x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1

    Ranger: amortecedores traseiros




    Pessoal,

    Procurei nas mensagens anteriores e não encontrei nenhum tópico relativo. Tenho curiosidade em saber qual a explicação científica para a posição dos amortecedores traseiros da Ranger que, para quem não sabe, de um lado fica inclinado para a frente e do outro para trás.
    Alguém sabe o porquê dessa disposição? Quais os benefícios? Alguma outra marca/modelo de veículo usa a mesma solução?

    []'s curiosos...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #2
    A Cherokee também usa esse esquema...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/12/2004
    Idade
    51
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    A L200 também usa esta mesma disposição dos amortecedores

  • #4
    dizem que ajuda a combater axle wrap ...
    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Coisa de argentino mesmo


    4X1 ... HEHEHEH !!!!

  • #6
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    dizem que ajuda a combater axle wrap ...
    Pode ser... mas não consigo imaginar no quê a posição invertida ajudaria... Qual seria o ganho em relação a ambos inclinados para frente?
    Algum engenheiro/mexânico/fuçador/chutador se habilita a explicar?

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tem várias caminhonetes assim, dá para notar que quando se arranca tanto pra frente qto pra tras, os dois amortecedores trabalham invertidos reduzindo a torção dos feixes de molas, porém a real razão não sei, mas eles ainda assim deveriam ser instalados mais próximos às rodas para melhorar o desempenho dos mesmos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade