x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Ranger 2005 com bloqueio de diferencial

No site http://inema.com.br/mat/idmat030577.htm diz que o Ranger 2005 tem um “sistema de bloqueio de diferencial dianteiro”....
    Alguém pode confirmar isso?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Que eu saiba é no traseiro, como o da F-1000

Um tempo atras precisei dessa informacação, mas referente as ranger 98, e fui informado pela concessionaria que as ranger 4x4 nao saem com bloqueio nenhum, somente as 4x2, e se pensarmos é ate meio logico, pois uma ranger 4x4 tem mais facilidade de transpor obstaculos que uma 4x2 obvioamente, entao pra que bloqueio nas 4x4 se eles podem economizar um pouco!

Acredito que nas novas ocorra o mesmo.

abracos.

Nas novas tem bloqueio para as 4x4 sim.

Usuário Avatar de FabricioSoares
    Entrada
    17/10/2004
    Local
    Porto Alegre / Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Nas novas tem bloqueio para as 4x4 sim.

Eu tenho uma... já fiz duas trilhas com ela e cheguei a pedir para um indio ir espiar as rodas de fora no barro, nada de nenhuma parar, agora no manual nao diz nada.. e os consultores da concessionária nem sabem o que é um eixo anti-derrapente.

Usuário
    Entrada
    10/03/2005
    Agradecimentos: 0
    São bloqueados sim, tenho um ranger 2005 e já tive a infelicidade de sentir os solavancos em uma ligeira esquecida de desativação do sistema 4x4 ao fazer uma curva!!!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Na apresentação da Ranger 2005 pela Ford o sistema de bloqueio dianteiro ganho ênfase nas pistas montadas para testes da nova caminhonete. Não sei se ele é controlado eletronicamente ou tem ativação juntamente com o acoplamento do 4x4, pois se for constante traria problemas na dirigibilidaede.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Bloqueio de diferencial

Meus prezados tracionados a ranger desde 2002 tem um auto-blocante por discos de fricção nas rodas traseiras, e nenhum na dianteira pois isso atrapalharia a dirigibilidade.
    Querem provar ?
    Experimentem suspender num elevador deixe em ponto morto em 4x2 e girem uma roda de cada lado e vejam se outra se mexe tambem pois isto é o sistema de auto-blocante em ação.
    As pick-ups nacionais são 4x2 com um eventual utilização de 4x4 APENAS em terreno com superficie de pouca aderencia, pois não tem diferencial central para compensar a diferença de rotação entre o diferencial disnteiro e traseiro para isto utilizam o piso de baixa aderencia como compensação.
    Querem experimentar é facil engatem a 4x4 num asfalto bem limpo com bastante aderencia girem todo o volante para um lado engate a primeira e de umas voltas de 360 graus e vamos ver em quantas voltas voce vai ficar a pe. Não se esqueça de chamar um taxi e um reboque antes.
    Sds

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Meus prezados tracionados a ranger desde 2002 tem um auto-blocante por discos de fricção nas rodas traseiras, e nenhum na dianteira pois isso atrapalharia a dirigibilidade
    Sim, disso todos sabem, porém o que está em discussão é a Ranger 2005 que possui diferencial dianteiro alto blocante. O que não se sabe é o sistema que foi empregado no diferencial dela, se desbloqueia quando desliga a tração ou permanece bloqueado como o traseiro que utiliza discos e permitem a compensação nas curvas.

A caravana da Ford esta que em BH essa semana promovendo a Ranger 2005. Fui lá e fiz o test drive. O funcionário que me acompanhou no test, disse que o dif dianteiro não tem nenhum tipo de bloqueio.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    No Auto Esporte foi comentado esse dispositivo para o novo modelo, porém no site da Ford também não ha nada referente a tração dianteira. Realmente, assim como o inema confirma isso, a equipe Chacal, onde é liderada por uma Ranger 2005 também comenta sobre o tal bloqueio dianteiro. Eu tinha 2 fontes, porém na Ford não há relatos. O interessante é que foi dada atenção ao dispositivo no programa Auto Esporte ainda em 2004. Eu agora volto a estaca zero!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Nos dias 21 e 22 de agosto de 2004 aconteceu o lançamento da nova Ford Ranger em Porto Alegre/RS. A montagem da pista foi feita em apenas uma semana pela equipe Chakal Aventuras 4x4.

O lançamento da nova Ford Ranger 2005 em Porto Alegre foi um sucesso. Além do carro, a grande atração do evento foi a pista de obstáculos montada para demonstrar a capacidade da caminhonete em condições extremas de off road. Os clientes e convidados puderam testar os carros em dez situações diferentes durante o percurso. Os apreciadores de 4x4 aprovaram as mudanças na suspensão e principalmente o sistema de bloqueio de diferencial dianteiro, uma exclusividade que só a Ranger 2005 possui e foi perfeitamente demonstrada em um atoleiro na frente da área de recepção, onde o público podia assistir as manobras de perto.
    Fotos: Clovis Kalikoski - Chakal
    Publicado: Priscila Ramos

Transcrição do site: http://www.inema.com.br/mat/idmatp030577.htm

www.chakal.com.br
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger 2005 com bloqueio de diferencial-cimg0011_978.jpg  
    Ranger 2005 com bloqueio de diferencial Imagens Anexas Ranger 2005 com bloqueio de diferencial-cimg0040_1__154.jpg 

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem