acho q não hein imperador...pq desde o manual da ranger 99 v6 ja tinha o tal PADS no manual...de chave com chip...programação de controle etc... o manual da ranger v6 serve tbm para a 2.5 gasolina...e 2.5 diesel...
Versão Imprimível
Mais tarde quando tiver em casa, posto o diagrama elétrico da ignição da 3.0, aí vocês vão ver :concordo:
Anexo 377075
Explicando +- como funciona a ignição da Ranger 3.0:
Existe um chip na chave do carro e um dispositivo de leitura do chip da chave que fica abaixo do local onde se introduz a chave que o diagrama da Ford deu o nome FDP de "transceptor anti-furto passivo". Esse dispositivo ao fazer a leitura do chip da chave, se comunica com a ECU que tem o chip da chave compatível com ela registrada em sua memória. Se a chave for a certa, o carro liga; se não for, a ignição não ocorre.
Por isso que eu disse que quando se transplanta um NGD 3.0 também é preciso trazer junto as chaves originais do carro.
Tive uma Ranger V6 98 e uma Explorer V6 98, nenhuma delas tinha chave codificada ou com Chip.
Hj tenho um troller 07 com motor 3.0 igual das ranger e a chave tb não tem chip, qq chaveiro copia.
[]´s
Na minha explorer, que foi colocado o motor da ranger 3.0 foi necessário colocar além da chave, painel da ranger doadora para funcionar direitinho... Se bem que já estava preparado para isso....
Não é bem o painel que precisa, é só aquele tal de "transceptor anti-furto passivo". Mas no teu caso foi bom, porque os paineis eram praticamente plug n' play.
Miguel ta vendo na assinatura e na foto do meu usuário... Essa era a minha antiga Explorer 98, pelo menos nela a chave não tinha chip. E a chave era original Ford.
Além disso fiz 2 chaves reservas em um chaveiro de esquina, inclusive uma delas eu fixei escondida de baixo do carro e esqueci de tirar quando vendi o carro.... hehehe....