x
Convex Datacenter
Página 2 de 24 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 285
  • #13



    Legal,
    Com essas dicas e so eu E$$$$$perar um pouco para providenciar o meu.

    Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #14
    Citação Postado originalmente por Luizinho
    Voce tambem ta passando a S-10 do teu irmão para 2.8?
    Na verdade pretendo converter o meu motor 2.5 em 2.8.
    Se fosse fazer isso agora, gastaria R$3000,00, mas a minha Ranger esta apenas com 95000Km rodados e o motor ta como novo então vou esperar um pouco mais e juntar um pouco mais de informações...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #15
    Walter,
    Meu carro tambem tem 100.000Km, portanto não acho omelhor momento de abrir o motor. Alem disso ainda tenho algumas duvidas como:
    -O que vem no kit (pistões, vira, bielas, casquilhos, aneis, pinos, etc)?
    -Os cabeçotes do 2.5 e do 2.8 são iguais (tamanho das valvulas)?
    -A tubina original não ficaria pequena trabalhando fora da faixa ideal do mapa de trabalho dela?
    -A diferença no volante do motor?
    -Se for necessario trocar a turbina, o coletor de descarga e o primario do escape são iguais?
    -As bombas injetoras e bicos são iguais apenas com regulagens diferentes ou trabalham com pressão diferentes como por exemplo entre o S4T e o S4T Plus?
    -Alguns outros detalhes que posso ter esquecido.

    E obivio que sei que trocaram a caixa e o dif. tras. mas isso e outra conversa.

    A proposito,
    Conforme citei no inicio do topico, segunda 20/06/05, comprei com o Sr. Jose Luiz os reparos do cubo (originais Ford) da Ranger por R$180,00 (acabei comprando os dois) e mais os filtros. Aproveitei e cotei outras pecas recem compradas para uma F-1000 4x4 de um conhecido e realmente os preços dele eram muito melhores.
    Fica a dica para quem precisar, especialmente o pessoal do RJ, tão mal servido quando o assunto e automovel.

    Abraço a Todos.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #16
    Ressuscitando o tópico:
    Coloquei pneus 33 na Ranger e fui fazer a geometria dos 5.000 km, quando foi verificado desgaste acentuado no lado interno do pneu dianteiro esquerdo, como também descrito na primeira mensagem deste tópico. Atribuíram tal desgaste à folga na barra axial, que foi trocada, no entanto, mesmo assim não deu geometria, pois, segundo o técnico, teria que ser calçada a bandeja superior da suspensão, ou trocada esta e ainda, na pior das hipóteses, a bandeja inferior. Já vi que tem calços com regulagem na parte superior, que coloquei no limite máximo.
    Pergunto aos experts se procede isto a troca das bandejas para corrigir, ou se há alguma forma de calçar esta bandeja superior para corrigir a inclinação do pneu e conseguir geometria.
    Abraços

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na verdade se os pivôs estão bons a regulagem basta. A regulagem da balança superior é feita puxando um parafuso pra dentro e outro pra fora, se os dois estiverem pra fora está em meio curso de regulagem. Não sei dizer se pra aproximar a roda o da frente tem que ir pra fora e o de trás para dentro ou é invertido. Tens que olhar também a altura das barras de troção, que com o tempo vão cedendo, dessa forma aperta um pouco os parafusos de regulagem pra compensar e subir um pouco a dianteira e com isso ajuda a acertar o alinhamento.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
    Valeu Edintruder, já é uma boa luz.
    O que o técnico da geometria fez, foi trazer o parafuso da frente da bandeja superior para fora, o de trás ficou como estava, dizendo ele que estava no limite. Então pode ser isto, talvez tenha que recuar o parafuso de trás, para dar a cambagem.
    Ou melhor, se o cara não sabia disto, acho que vou procurar outro local, pois acho que sendo da área, deveria saber.
    Obrigado e abraço.

  • #19

    Suspensao Ranger

    Ariel,

    reuni algumas informações do manual de serviços Ford sobre a suspensao da Ranger no pdf anexo. Tem as especificações e procedimento de caster e camber.

    Antes verifique a altura da suspensão dianteira.

    Boa sorte
    Rolamento dianteiro Ranger 4x4 Arquivos Anexos

  • #20
    Ok Alan, brigadão.
    Abraço

  • #21

    conjunto de rolamentos

    resgatando o topico de novo...
    passei pelo problema 2 vzs.. na 99.
    primeiro o ronca-ronca da roda dianteira de bombordo, consultei o Leopoldo (do forum) que tinha o manual da minha e disse que o conjunto teria que ser substituido todo, pois a ford nao fornecia informaçoes sobre a montagem. Ae comecei a procurar como o Edin, na base do mil-e-num-sei-quantos da concessionaria. Por fim arrumei um cara no ML que me conseguiu por 250,00 o conjunto todo. Achei que era roubado, mas quando vi entendi o golpe. Era só contrabando da Argentina. Veio escrito em "portenho" com informaçoes sobre a montagem, na caixa de compensado "repuestos orijinales Ford". Isso foi em 2006 aos 127.000km. Ae depois de uns meses o ronca-ronca na outra roda, e eu estava sem tempo p/ fuçar. Avisei o mecanico que corre-se atras, pois eu tinha conseguido jah. Qual nao foi a minha surpresa quando ele conseguiu as 3 peças avulsas? Os dois rolamentos e o espaçador, tudo da casa de 50, 60 real cada um...
    Ta rodando até agora, e nada de roncar.
    Sds

  • #22
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    resgatando o topico de novo...
    passei pelo problema 2 vzs.. na 99.
    primeiro o ronca-ronca da roda dianteira de bombordo, consultei o Leopoldo (do forum) que tinha o manual da minha e disse que o conjunto teria que ser substituido todo, pois a ford nao fornecia informaçoes sobre a montagem. Ae comecei a procurar como o Edin, na base do mil-e-num-sei-quantos da concessionaria. Por fim arrumei um cara no ML que me conseguiu por 250,00 o conjunto todo. Achei que era roubado, mas quando vi entendi o golpe. Era só contrabando da Argentina. Veio escrito em "portenho" com informaçoes sobre a montagem, na caixa de compensado "repuestos orijinales Ford". Isso foi em 2006 aos 127.000km. Ae depois de uns meses o ronca-ronca na outra roda, e eu estava sem tempo p/ fuçar. Avisei o mecanico que corre-se atras, pois eu tinha conseguido jah. Qual nao foi a minha surpresa quando ele conseguiu as 3 peças avulsas? Os dois rolamentos e o espaçador, tudo da casa de 50, 60 real cada um...
    Ta rodando até agora, e nada de roncar.
    Sds
    Explica melhor, como são essas peças avulsas?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #23
    Usuário Avatar de RCarlosf
    Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    58
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    X2 !!!

    Eu tb to querendo saber sobre essas peças avulsas.

    um abraço a todos
    Toyota Hilux-SW4 SRV 3.0 D4D - AUT

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A dele é com roda livre, então é diferente das nossas...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade