Conseguiu resolver o problema?
A minha ranger está com o comportamento parecido, não queima óleo regularmente, as vezes é q sai fumaça, principalmente no sinal enquanto espero abrir, daí quando acelero sai fumaça.
Versão Imprimível
E aí? Conseguiu resolver o problema?
Minha Explorer sai fumaça (ou vapor) qnd está fria e em dias frios. Quando acelera fundo com o motor sem carga a fumaça fica concentrada e na cor branca. O engraçado é que ela não baixa óleo. Acredito que possa ser vapor...
Posta os resultados aí.
Abraço.
Boa tarde
gostaria de uma ajuda ou opinião de vocês
comprei uma ranger xlt 4x4 1999 cabine estendida, o meu problema é o seguinte, ela está no gnv e tem que fazer o motor.
E eu gostaria de andar só na gasolina pois ando em media 500 km por mês, ai minha primeira duvida, qual media ela faz em cidade e estrada?
Segunda duvida, vale a pena fazer o motor ou vender ela por um preço baixo?
Pois por aqui onde eu moro não estou conseguindo um mecânico descente e que entenda de v6, pois até agora só achei trocador de peça!!!!
Se alguem puder me dar uma ideia agradeço!!
Caros amantes da Ranger, preciso da ajuda de vcs...
Preciso saber qual a especificação do parafuso que fixa a caixa seca (cambio) e o motor da Ranger v6.
Mandei fazer uma manutenção na minha Ranger hoje e quando ela estava suspensa no elevador observei que estavam faltando alguns parafusos. Fui ate uma autopeças conceituada em Curitiba, mas me falaram que apenas na concessionaria conseguiria estes parafusos. Chegando na concessionaria não souberam me informar qual parafuso utilizar, que "achavam" que era uma, e que teriam que encomendar em Sao Paulo para dai ver se da certo... (um absurdo)...
Procurei na Net... e no catalogo de pecas da Ranger... e nada...
Quem puder me ajudar agradeço Anexo 512677Anexo 512678Anexo 512679Anexo 512680Anexo 512681
Boa noite. Basta medir o diametro do furo da rosca e comprar os parafusosem qualquer loja de ferragens!
Amigo so novo no grupo, mas tenho uma ranger 98 4.0 que esta com o motor aberto, vou trocar somente os anéis de pistão e bronzinas e alguma coisinha que precisar, a minha esta com 180000 km
A folga dos pistões da minha e mínima e não compensa fazer retifica.
Vou gastar cerca de 3000 R$, mas só da pra saber como está seu motor depois de aberto. O jeito e abri com um bom mecânico que já tenha experiência com esse tipo de motor e rezar pra não estar tão ruim. Mesmo pq esse tipo de motor não costuma baixar olho e nem fumaça isso e sinal que tem algo de muito errado dom sua maquina.
Boa sorte