x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
  • #13

    Pescador de combustível da Ranger 2000.




    Bom dia Zig.

    O pescador original se dissolve em pouco tempo(talvez em uns 3 ou 4 anos). Vide fig. 3.

    Montei essa peça que parece um martelo com um pedaço de cano galvanizado, desses usados em sifão de pia. Essa peça foi furada para passar o tubo de inox que suga o diesel(preso na tampa); e na ponta desse tubo de inox, já dentro do cano de pia, rosqueei(adaptei) um registro de latão de 3/4" da DECA. Então, você fura o pedaço(15 cm) de cano de pia no centro; coloca o registro sem o miolo dentro desse cano e rosqueia a ponta do tubo de inox nesse registro. Nota: Não precisa fazer rosca na ponta do tubo de inox; é só forçar o rosqueamento que a rosca de latão do registro aceita e fica firme(rosqueie o mais que puder). O resto com o pedaço de mangueira e abraçadeiras você faz igual o da figura, e a peneira de aço inox.
    A distância desse "martelo" até o fundo do tanque eu deixei 1(um) cm. Assim, o diesel do tanque pode ser usado até o último litro. O meu dá para usar abaixo do que "E" que marca na reserva do medidor do painel.

    Espero que o seu fique bom ou melhor. Essas peças da adaptação era o que eu tinha na minha oficina quando fiz o reparo.

    Abração

    Anthon

  • #14
    Usuário
    Entrada
    20/10/2011
    Local
    Colombo/PR
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Bom dia Zig.
    O pescador original se dissolve em pouco tempo(talvez em uns 3 ou 4 anos). Vide fig.

    Montei essa peça que parece um martelo com um pedaço de cano galvanizado, desses usados em sifão de pia. Essa peça foi furada para passar o tubo de inox que suga o diesel(preso na tampa); e na ponta desse tubo de inox, já dentro do cano de pia, rosqueei(adaptei) um registro de latão de 3/4" da DECA. Então, você fura o pedaço(15 cm) de cano de pia no centro; coloca o registro sem o miolo dentro desse cano e rosqueia a ponta do tubo de inox nesse registro. O resto com o pedaço de mangueira e abraçadeiras você faz igual o da figura, e a peneira de aço inox.
    A distância desse "martelo" até o fundo do tanque eu deixei 1(um) cm. Assim, o diesel do tanque pode ser usado até o último litro. O meu dá para usar abaixo do que "E" que marca na reserva do medidor do painel.

    Espero que o seu fique bom ou melhor. Essas peças da adaptação era o que eu tinha na minha oficina quando fiz o reparo.

    Abração

    Anthon
    Cara muito bom este esquema que vc montou..
    agora acho que entendi...
    que pena que vc não é de curitiba, senão ja levava pra vc fazer uma dessas pra mim tambem...
    como eu não manjo nada de diesel, vou ter que levar estas fotos para o mecanico e pedir pra ele fazer igual...
    é muito dificil de tirar e recolocar o tanque?? (caso me de coragem e eu tente fazer)

    Uma duvida cruscial que me apareceu, vc consegue usar o diesel até na reserva né?
    mas se vc deixar o carro numa rampa (igual eu fiz) vc ainda consegue ligar sem problemas, ou tambem não pega dai???
    por que no plano deve ficar 100% mas e na inclinação???
    a bomba e este pescador é rosqueado em qual parte do tanque? (bem no meio, na ponta da frente ou no final (perto do estepe))???


    cara agradeço muito a sua ajuda, alem de estar me dando uma aula, estou entendo um pouco mais sobre diesel..

  • #15
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Não deve ser um serviço fácil tirar e recolocar o tanque.
    Me cobraram R$ 150 essa mão-de-obra, então deixei como está, já que não necessito de uma autonomia maior que a atual.
    Só deixei entrar ar uma vez, que foi quando surgiu o problema no pescador.

  • #16
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por zigfrid Ver Post
    Cara muito bom este esquema que vc montou..
    agora acho que entendi...
    que pena que vc não é de curitiba, senão ja levava pra vc fazer uma dessas pra mim tambem...
    como eu não manjo nada de diesel, vou ter que levar estas fotos para o mecanico e pedir pra ele fazer igual...
    é muito dificil de tirar e recolocar o tanque?? (caso me de coragem e eu tente fazer)

    Uma duvida cruscial que me apareceu, vc consegue usar o diesel até na reserva né?
    mas se vc deixar o carro numa rampa (igual eu fiz) vc ainda consegue ligar sem problemas, ou tambem não pega dai???
    por que no plano deve ficar 100% mas e na inclinação???
    a bomba e este pescador é rosqueado em qual parte do tanque? (bem no meio, na ponta da frente ou no final (perto do estepe))???


    cara agradeço muito a sua ajuda, alem de estar me dando uma aula, estou entendo um pouco mais sobre diesel..
    no fundo do tanque tem uma pequena reserva que independente da inclinação (claro que n vai deixar quase de ponta cabeça) ela puxa o tanque... o cano do pescador tem que ir ate la no fundo para puxar o ultimo talo! a respeito dos 150 reais do Rogério... o cara me cobrou 100 reais de mão de obra para fazer isso (com valor do cano incluso) trocou lampada do farol milha, retirou umidade dos botões vidro elétrico e ainda trocou as correias do alternador e ar condicionado... as correias eu levei e a lampada do farol era dele...
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #17
    Zig, tirar o tanque é fácil, mas tem umas presilhas nas mangueiras que se não souber como tirar é muito provável que vai quebrar; mas se tiver a ferramenta adequada ou/e muita paciência será fácil; muito chato é prendê-las novamente, pois as mangueiras são muito curtas. Quando fiz a minha sofri muito, pois era a primeira vez.
    Leva as fotos para um meca, e quem sabe alguns materiais, ou você mesmo bola e pede para ele instalar. Procure acompanhar o serviço.
    Mas como já disseram, enquanto não fizer esse reparo procure manter o tanque acima de 1/4 de diesel que não entra ar.
    Para um meca experiente R$ 100,00 pelo serviço está bem pago. Deve dar umas 2 horas de trabalho.

    Nota: Sou mexânico e não mecânico. Cuidado com os merdânicos !

    Anthon
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger 2.5 Turbo Diesel com problema-dsc00442-3-.jpg   Ranger 2.5 Turbo Diesel com problema-dsc00443-2-.jpg   Ranger 2.5 Turbo Diesel com problema-dsc00445-2-.jpg   Ranger 2.5 Turbo Diesel com problema-dsc00426-3-.jpg   Ranger 2.5 Turbo Diesel com problema-dsc00429-1-.jpg  

  • #18
    Usuário Avatar de Rodolpho Indaial
    Entrada
    16/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou com uma dúvida e aproveitando que todos com mais experiência extão aqui neste post, peço ajuda.

    No final do ano pretendo fazer uma viagem a terra natal (RS), que deve passar dos 3.000 kms. E vou faze-la com minha Ranger. Não tenho nenhuma reclamação severa, pois sempre mantenho a manutenção muito em dia, até sendo um pouco chato.

    Minha preocupação maior é com a segurança, a caixa de direção esta batendo um pouco, ja foi regulada duas vezes, mas como moro numa região com muitas costeletas na estrada, volta a bater. Pois bem, não pinga uma gota de óleo e nem baixa o nivel. O mecânico me aconselhou a não fazer por enquanto pois é dinheiro gasto antes do tempo, mas como vou viajar por serras brabas estou realmente numa dúvida cruel.

    Por isso peço a ajuda dos amigos para me aconselhar, pois o valor para mexer na direção é alto, mas como se trata de segurança, não posso bobiar...

    O que me dizem?????
    Ranger XLT CD 00/00

  • #19

    Caixa de Direção Ranger

    Olá Rodolpho.

    Se não há vazamento e a direção esta macia não vejo porque se preocupar. Mas se tem algum sintoma da caixa esta esquisito melhor fazer uma verificação se há necessidade que algum simples reparo seja substituído.
    Quando a caixa está muito ruim mesmo, por aqui se manda fazer a caixa autorizada TRW em Floripa.

    Anthon

  • #20
    Usuário
    Entrada
    20/10/2011
    Local
    Colombo/PR
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Bom dia Zig.

    O pescador original se dissolve em pouco tempo(talvez em uns 3 ou 4 anos). Vide fig. 3.

    Montei essa peça que parece um martelo com um pedaço de cano galvanizado, desses usados em sifão de pia. Essa peça foi furada para passar o tubo de inox que suga o diesel(preso na tampa); e na ponta desse tubo de inox, já dentro do cano de pia, rosqueei(adaptei) um registro de latão de 3/4" da DECA. Então, você fura o pedaço(15 cm) de cano de pia no centro; coloca o registro sem o miolo dentro desse cano e rosqueia a ponta do tubo de inox nesse registro. Nota: Não precisa fazer rosca na ponta do tubo de inox; é só forçar o rosqueamento que a rosca de latão do registro aceita e fica firme(rosqueie o mais que puder). O resto com o pedaço de mangueira e abraçadeiras você faz igual o da figura, e a peneira de aço inox.
    A distância desse "martelo" até o fundo do tanque eu deixei 1(um) cm. Assim, o diesel do tanque pode ser usado até o último litro. O meu dá para usar abaixo do que "E" que marca na reserva do medidor do painel.

    Espero que o seu fique bom ou melhor. Essas peças da adaptação era o que eu tinha na minha oficina quando fiz o reparo.

    Abração

    Anthon

    cara não entendi onde vai a bomba de combustivel ai...
    na ranger 2.5 a diesel, não vai uma bomba de combustivel dentro do tanque???
    por que na 3.0 vai.

    e sobre o resgistro de latão não deu para entender, pesquisei na net sobre o que seria registro de latão e vi que ele é tipo uma torneira, onde tem uma valvula para abrir e fechar (manual) e onde passa a agua, ou seja, onde vc usou essa peça nas fotos??
    eu te mandei uma MP mas não sei se vc recebeu...

    cara agradeço muito a sua ajuda, estou perguntando a vc sempre, pois vi que vc entende muito de ranger 2.5 e ainda quer ajudar quem esta com duvidas...
    por isso estou lhe incomodando. rsrsrsrs

  • #21

    Manutenção do Tanque de Combustível das Ranger 3.0; 2.8 e 2.5



    Zig. Neste post tem muita coisa sobre a manutenção do tanque de combustível das Ranger: É só linkar neste título:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...da-ranger.html

    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Ajudaro um irmão interessado.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    20/10/2011
    Local
    Colombo/PR
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post


    Zig. Neste post tem muita coisa sobre a manutenção do tanque de combustível das Ranger: É só linkar neste título:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...da-ranger.html

    Anthon

    ok...

    cara muito obrigado a sua ajuda...
    pelo menos consegui entender o tanque de combustivel e suas peças
    (o funcionamento, e as peças usadas na mesma)...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    10/11/2011
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Amigos do 4x4, tenho uma ranger xlt 4x4 2.5 euro ll, o motor nao ta la grandes coisas mas da pra rodar muito ainda, cuido muito de trocar de óleo, lubrificantes e filtros, uso sempre mwm. O problema e o seguinte ela ta muito lenta pra ligar no 1 arranque de manhã,vira quase 1 minuto pra ligar,e durante o dia um pouco menos, percebi q morro abaixo com a frente para baixo ela liga bem, e se ficar no plano percebo q o puncho fica mole, e isso não deveria, por favor me ajudem, pois todo mecânico que vou diz que tenho que fazer o motor completo. Alguem tem alguma solução?????? Desde já agradeço.

  • #24
    "puncho" mole é normal com a idade avançada. Já verificou os bicos; filtros de diesel e ar; bomba auxiliar(antes da BI); pescador do tanque; ar no sistema de alimentação de diesel; etc. ?

    Assim como dá trabalho e preocupação manter uma jovem senhora, dá mão de obra e peças de reposição manter uma senhora idosa!

    Anthon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 51
      Última resposta: 06/05/2017, 20:15
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 31/03/2016, 00:17
    3. Ranger cd 3.0 turbo diesel 06/07
      Por duafvet no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 28/10/2011, 09:33
    4. ranger 2000 cd 4x4 turbo diesel
      Por esbaptista no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/11/2008, 21:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade