de louco esse país.

    Ano passado não recebi o documento mesmo pagando o licenciamento porque não fiz a Inspeção.
    Como o jeep está no estaleiro não tinha nem como faze-la, detalhe que ele está parado desde antes do Controlar.
    Na semana passada fui até a Secretaria do Verde e Meio Ambiente explicar toda a história e ver se conseguia a isenção, depois de um chá de cadeira me informaram que qdo ele voltasse a andar teria que passar pela inspeção e pagar as multas por não ter feito nos anos anteriores.
    Como posso ser multado por não fazer uma inspeção ambiental se não tenho nem como agredir o meio ambiente porque meu carro não anda....totalmente sem sentido!

    Depois de 4 dias sou isento!!!

    Segue a pg 29 do Diario Oficial de 31 de janeiro de 2012.

    []'s
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Como essas coisas no brasil (em minúscula mesmo) são feitas arbritariamente. Qual a motivo ou embasamento técnico para o ano de corte ser 1965 se o IPVA são 20 anos para isenção? Ou seja daqui um ano terá outra portaria para mudar para 1966 e assim sucessivamente? E ainda a portaria não menciona se é retroativa aos anos anteriores.

    Esse é o país que moramos, infelizmente.

    Abraços,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #12
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Pessoal,

    Como essas coisas no brasil (em minúscula mesmo) são feitas arbritariamente. Qual a motivo ou embasamento técnico para o ano de corte ser 1965 se o IPVA são 20 anos para isenção? Ou seja daqui um ano terá outra portaria para mudar para 1966 e assim sucessivamente? E ainda a portaria não menciona se é retroativa aos anos anteriores.

    Esse é o país que moramos, infelizmente.

    Abraços,
    Certamente não é retroativa, pois se fosse, quem fez a vistoria nos anos anteriores teria que ter os valores devolvidos.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. inspeção veicular
      Por o Lobo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/04/2011, 11:23
    2. Inspeção Veicular em SP
      Por Marcelo Cleto no fórum Niva
      Respostas: 69
      Última resposta: 04/05/2010, 19:26
    3. Inspeção Veicular em veículos a diesel
      Por jcbcarrero no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/07/2008, 19:09
    4. Portaria inmetro para inspeção veicular
      Por Beto Ferrari no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/06/2004, 09:26
    5. inspeção veicular
      Por Beto Lacerda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2004, 09:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade