x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/10/2011
    Idade
    55
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Transformação de f 1000




    Olá. Vê se podem me ajudar. Já coloquei um diferencial da f 250 na minha bixana, só que agora ando com dois estepes (por causa da furação). Vi que o freio de disco da f 250 já vem com os 8 parafusos na dianteira. Será que dá para só trocar os discos? Será que a ponta de eixo é do mesmo diametro e se os rolamentos dão no comprimento do eixo?
    Valeu. Se alguem tem uma idéia agradeço.

  • #2
    axu q vai ter q trocar tuda essa parte da suspenção !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/10/2011
    Idade
    55
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Valeu Francescolli!
    Mais alguem tem mais alguma idéia?

  • #4
    andei estudando e realmente só os discos naum daram certo pois sao maiores !! entraum vai ter q trocar a pinça, dai pra trocar a pinça e assim vira a bola de neve !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Coloca o sistema de manga e cubo da F2000 que é igual.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/10/2011
    Idade
    55
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá Edintruder.
    Valeu pelas dicas, vou ver as melhores opções. Penso quem sabe até colocar a suspenção completa da 250. Depende do preço.
    Outra coisa, mandei um email pra vc a respeito de colocar a mola da 250 que tu disse que levantaria uns 4 cm, só que não queria no momento mexer na cambagem.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Então, o melhor ainda é colocar apensa os cubos e discos de freio da F2000 pois mantém toda a suspensão original, e a suspensão de F250 muda desde o chassis, o que torna praticamente inviável.
    Para elevar os 4 cm das molas da F250 o sistema tem ainda recurso de correção da cambagem na regulagem dos pivôs das mangas de eixo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/10/2011
    Idade
    55
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Pois é.
    Agora começa outro problema.
    Tá difícil conseguir estas peças na minha região.
    Só achei uma no ferro velho e em péssimas condições.
    Se alguem conhece alguma loja que tenha estas encrencas.
    Estranho que nas lojas que fui, nem os catálogos dos fornecedores existe tais peças.
    Será que da f 4000 antiga é semelhante???
    Aguardo idéias.
    Valeu

  • #9

    DIFERENCIAL - Coroa e pinhão da F-1000 TURBO.

    Amigos,
    A tempo venho tentando andar com o diferencial original da minha f-1000 que é a relação dos MWM ASPIRADO(sem turbo),mas não tem como andar bem,se taca pressão,em poucos segundo acelerando já ta no vermelho do conta-giro,fui aconselhado a colocar a relação das f-1000 MWM TURBO de fábrica. Felizmente ou infelizmente o meu diferencial é braseixo,olhei lá na plaquinha e refinei a minha busca,achei um modelo da fabricante KL,na relação 11x39 por R$ 697,00 ... Gostaria de saber a opnião de vocês,é essa relação mesmo,ou tem alguma outra melhor para o diferencial braseixo? Lembrando que meu cambio é o quinta-marcha drive... Abraços.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #10
    Salve João!

    Que noticia boa rapaz!, vc esta usando um legitimo diferencial Chevrolet ! pois a braseixos fornecia para a GM des dos tempos da C10. É um diferencial muito bom, os pontos negativos vão pela ausencia de bloqueios no mercado e a escasses de relações.
    A relação mais longa que conheço para ele é a 2.60 da marca Engrecon (e so vai encontrar desta marca relações mais longas), acho, acho que tem 2,53 mas ai ta mais para lenda.
    Confirma antes, teu diferencial deve ser um Braseixos/Rockwell modelo 406.

    []'s
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #11
    Bom minha f-1000 92 tinha diferencial braseixo !! blocante !! até q um dia a trava da ponta de eixo quebrou e a roda saio fora e a carcaça bateu no asfalto e entortou !! ai ja era !! adptei um spicer !!

    bom voltando as relações !! a minha f-1000 94 Turbo de fabrica 4x2 !! usa um dif Spaicer 19x49 !! creio q seje o mais longo para f-1000 e o conjunto é um KL q na minha cidade me custou 900 reias !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #12
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    João, depois de fazer tudo isso ai na F-1000, ela nunca quebrou o diferencial não?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Transformação de S10 4x2 em 4x4
      Por bruno LEONARDO SILVA no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 42
      Última resposta: 22/12/2023, 23:13
    2. Transformação na Ranger XLT
      Por daniel cotellessa no fórum Ford
      Respostas: 18
      Última resposta: 02/05/2011, 11:53
    3. Transformação de hilux 4x2 em 4x4
      Por Fernando Rosa Fonseca no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/01/2009, 19:24
    4. transformação da camper em 4x4
      Por leoestevam no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/04/2007, 10:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade