Pessoal,
Sou de Curitiba e estou querendo ir ao Ushuaia em Dezembro com uma Ranger 98 CD diesel.
Gostaria de saber o que devo revisar e modificar para uma viagem tão longa como essa? A Ranger era de meu pai e está sendo pouco usada a uns 4 a 5 meses.
Um detalhe, os amortecedores e a embreagem foram trocados em 2007, depois disso foram rodados 35 mil Km apenas.
Outra coisa, a luz do sistema ABS as vezes fica acesa direto, mas normalmente não acende. Seria bom eu fazer uma revisão disso com certeza, não é? Alguém tem uma ideia de custos da manutenção ou troca do sistema ABS?
A caminhonete está com 190 mil Km (acho). O motor 2.5 dela aguenta muitos Kms ainda?
Por enquanto não sei nem se vou poder fazer a viagem pois a Ranger vai entrar em inventário, mas parece que minha irmã quer deixar a caminhonete para mim. Mesmo assim quero começar a fazer a manutenção e revisão como se eu fosse viajar com ela, pois caso não de certo eu pretendo ao menos deixá-la mais confiável para o dia a dia.
Como eu não andava com a Ranger eu não sei nem a média de consumo que ela faz, mas acredito que seja 10 a 12 Km/l na estrada, segundo relatos que li.
Qualquer ajuda será bem vinda.
Abraços.
Marcelo J. Manen