x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
    Usuário
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0

Postei nesse tópico sobre o uso de qurosene no diesel como aditivo, entretanto li um artigo que desaconselha essa prática, vejam:
    Essa é uma prática utilizada, principalmente em regiões muito frias, porém não é uma prática recomendada, uma vez que o querosene evita o parafinamento do Diesel e não garante a limpeza dos bicos injetores.
    O desempenho do motor melhora em função do alto poder calorífico do querosene e da diminuição da densidade do Diesel. A medida que baixa a densidade do Diesel, diminui, também, a propriedade de lubrificação que o combustível possui, o que gera desgaste prematuro dos componentes do sistema de injeção. Nos motores eletrônicos este problema se agrava ainda mais uma vez que todas as bombas injetoras são lubrificadas pelo Diesel."

Sendo assim vou evitar tal prátca.
    Abçs.

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1
    Tava pensando em colocar um pouco de querosene agora por esses dias que estão muito frios e a partida não é imediata.

Alguém tem idéia da proporção que se deve utilizar?
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Tava pensando em colocar um pouco de querosene agora por esses dias que estão muito frios e a partida não é imediata.

Alguém tem idéia da proporção que se deve utilizar?
    Em outros tópicos encontrei sugestões desde 20% até 50%... mas aí acho que a brincadeira fica cara...

Vou fazer um teste com uns 2 litros de queresone.... porém não vou completar o tanque.... vou colocar apenas metade.

Aï a proporção vai ficar em torno de 5%... vou ver se a diferença é perceptível na partida de manhã.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Rbata,
    2 litros pra meio tanque é muito !!!!!! desse assunto posso falar com alguma experiencia, sou ex-Band 91 com motor om364 a oito meses, tive por 18 anos, 300.000km rodados, com querosene 1 litro a cada 2 tanques, verão ou inverno, no inverno melhora muiiiito a partida, vendi a Band, nunca fiz bomba e bico, motor sem baixar óleo, conselho dado por um caminhoneiro amigo do meu pai e recomendado pelo meu meca, agora não sei nos novos motores eletronicos, na minha atual sw4 2001 estou fazendo a mesma coisa a 2 anos, o futuro trará a resposta.
    Só aconselho a não colocar próximo a inspeção veicular, pois solta uma fumaça mais branca até o motor esquentar.
    Esta é somente a minha experiencia, escute a dos outros, converse com seu mecanico e tire sua própria conclusão.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Um poquinho de wd40 no cabeçote da band faz ela pegar como um tiro! Só q tem q ser pouco!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    WD-40 dispara motor diesel!

E disparou, já sabem o Deus nos acuda que é...

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Aqui em Friburgo é muito frio no inverno, estou na serra carioca, na minha casa teve vez de chegar a 2º, o WD salva. Não recomendo fazer isto, mas já vi o pessoal colocar um pouco de gasolina no tanque do diesel, já vi caminhão com motor destruido com essa pratica!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Valeu pessoal, acabei não fazendo o teste ainda.... então vou tentar numa proporção bem pequena com querosene... 0,5 litro para 1 tanque... vai dar 1%.

E tem que ser algum querosene com alguma especificação especial? Acho que na loja de tintas tem pelo menos uns 3 tipos diferentes. Ou até esses vendidos em supermercado servem?

Quanto ao WD acho que não vai ser necessário, o frio aqui não é tanto assim....rs Nas noites mais frias estamos pegando entre 10 e 5 graus (acima de zero).... não menos do que isso, então não está tão crítica a situação.

Na verdade o motor está pegando com facilidade... é que no verão vc gira a chave e praticamente nem percebe o motor de partida girar e a band já está com o motor funcionando. Agora no frio (de manhã) tem que segurar a chave por uns 3 a 5 segundos, e eu comecei a estranhar isso pois estava acostumado com o "bate-pega" mas ela sempre pega de primeira, é só segurar a chave um pouco mais.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário
    Entrada
    26/10/2016
    Local
    Bauru/SP
    Pessoal, boa noite. A dúvida sobre aditivos sempre foi uma preocupação pra gente aqui. Temos uma oficina a 43 anos e nunca usamos ou recomendamos aditivos sem ter certeza do benefício. Muitos são engodos mesmo. Tive um contato com um representante da XP3 e ele veio aqui e fez testes com um laboratório móvel. Os resultados são muito bons. Melhores que os mais caros do mercado. Ele me deu aditivo pra usar na minha caminhonete... equivalente a 8 tanques. Senti a diferença. Os testes comprovam efetivamente que melhora o acumulo de água no tanque, diminui a colonia de bactérias e limpa borras causadas pela deterioração do diesel. Diminui a formação de fuligem e carbonização pois melhora a queima, tornando-a mais homogenia. Gostei estou usando e melhorou performance e consumo... comprei até pros meus clientes aqui, MAS FUI INFORMADO PELO REPRESENTANTE QUE TEM PRODUTO FALSO NO MERCADO TAMBÉM e deve ter dos concorrentes também... O negócio é não jogar dinheiro no lixo. Se for usar comprove o benefício, não compre falso e essas misturas milagrosas só servem pra levar carro mais cedo pra oficina.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por eniodnp Ver Post
    Pessoal, boa noite. A dúvida sobre aditivos sempre foi uma preocupação pra gente aqui. Temos uma oficina a 43 anos e nunca usamos ou recomendamos aditivos sem ter certeza do benefício. Muitos são engodos mesmo. Tive um contato com um representante da XP3 e ele veio aqui e fez testes com um laboratório móvel. Os resultados são muito bons. Melhores que os mais caros do mercado. Ele me deu aditivo pra usar na minha caminhonete... equivalente a 8 tanques. Senti a diferença. Os testes comprovam efetivamente que melhora o acumulo de água no tanque, diminui a colonia de bactérias e limpa borras causadas pela deterioração do diesel. Diminui a formação de fuligem e carbonização pois melhora a queima, tornando-a mais homogenia. Gostei estou usando e melhorou performance e consumo... comprei até pros meus clientes aqui, MAS FUI INFORMADO PELO REPRESENTANTE QUE TEM PRODUTO FALSO NO MERCADO TAMBÉM e deve ter dos concorrentes também... O negócio é não jogar dinheiro no lixo. Se for usar comprove o benefício, não compre falso e essas misturas milagrosas só servem pra levar carro mais cedo pra oficina.

Boa noite Enio. E o aditivo da Bardhal não é confiável? Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lubrificação Aditivos - Molykote
      Por Giovani no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 138
      Última resposta: 02/05/2011, 23:22
    2. USO DE ADITIVOS NO TANQUE
      Por jorgegaviao no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 26/02/2010, 12:51
    3. Aditivos
      Por hariel no fórum Troller
      Respostas: 1