x
Convex Datacenter
Página 3 de 24 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 285
  • #25
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1



    Este kit de montar que o Dudas comenta é um Kit argentino apenas de rolamento que vem todo desmontado. Coloquei esse kit na Ranger (Lado Motorista) e rodou algo em torno de 25 a 35mil km. O preço dele na epoca aqui no df era R$ 180,00.

    Agora, devido ao preço, so coloco o conjunto completo cubo+rolamento da Shirmek. Aqui no DF se encontra ele por +ou - R$ 320,00 ou R$ 280,00 a vista.

    Eu fui sorteado na última troca de rolamento, pois saiu uma série com problema nestes rolamentos deles, mas a empresa está pagando tudo para mim (de guincho, mecânico a até o taxi) e estou esperando chegar o novo lote da peça, conforme comento neste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32420 vejam as duas últimas msgs.

    Como sabemos, o melhor sempre é trocar o conjunto completo. Os mecânicos da ford aqui do DF, indicam as marcas shimerck e volder na hora da reposição sem ter que pegar as da concessionária.

    Na roda do lado passageiro da minha Ranger está outro rolamento com cubo da shirmek. Ele ja rodou bem mais de 50.000km sem problema algum.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #26
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Agora, devido ao preço, so coloco o conjunto completo cubo+rolamento da Shirmek. Aqui no DF se encontra ele por +ou - R$ 320,00 ou R$ 280,00 a vista.

    Eu fui sorteado na última troca de rolamento, pois saiu uma série com problema nestes rolamentos deles, mas a empresa está pagando tudo para mim (de guincho, mecânico a até o taxi) e estou esperando chegar o novo lote da peça, conforme comento neste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32420 vejam as duas últimas msgs.

    Como sabemos, o melhor sempre é trocar o conjunto completo. Os mecânicos da ford aqui do DF, indicam as marcas shimerck e volder na hora da reposição sem ter que pegar as da concessionária.

    Na roda do lado passageiro da minha Ranger está outro rolamento com cubo da shirmek. Ele ja rodou bem mais de 50.000km sem problema algum.
    Pequeno,

    qual a origem deste cubo de roda Shimerck?

    Pelo seu relato, quebrar o cubo de roda sem qualquer pancada é altamente preocupante; já pensou a 120 km/h? é de arrepiar os cabelos!

    E ainda pelo seu relato, esta falha refere-se a um lote inteiro de peças.

    []´s

  • #27

    avulsas

    Walter e RCarlos,
    as peças avulsas eram o rolamento lado externo, o rolamento interno e o espaçador que vai entre eles. A manga de eixo ficou a que eu tinha originalmente. E o Edin tem razao, a 99 tem roda livre automatica.
    abs

  • #28
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Walter e RCarlos,
    as peças avulsas eram o rolamento lado externo, o rolamento interno e o espaçador que vai entre eles. A manga de eixo ficou a que eu tinha originalmente. E o Edin tem razao, a 99 tem roda livre automatica.
    abs
    Eu nunca mexi nessa parte da minha Ranger. Acho que isso não deve funcionar na Ranger sem RL. O Edi deve confirmar isso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #29
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não funciona pois as pistas externas são feitas na peça que prende no suporte com três roscas. Só sai os colares o espaçador e as pistas internas, porém as pistas se desgastam e cavitam com o tempo, então tem que trocar tudo mesmo...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #30
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Pequeno,

    qual a origem deste cubo de roda Shimerck?

    Pelo seu relato, quebrar o cubo de roda sem qualquer pancada é altamente preocupante; já pensou a 120 km/h? é de arrepiar os cabelos!

    E ainda pelo seu relato, esta falha refere-se a um lote inteiro de peças.

    []´s
    Allan, na roda dianteira direita (lado passageiro) está com o rolamento da shirmeck desde o ano passado e ele ja rodou algo em torno de 50.000 +ou-... tenho que ver na nota para confirmar qdo ele foi trocado e qual a kilometragem da epoca.

    Na roda dianteira esquerda (motorista) é que foi esta novela. A Shirmek ja recolheu perto de 50% das peças do lote defeituoso, mas muitas foram instaladas e etc.

    O problema das peças é que faltou um tal de banho químico que é feito no final da construção da peça. E esse tal banho é quem faz uma trava na peça.

    Juro para vcs q é a primeira vez que escuto de um tal banho químico ser o responsável por isso.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #31
    Usuário
    Entrada
    23/11/2007
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Rolamento e cubo

    Preciso saber se para a ranger diesel, 2002/2003, 4x4, é preciso trocar rolamento e cubo dianteiro ou só o rolamento. Como saber?
    Araci - 1ª vez






    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Este kit de montar que o Dudas comenta é um Kit argentino apenas de rolamento que vem todo desmontado. Coloquei esse kit na Ranger (Lado Motorista) e rodou algo em torno de 25 a 35mil km. O preço dele na epoca aqui no df era R$ 180,00.

    Agora, devido ao preço, so coloco o conjunto completo cubo+rolamento da Shirmek. Aqui no DF se encontra ele por +ou - R$ 320,00 ou R$ 280,00 a vista.

    Eu fui sorteado na última troca de rolamento, pois saiu uma série com problema nestes rolamentos deles, mas a empresa está pagando tudo para mim (de guincho, mecânico a até o taxi) e estou esperando chegar o novo lote da peça, conforme comento neste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32420 vejam as duas últimas msgs.

    Como sabemos, o melhor sempre é trocar o conjunto completo. Os mecânicos da ford aqui do DF, indicam as marcas shimerck e volder na hora da reposição sem ter que pegar as da concessionária.

    Na roda do lado passageiro da minha Ranger está outro rolamento com cubo da shirmek. Ele ja rodou bem mais de 50.000km sem problema algum.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Rolamento e cubo. Desde 2000 até 2008 que é tudo igual.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #33
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por arcaraujo Ver Post
    Preciso saber se para a ranger diesel, 2002/2003, 4x4, é preciso trocar rolamento e cubo dianteiro ou só o rolamento. Como saber?
    Araci - 1ª vez

    Araujo,

    Não vale a pena trocar SO o rolamento. Troque a peça completa, cubo+ rolamento. OS locais que achei mais em conta essa peça são, Potência auto-peças do Bandeirante (procure o Waldir), Induspina ou a Brapel do setor H norte.

    As melhores marcas são Shirmeck ou Volder.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #34
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Repara se o rolamento tem bico para engraxar. se positivo, manda tirar os discos e engraxar a cada 10.000km que eles irão durar muito mais.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #35
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Rolamento e cubo. Desde 2000 até 2008 que é tudo igual.

    Hummm Edi... Não é tudo igual não. Troquei o da minha em setembro, da 3.0 (2005). Nas que tem abs dianteiro o cubo tem um encaixe para o sensor... Tive que me sujeitar ao que pediram aqui em Curitiba. Só tinha em uma concessionária, não tinha no paralelo (tinha somente o sem espaço para sensor) e me esfaquearam em R$ 2.000,00

    Abraços!!
    Marco

  • #36
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Hummm Edi... Não é tudo igual não. Troquei o da minha em setembro, da 3.0 (2005). Nas que tem abs dianteiro o cubo tem um encaixe para o sensor... Tive que me sujeitar ao que pediram aqui em Curitiba. Só tinha em uma concessionária, não tinha no paralelo (tinha somente o sem espaço para sensor) e me esfaquearam em R$ 2.000,00

    Abraços!!
    X2.............

    Dêem uma olhada em http://www.sopecas.com.br/SHIMEC.htm. É diferente o modelo com ABS do sem ABS

    O site da Shimec é http://www.shimec.com.br/shimec.htm Mas tá fora do ar.

    Abraços
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade