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Convex Datacenter
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  • #13
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    Na minha ex-ranger eu tinha fabricado umas bieletas no modelo da 3, e troquei as borrachas umas 3 vezes. Eu usei borrachas de amortecedores do Opala cortadas bem no meio. Antes de vender eu coloquei os modelos originais de volta. O meu receio foi que as originais quebraram no meio de uma curva e simplesmente a carroceria inclinou bastante. Se estivesse mais rápido teria levado um belo susto.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    Ressucitando...
    eu estava usando bieletas modelo 1... e duraram somente 3mil km...dps de trocadas...modelo paralelo paguei 15reais...
    pesquisei no ebay...e a maioria das bieletas a venda são do modelo 3...fui numa autopeças e comprei o modelo 3...e parecem sem bem mais "parrudas" doq a do modelo 1... vamos ver se vai durar...
    a modelo 3 tem as buchas de borracha...creio q vão durar mais...q a modelo 1, é de um plastico duro q quebrava...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
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    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #15
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    Desenterrando este tópico aqui..
    Oi, pessoal. Acabei de pegar uma ranger 2003/04, levei pro mecânico e ele informou que o único serviço pra fazer nela (além de troca de óleos e filtros) é a troca das bieletas e pivôs.
    Tirei uma foto do local, ao que parece apenas as buchas (principalmente a inferior, do lado do motorista) precisam ser trocadas, ou estou enganado?
    E quanto ao pivô, seria esta peça que está à frente da bieleta na foto?
    Até onde sei, o mecânico é de confiança, porém achei dentro do manual uma nota fiscal informando que as bieletas e pivôs foram trocados há 5 meses, já seria tempo suficiente para ter que trocar novamente?

    (Lado do motorista)


    (Lado do passageiro)

  • #16
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  • #17
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    Procurando fotos pela internet percebi que o pivô não é essa barra de ferro, porém, se não estiver enganado, é o pivô que segura esta barra.
    Aparentemente está um pouco torto.
    Alguém me dá uma luz aí? Tá ruim assim ou ainda dá pra andar com pivô e borracha da bieleta assim?

  • #18
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    Citação Postado originalmente por Pedro_Augusto Ver Post
    Procurando fotos pela internet percebi que o pivô não é essa barra de ferro, porém, se não estiver enganado, é o pivô que segura esta barra.
    Aparentemente está um pouco torto.
    Alguém me dá uma luz aí? Tá ruim assim ou ainda dá pra andar com pivô e borracha da bieleta assim?

    o Pivo... olha na ponta das bandeijas superior e inferior... eles q seguram e fazem a "conexão" entre as bandeijas é a peça q segura a roda...leva numa loja que faz alinhamento e pede pra eles verificarem ...la eles vão te mostrar na hr naquele fosso de alinhamento aonde está com folga e aonde não está...

    as Bieletas...se não estiverem "frouxas" ainda não ha necessidade de serem trocadas...a unica ai q parece estar com a bucha estourada é a do lado do motorista proximo a bandeija inferior...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
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    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #19
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    Opa, xará.
    Obrigado pelas dicas, vou pedir pra dar uma olhada quando subir no elevador.

  • #20
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    31/01/2008
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    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    (...) Deveriam vender só as buchas.
    (...)
    Já vi vendendo só o reparo das bieletas (só as buchas) em PU na cor vermelha.

    Hoje comprei umas borrachas e arruelas maiores para colocar no lugar das buchas (acho que coxim traseiro D20). Acho que não vai durar muito, parece meio macia pra essa finalidade. Mas preciso viajar e estou há mais de uma semana sem uma das bieletas.

    Ultimamente vinha reaproveitando buchas boas de bieletas usadas, mas cansei disso também. Estou à procura de outra alternativa.
    Queria postar aqui a foto de umas bieletas que o fabricante diz que é para competição, mas não sei se ele é anunciante aqui no 4x4brasil, daí creio que seja contra as regras do fórum. Como vejo a lista de anunciantes do fórum?

  • #21
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    16/09/2012
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    Amigos,
    precisei trocar a minha bieleta e resolvi postar aqui.
    Quando comprei a minha ranger 2007, a bieleta tinha sumido, comprei outra e coloquei, uma semana depois ouvi um barulho estranho fui ver e estava pendurada apenas pela parte de baixo, voltei ao mecânico e ele disse que esse é um problema crônico na Ranger e lendo os tópicos aqui vejo que nao só é crônico, como tambem acontece apenas do lado do passageiro.

    o meu problema foi resolvido colocando uma outra porca ao contrario, isso uns 2 anos, claro que moro na cidade, isso ajuda muito na durabilidade, mas o defeituoso, foi novamente o lado do passageiro, na realidade o que estava realmente ruim eram as buchas.

    abraços a todos

  • #22
    Usuário Avatar de _O8oO_
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    07/08/2013
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    Olá a todos

    Eu tinha problemas com a bieleta do lado direito tb, trocava de 3 em 3 meses no máximo e só parou quando levantei a frente um pouco na barra de torção e alinhei a roda. Botei uma paralela bem vagabunda no lugar e esta lá a quase 2 anos aguentando.
    Quando peguei minha ranger ela estava com a frente muito baixa, qualquer quebra-molas que passava fazia aquele son de ferro batendo e agora o amortecedor faz o trabalho e não fica só na conta da bieletas.

  • #23
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    12/01/2017
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    Bieleta Barra Estabilizadora Ranger 2005

    E aí Galera do Fórum, tudo bem?

    Há um tempo atrás troquei a bieleta da barra estabilizadora da minha Ranger 2005. Hoje sem ter muito o que fazer, peguei o jogo de chaves e fui apertar tudo que tem de parafuso embaixo da pickup para tirar os rangidos kkkkkk

    Bieletas da Ranger-bieleta-ranger-2005-pesquisa-google-google-chrome.jpg

    Acontece que por curiosidade coloquei a chave na bieleta e verifiquei que não está apertada. Aliás está bem frouxo o aperto.

    Fiquei em dúvida se precisa ser bem apertado, ou se deve ficar livre, pois pode mexer na geometria da suspenção?

  • #24
    Usuário Avatar de RicardoFLN
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    Citação Postado originalmente por Xitos Ver Post
    E aí Galera do Fórum, tudo bem?

    Há um tempo atrás troquei a bieleta da barra estabilizadora da minha Ranger 2005. Hoje sem ter muito o que fazer, peguei o jogo de chaves e fui apertar tudo que tem de parafuso embaixo da pickup para tirar os rangidos kkkkkk

    Bieletas da Ranger-bieleta-ranger-2005-pesquisa-google-google-chrome.jpg

    Acontece que por curiosidade coloquei a chave na bieleta e verifiquei que não está apertada. Aliás está bem frouxo o aperto.

    Fiquei em dúvida se precisa ser bem apertado, ou se deve ficar livre, pois pode mexer na geometria da suspenção?
    Parceiro,

    Barra estabilizadora a princípio não tem relação com geometria (cáster, camber, convergência). Obviamente ela não pode estar apertada no talo pois tem as buchas de borracha. Confere se a rosca tem limite para o avanço da porca de aperto, se não tiver vai ter de ser no feeling.
    Eu resolvi meu problema com bieletas tirando tudo fora! E ainda ganhei uma caminhonete que faz curva bem melhor!

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

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