x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17

Alguém aí já conseguiu fazer o licenciamento do veículo se baseando nessa portaria?

Estou me preparando para um calvário para resolver isso, como estou de férias quero aproveitar para acertar a situação, mas pelo que tenho lido na internet ninguém ainda conseguiu. Fui me informar com um despachante e ele disse que tem que solicitar pessoalmente na Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVM), porém não acho nenhum modelo de formulário para isso.

Pessoas que foram no DETRAN ou na SVM relataram que se deparam com funcionários mal informados que dizem desconhecer a portaria ou que o sistema da SVM não comunica com o sistema do DETRAN e por isso não podem fazer, que paizinho mesmo.

Alguém já passou por essa experiência e pode indicar quais os "pulos" do gato para levar a cabo o licenciamento?

Obrigado.

Usuário Avatar de Oldmans
    Entrada
    16/12/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    Alguém aí já conseguiu fazer o licenciamento do veículo se baseando nessa portaria?

Estou me preparando para um calvário para resolver isso, como estou de férias quero aproveitar para acertar a situação, mas pelo que tenho lido na internet ninguém ainda conseguiu. Fui me informar com um despachante e ele disse que tem que solicitar pessoalmente na Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVM), porém não acho nenhum modelo de formulário para isso.

Pessoas que foram no DETRAN ou na SVM relataram que se deparam com funcionários mal informados que dizem desconhecer a portaria ou que o sistema da SVM não comunica com o sistema do DETRAN e por isso não podem fazer, que paizinho mesmo.

Alguém já passou por essa experiência e pode indicar quais os "pulos" do gato para levar a cabo o licenciamento?

Obrigado.
    Boas Douglas ,

Estou passando por isso.
    Vamos lá:
    Xerox do CNH
    Xerox do Dut
    Requerimento de isenção(retire na SVMA Rua do Paraíso 387 - 1ºandar.tel.33963288/33963293/33963312.Se for ligar tenha paciecia e persistencia.Demora para atender.Preencha o formulario à mão mesmo na hora)
    Entregue os documentos no setor de protocolos, no terreo do mesmo endereço,não fique surpreso , pois vc sai de lá sem número de protocolo algum e espere 15 uteis a comunicação da SMVA para o Detran liberar seu veiculo da controlar
    Depois desta comunicação seu veiculo estará isento da controlar.
    Uma dica:Licencie seu veiculo somente na data certa,pois como o meu é final 0,antecipei e paguei o licenciamento em fevereiro, mas terei os documentos 2012 somente em outubro, quando serão liberados pelo Detran.
    Respire fundo e tenha muita , mas muita paciência mesmo ,pois mal humor parece requisito nescessário para quem trabalha lá.
    Se precisar de alguma coisa me fale.
    Abraço
    Alexandre

Oldmans, muito obrigado pela dica. É impressionante como é difícil achar estas informações, qquer seviço que seja para ajudar a gente os caras escondem, agora formulário para pagar imposto vc acha aos montes nos sites do governo.

Você teve que recolher alguma taxa para protocolar o pedido?

Vou ver se resolvo isso esta semana ainda, obrigadão!

Usuário Avatar de Oldmans
    Entrada
    16/12/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    Oldmans, muito obrigado pela dica. É impressionante como é difícil achar estas informações, qquer seviço que seja para ajudar a gente os caras escondem, agora formulário para pagar imposto vc acha aos montes nos sites do governo.

Você teve que recolher alguma taxa para protocolar o pedido?

Vou ver se resolvo isso esta semana ainda, obrigadão!
    Não tem que pagar nada.
    Veja se consegue dois formulários.1 vc deixa lá preenchido e o outro scaneia e deixa aqui para a galera.Depois que preenchi tudo e entreguei pensei nisso.
    Falei agora pela manhã na SVMA e meu pedido foi deferido e encaminhado para o Detran.Agora preciso de mais 5 dias uteis para esta informação constar no sistema do Detran.Essa informação deve ir de jegue do Paraíso para Armenia...rsrsrs
    Abraço

Blz, acho que vou lá amanhã, antes de preencher o formulário eu bato uma foto dele e posto aqui.

Obrigado pelas dicas!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. inspeção veicular
      Por o Lobo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/04/2011, 11:23
    2. Inspeção Veicular em SP
      Por Marcelo Cleto no fórum Niva
      Respostas: 69
      Última resposta: 04/05/2010, 19:26
    3. Inspeção Veicular em veículos a diesel
      Por jcbcarrero no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0