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  • #1

    Compra Ranger XL 3.0




    Olá estou interessado em uma ranger XL 3.0 C.S 4x4 fui ver e tudo parece estar zero, no quesito acabamento e tal tudo ok, dei uma volta com o vendedor tudo certo, o que me assusta é a kilometragem ela é 05/05 e esta com 155.000 rodados.

    o que tenho que olhar nela, cuidar?
    quais os problemas que posso ter em breve se eu possivelmente compra-la?
    a manutenção dela parece estar em dia, com revisões e tudo que acompanhei no manual

  • #2
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    22/10/2009
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    Pedro, o carro é bom mas a manutenção é padrão Forde (com "e"mesmo!), pois lá vai: kit de embreagem R$ 1.350,00; bomba de combustível baixa pressão R$ 1.280,00; bicos injetores R$ 789,00 cada; cabeçote R$ 3.150,00, cardã traseiro R$ 2.800,00 e por aí vai...Se precisar de válvula termostática (acompanhada de uma série de trecos), bomba de alta pressão etc, é prá o cara falir!!!!!!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Itens a verificar:

    a) estado do reservatório de água. Parecer sujo é mal sinal;
    b) Verificar as revisões se conferem com o manual
    c) Mandar passar um scanner (verificar se existe algum problema perceptível e se a km foi alterada)

    Quando comprar, trocar todos os óleos e filtros.
    Problemas que pode ter: tanque sujo, problema na corrente de comando, problema em sensor...

    A lista é muito grande. Carro usado é sorte e estado de conservação. Só não compre no escuro.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
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    procure uma S10 CS 2.8 MWM, melhor manutenção, a Ranger é mais motor, tem também Frontier CS mesma mecânica da S10, mais ai é o mesmo que achar ouro!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #5
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    eu duvido mt q essa 2005 tenha apenas 150milkm.....eu nao compraria logo de cara......da uma olhada no estado geral do carro.

  • #6
    so por curiosidade quanto o vendedor ta pedindo?

    Na boa eu consegui a façanha de mandar um motor desse pra retifica cedo, com 160.000 km no meu caso foi mais azar do que falta de cuidado pois quem faz a revisao desse motor sou eu mesmo e sinceramente eu so compraria uma ranger com mais de 50k rodados se fosse por pelo menos 20k abaixo da tabela ou se eu conhecesse o dono, pra mim o que mais pega na manutençao da ranger sao os preços absurdos dos filtros eu sempre troco todos a cada 10.000 no maximo e acho pouco provavelvel que isso seje costume de donos de ranger afinal o filtro do diesel na mwm custa r$110,00, isso e so um exemplo fora as peças de suspensao que so as originais prestam nem adianta tentar usar peças paralelas.... lembre-se tbm que as rangers 3,0 xl so sao vendidas pra frotistas e bem possivel que essa que vc esta olhando ja tenha sido usada na mao de peao...

    quase troquei a ranger mais velha numa f250 mas pensei bem e apesar da retifica e da manutençao um pouco cara ainda consigo rodar masi uns 70.000 km nessa mais velha e ultimamente tenho rodado mais com a mais nova vou equilibrando por isso elas ainda estao com pouca kilometragem, esses dias andei pesquisando por rangers usadas e a menos rodada que achei era 2009 com 90k rodados 150k pra uma picape 2005 é muito pouco, é claro que existem caosos isolados...

    mas...primeira coisa verifica se os cubos dianteiros estao bons e se são originais ford senao ja poe R$1500 na conta, eu mandaria trocar a correia do alternador todos os esticadores valvula termostatica bomba dagua e polia viscosa poe mais R$2000,00 na conta tem que ver o estado dos pneus tbm senao masi R$2500,00 na conta...

    e principalmente considere que uma 0km ta saindo por R$60.500,00...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #7
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pedro, o carro é bom mas a manutenção é padrão Forde (com "e"mesmo!), pois lá vai: kit de embreagem R$ 1.350,00; bomba de combustível baixa pressão R$ 1.280,00; bicos injetores R$ 789,00 cada; cabeçote R$ 3.150,00, cardã traseiro R$ 2.800,00 e por aí vai...Se precisar de válvula termostática (acompanhada de uma série de trecos), bomba de alta pressão etc, é prá o cara falir!!!!!!
    Caro mesmo, mais o carro parece confiavel, km constatei que é original!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Itens a verificar:

    a) estado do reservatório de água. Parecer sujo é mal sinal;
    b) Verificar as revisões se conferem com o manual
    c) Mandar passar um scanner (verificar se existe algum problema perceptível e se a km foi alterada)

    Quando comprar, trocar todos os óleos e filtros.
    Problemas que pode ter: tanque sujo, problema na corrente de comando, problema em sensor...

    A lista é muito grande. Carro usado é sorte e estado de conservação. Só não compre no escuro.
    Vou checar estes itens! Obrigado desde já! tomara que entre com sucesso nessa picape que é um espetaculo de motor!!

  • #9
    Usuário Avatar de papa
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    Carro eletronico como os 3.0 é muito dificil traquinar a quilometragem, éla é registrada em dois modulos eletronicos e pelo que sei só em São Paulo tem quem faça o serviço de dar a ré, realmente uma 2005 com 150K é pouco rodada a minha tá com 235K, eu olharia principalmente os bicos, pois se derem problema e não conseguir sacar ai é problema, o restante é só checar com um bom mecanico,
    Dudu83 o filtro de combustivel é muito caro mesmo eu coloquei um pré filtro purifilt que dura 50k é um investimento inical alto mas vale a pena pela garantia de um diesel mais limpo e assim troco o de papel a cada 30k.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #10
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    ranger cabine simples

    se voce quer uma ranger cabine simples, voce tem que simplesmente fazer uma boa compra observado ítens que terá de observar em qualquer camionete...quanto aos preços que te passaram das peças da ranger, é normal em qualquer veículo a diesel 4x4...nao existe peça barata em carro a diesel, a ranger é um excelente carro, a cabine simples sobra força....e quanto ela sair para frotista, é verdade, mas nao siginifica que esta em mãos de peão....

  • #11
    Citação Postado originalmente por eder simoes Ver Post
    se voce quer uma ranger cabine simples, voce tem que simplesmente fazer uma boa compra observado ítens que terá de observar em qualquer camionete...quanto aos preços que te passaram das peças da ranger, é normal em qualquer veículo a diesel 4x4...nao existe peça barata em carro a diesel, a ranger é um excelente carro, a cabine simples sobra força....e quanto ela sair para frotista, é verdade, mas nao siginifica que esta em mãos de peão....
    Mas estamos falando de um modelo básico como um CS XL que se for de fortista certamente andava na mão de pião sim.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário Avatar de marciomeurer
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Mas estamos falando de um modelo básico como um CS XL que se for de fortista certamente andava na mão de pião sim.
    acredito eu que terá menos de 5% de chance de NÃO ser de peão!
    Ranger XLT 2.8 4x4

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