Powered by vBulletin

Problemão Ranger 3.0 ano 2007.eletronic

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 21/10/2011, 09:10
    netovet
    Parcial, depois de arrumar e embreagem,trocar o setor . o mecânico testou o carro e deu a falha novamente. Ele acha que é a bomba de combustível,vai retirar o tanque e confer a bomba, aí aproveita e lava o tanque. depois posto mais.
    Abraço
  • 21/10/2011, 16:30
    netovet
    O Mecânico tirou o tanque que estava emporcalhado de sugeira pra vcs terem uma idéia da bosta do diesel que usamos que nem o diesel do tanque dava pra reaproveitar,testou a bomba e concluiu que ela estava sem pressão, resultado R$ 1100,00 bomba original.amanhã ele monta vamo ver se resolveu.
    Abraço
  • 22/10/2011, 11:49
    MaurícioBsb
    Eita 3.0 zica esse da Ranger aff!
  • 23/10/2011, 14:30
    eder simoes
    Citação:

Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Eita 3.0 zica esse da Ranger aff!

é provável que seja mesmo a bomba no tanque...se a bomba do tanque falhar, a outra bomba de alta pressao no motor também falha pois nao ha combustível.....o problema nessa ranger é colocar na mão de quem sabe.....é um ótimo motor, mas sem manutençao especializada tá fudido...
  • 23/10/2011, 20:09
    netovet
    Citação:

Postado originalmente por eder simoes Ver Post
    é provável que seja mesmo a bomba no tanque...se a bomba do tanque falhar, a outra bomba de alta pressao no motor também falha pois nao ha combustível.....o problema nessa ranger é colocar na mão de quem sabe.....é um ótimo motor, mas sem manutençao especializada tá fudido...

Falou tudo Eder.
    Na mão de quem não entende vc quebra.
  • 23/10/2011, 20:57
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por netovet Ver Post
    Falou tudo Eder.
    Na mão de quem não entende vc quebra.

E quebra mesmo. Limpa conta bancária e tudo mais...
  • 03/12/2011, 11:39
    netovet
    Postando resultados que é importante.
    A ranger ficou boa, trocou a bomba de combustível e os terminais da bateria que era a causa dos apagões, porém uma dica que serve para todos, quando foi trocar o setor da direção , provavelmente quando estava desmontado alguém virou o volante e estragou uma mola(flange) que tem na direção, resultado a buzinha não funcionava e a luz do ar bag ficou acesa, resultado vou ter que trocar essa mola, preço 350,00 autorizada+troca 120,00, fiquem esperto na hora de trocar o setor de direção.
    no mais a camionete está blz.
  • 17/09/2015, 13:23
    eliel77
    Citação:

Bom pessoal peço a ajuda de vcs pois sou do interior e aqui não tem oficina especializada em minha cidade. O problema começou a 7 dias atráz quando eu estava vindo de uma cidade vizinha e quando de repente a minha ranger 3.0 2007 com 140 mil km,começou a falhar estava a mais ou menos 130 km/h e ela foi falhando uns 15 km quase parando e depois que cheguei na cidade ela ficou boa novamente.quando foi 3 dias depois eu fui numa cidade a 45 km da minha e quando estava chegando lá ela simplesmente apagou na estrada, esperei 15 min e ele funcionou normal e acabei de chegar sem problema, levei no mecânico ele testou comigo e na hora que estava a 120 km/h ela apagou e quando olhei a temp. tinha subido do meio e até então não tinha subido, o mecanico falou que era a colmeia do radiador que não estava ventilando, resultado tirou o radiador, trocou a helice que segundo ele tava trincada, trocou a bomba dágua, resultado: 1500,00, peguei ela ontem, hoje fui numa cidade a 30km daqui e chegando lá ela começou a falhar , soltando uma fumaça tipo fumaçê branca, e tava fazendo um barulho alto no motor tipo batendo válvula ou funcionado em 3 cilindros sei lá, esperei um pouco e o carro ficou bom denovo, andei uns 20 km e o carro começou a fumaçar denovo e perder a força, hora nenhuma com a temperatura alta,parei esperei uns 15 minutos e o carro ficou bom, levei no mecanico novamente e ele falou que o problema era no cilindro e teria que abrir o motor, que provavelmente era o cilindro porque quando esquenda ele espande e trava a camisa, deixando de funcionar, e agora o que faço, eu não confio mais nesse mecãnico e ele falou que gastaria por volta de 5000,00 no mínimo para arrumar. o carro agora esta bom, mas é só viajar tipo exigir mais do motor que ele falha. se aglum amigo teve um problema parecido falor me ajude.estou pensando até em vender o carro.
    abraços.
    Neto

boa tarde, tenho uma ranger tbm e este mesmo problema já aconteceu comigo, o problema dessa falha e simplesmente a peneirinha que fica na bomba de combustível suja, é so mandar tirar o tanque abrir a tampa da bomba e la dentro tem uma peneirinha é so ver que ela vai estar intupida com uma sujeira tipo graxa, só é lavar e pronto seu carro esta novo... a minha tbm é 2007 xlt, e ela estava parando a cada 10 ou 15 km eu demorava um pouco aí ela pegava de novo depois de lavar o tanque e a peneira pronto mais nunca aconteceu isso..
  • 12/12/2016, 13:49
    thécio ferraz
    Entrando água no motor
    Editei pq vi depois que tinha solucionado o problema

Citação:

Bom pessoal peço a ajuda de vcs pois sou do interior e aqui não tem oficina especializada em minha cidade. O problema começou a 7 dias atráz quando eu estava vindo de uma cidade vizinha e quando de repente a minha ranger 3.0 2007 com 140 mil km,começou a falhar estava a mais ou menos 130 km/h e ela foi falhando uns 15 km quase parando e depois que cheguei na cidade ela ficou boa novamente.quando foi 3 dias depois eu fui numa cidade a 45 km da minha e quando estava chegando lá ela simplesmente apagou na estrada, esperei 15 min e ele funcionou normal e acabei de chegar sem problema, levei no mecânico ele testou comigo e na hora que estava a 120 km/h ela apagou e quando olhei a temp. tinha subido do meio e até então não tinha subido, o mecanico falou que era a colmeia do radiador que não estava ventilando, resultado tirou o radiador, trocou a helice que segundo ele tava trincada, trocou a bomba dágua, resultado: 1500,00, peguei ela ontem, hoje fui numa cidade a 30km daqui e chegando lá ela começou a falhar , soltando uma fumaça tipo fumaçê branca, e tava fazendo um barulho alto no motor tipo batendo válvula ou funcionado em 3 cilindros sei lá, esperei um pouco e o carro ficou bom denovo, andei uns 20 km e o carro começou a fumaçar denovo e perder a força, hora nenhuma com a temperatura alta,parei esperei uns 15 minutos e o carro ficou bom, levei no mecanico novamente e ele falou que o problema era no cilindro e teria que abrir o motor, que provavelmente era o cilindro porque quando esquenda ele espande e trava a camisa, deixando de funcionar, e agora o que faço, eu não confio mais nesse mecãnico e ele falou que gastaria por volta de 5000,00 no mínimo para arrumar. o carro agora esta bom, mas é só viajar tipo exigir mais do motor que ele falha. se aglum amigo teve um problema parecido falor me ajude.estou pensando até em vender o carro.
    abraços.
    Neto

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:11.