x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    27/11/2011
    Agradecimentos: 0

Barulho na Ranger e óleo da DH

Olá!

Hoje pela manhã saí com a Ranger, uma 2.8 2003 e escutei um barulho diferente ao acelerar. É um Tec Tec parecido com o barulho que faz se você segurar alguma coisa contra as pás de um ventilador. Andei com ela o dia todo ontem e não ouvi isso e hoje pela manhã logo ao sair pude ouvir esse barulho.
    Com ela parada e ligada fui até o motor tentar ouvir de onde vem mas não identifiquei, ela só faz esse barulho quando acelera. Alguém sabe o que pode ser? Tem como eu acelerar ela ali pelo motor para ouvir?

Minha outra dúvida é quanto ao óleo da DH, a bomba está com um vazamento e já agendei a troca, mas até lá eu gostaria de completar um pouco o nível do óleo. Já li diversos tópico aqui no fórum sobre isso mas em nenhum esclarece se eu posso completar o nível. Não sei qual marca de óleo tem na DH, há algum problema se eu colocar óleo de outra marca? Desde que esteja dentro das especificações?

Valeu.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Qualquer óleo com a especificação Mercon ATF. Você deve completar, mas quando trocar a bomba, aproveite e faça a troca do fluido por completo.

Esse barulho não conseguiu decifrar pela descrição... será que são os tuchos hidraulicos?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    27/11/2011
    Opa! Vou fazer isso mesmo, limpar tudo se precisar e trocar todo o fluído. Ruim que nesse fim de ano o meca aqui tá cheio de serviço.

Quanto ao barulho, vou pedir pra alguém acelerar e vou tentar identificar de onde vem. Depende o que for já mando fazer junto com o serviço da bomba. Capaz de ser a própria bomba se entregando.
    Mas o desempenho dela tá muito bom, sempre ligando de primeira, sem perda de potência, fumaça ou vazamento, fora o da DH.

Em tempo, se o problema for nos tais tuchos, qual a consequência de andar com ela assim? Vou encostar ela na próxima semana. O nível do óleo do motor está bom, mas já está na hora de trocar, vai ser feito isso também.

Usuário
    Entrada
    27/11/2011
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Esse barulho não conseguiu decifrar pela descrição... será que são os tuchos hidraulicos?
    Opa. Tava dando uma pesquisada no forum. O barulho é como o descrito nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...r-3-0-a-4.html
    A diferença é que o meu está constante e o motor é um 2.8. Se for os tuchos será que tem que fazer alguma regulagem manual neles?

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Bob Boom Ver Post
    Opa. Tava dando uma pesquisada no forum. O barulho é como o descrito nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...r-3-0-a-4.html
    A diferença é que o meu está constante e o motor é um 2.8. Se for os tuchos será que tem que fazer alguma regulagem manual neles?
    No 2.8 quando começa a fazer esse barulho é sinal de desgaste dos tuchos e esses precisam ser substituídos.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2011, 07:23
    2. Barulho na ranger
      Por HENRIQUE JR no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/01/2010, 20:29
    3. Respostas: 12
      Última resposta: 12/12/2009, 13:54
    4. Bomba de óleo X Barulho de tucho
      Por Cacá no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16