x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: F250 Mwm

  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Itatiaiuçu/MG
    Idade
    44
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    F250 Mwm




    Caros amigos, estou querendo instalar uma chave no fio que alimenta o anti furto da bomba injetora.
    Chegam tres fios na bomba, um fio 12V (alimentado após virar a chave de ignição) e 2 fios para transmissão do código ao módulo anti furto.
    Tentei identificar esse fio 12V dentro da cabine, mas, sem resultado.
    Alguém já instalou algo parecido ou tem algum diagrama elétrico dessa caminhonete ?
    O ano dela é 2002.

    Desde já, agradeço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    É mais fácil fazer o seccionamento do fio próximo do solenoide da BI, pois é provável que esse fio não parta do miolo da chave, mas possa ser energizado por algum relé na caxa de fusíveis. Agora uma realidade, esse tipo de corte é exatamente como ocorria em veículos om distribuidor, bastava fazer uma ponte na bobina que tinha ignição completa funcionando, e isso ocorre ao energizar o solenoide da BI. Eu não instalo esse tipo de corte quando instalo os alarmes por ser algo previsível demais e facilmente "corrigido" em caso de furto do veículo.

    Eu acredito sim num sistema de corte de combustível por solenoide no meio da linha de combustível, que corta a alimentação em um lugar completamente alheio ao sistema original do veículo. Esse tipo de corte é eficaz, inclusive com uso de rastreadores.
    Roubar caminhonetes com BI mecânica é a coisa mais fácil que existe, e o mesmo ocorre para veículos à gasolina sem injeção eletrônica.
    Quanto mais moderno mais difícil é funcionar sem a chave original. Por isso hoje o pessoal assalta tanto à mão armada.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Itatiaiuçu/MG
    Idade
    44
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    É mais fácil fazer o seccionamento do fio próximo do solenoide da BI, pois é provável que esse fio não parta do miolo da chave, mas possa ser energizado por algum relé na caxa de fusíveis. Agora uma realidade, esse tipo de corte é exatamente como ocorria em veículos om distribuidor, bastava fazer uma ponte na bobina que tinha ignição completa funcionando, e isso ocorre ao energizar o solenoide da BI. Eu não instalo esse tipo de corte quando instalo os alarmes por ser algo previsível demais e facilmente "corrigido" em caso de furto do veículo.

    Eu acredito sim num sistema de corte de combustível por solenoide no meio da linha de combustível, que corta a alimentação em um lugar completamente alheio ao sistema original do veículo. Esse tipo de corte é eficaz, inclusive com uso de rastreadores.
    Roubar caminhonetes com BI mecânica é a coisa mais fácil que existe, e o mesmo ocorre para veículos à gasolina sem injeção eletrônica.
    Quanto mais moderno mais difícil é funcionar sem a chave original. Por isso hoje o pessoal assalta tanto à mão armada.

    Edin, faleu pela dica.
    Na realidade eu tava pensando que seria melhor que nada, visto que o modulo tá "jumpeado".
    Mas, como tu disse, se é obvio demais, não adianta ter trabalho atoa.
    Conhece alguma marca/modelo de solenoide confiavel para instalar ?

    Agredeço a atençao.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sim, até é melhor do que nada, porém eu desisti disso depois de uma vez matar a bateria do meu Monza por conta de uma falha no alarme. Quando me dei por conta do que seria eu já tinha ficado empenhado...
    Depois daquilo nunca mais.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 54
      Última resposta: 15/01/2021, 19:00
    2. Cnh f250
      Por lucio biscaia no fórum Ford
      Respostas: 87
      Última resposta: 18/10/2018, 09:17
    3. F250 - mwm 6
      Por betorepelli no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 05/02/2018, 10:32
    4. F250 4x4
      Por Ruskaya_br no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 01/06/2010, 09:11
    5. 32'' ou 33'' na F250
      Por Miranda no fórum Ford
      Respostas: 28
      Última resposta: 13/02/2007, 22:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade