Galera conheço muito pouco de mecanica, e como tem muito experts aki quero sanar uma duvida. De uns 2 meses pra cá td dia de manha quando dou partida na Bruta a luz da bateria acende, mas é só acelerar que já apaga, agora nas ultimas semanas começou a queimar direto o fusivel das lanternas( é o primeiro do quadro, 15 amp) , levei num eletricista e reviraram td e não encontraram nenhum curto, coloquei um de 20amp e parou( fiquei com medo mais o cara falou que não tem muito problema). Mas de 2 dias pra cá a Luz da bateria não apaga e o conta giros ficou maluco, porém a partida tá perfeita, alem dos farois , alarme, som, etc... Hj cedo como tenho mais 2 baterias (70amp) novas que uso pros motores eletricos de pescaria, coloquei uma e problema sanou por completo, a outra bateria era de 90 amp com 8 meses de uso. Queria saber se só uma bateria ruim pode causar td isso? Não será o alternador? Meu percurso diario é muto curto, isso deve prejudicar a vida ultil da bateria. E o mais engraçado que coloquei a bateria "ruim" no carregador portatil de 5amp/h e em 1h já deu como carregada. Será que tá na hora de mudar de eletricista? Abraço galera