Postado originalmente por
Cachoeira
Oi Dojão ( e demais),
Gostei da expressão "pé de isopor". Relmente não pode apertar não...nem frear tb...e manter faixa de rotação de torque máximo.
Quanto ao valor (lógico que é um exceção), por incrivel que pareça, diz respeito à média de um trecho de uns 60kms (que tem subida, mas também várias descidas. Quem é de B.H conhece). A ranger parece ter um computador mais simples que a Outlander e não mede o consumo instantaneo e sim por trecho (ele só é instantâneo no momento seguinte ao que foi zerado). Se você quiser medir o consumo de um trecho, deverá zerá-lo e, então, conferir o resultado, no fim do trecho. Realmente, se você desce um trecho engrenado e sem o pe no acelerador, o instantâneo vai lá nas alturas porque parece que a injeção de diesel é quase cortada gastando menos que se estivesse em funcionamento de ponto morto enquanto o chão... vai só passando... (e olha que muita gente ainda tem essa mania de descer em ponto morto "para economizar". Aí, pastilha também vai embora... obs:A minha pick-up está com 42.000 nunca troquei pastilha). Com relação ao instantâneo, já zerei o marcador e desci um trecho só para ver...Maravilha dos motores eletrônicos...
Só para finalizar o caso, que por tratar de uma exceção parece nem contribuir muito para o tópico em questão. Por outro lado, já peguei transito urbano com média 6,0...6,5 km/l... São valores factiveis para uma ranger.
Boa noite a todos.