
Postado originalmente por
Edintruder
É mais fácil fazer o seccionamento do fio próximo do solenoide da BI, pois é provável que esse fio não parta do miolo da chave, mas possa ser energizado por algum relé na caxa de fusíveis. Agora uma realidade, esse tipo de corte é exatamente como ocorria em veículos om distribuidor, bastava fazer uma ponte na bobina que tinha ignição completa funcionando, e isso ocorre ao energizar o solenoide da BI. Eu não instalo esse tipo de corte quando instalo os alarmes por ser algo previsível demais e facilmente "corrigido" em caso de furto do veículo.
Eu acredito sim num sistema de corte de combustível por solenoide no meio da linha de combustível, que corta a alimentação em um lugar completamente alheio ao sistema original do veículo. Esse tipo de corte é eficaz, inclusive com uso de rastreadores.
Roubar caminhonetes com BI mecânica é a coisa mais fácil que existe, e o mesmo ocorre para veículos à gasolina sem injeção eletrônica.
Quanto mais moderno mais difícil é funcionar sem a chave original. Por isso hoje o pessoal assalta tanto à mão armada.