x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Realmente, comparado com o Body Lift, esse SL fica muito ruim mesmo e com o tempo destrói prematuramente os amortecedores, pivôs e bieletas. Mas eu faria sem problemas pois eu conseguiria resolver alguns problemas mais facilmente que foi no caso do BL.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Esse lift detona a geometria da suspensão dianteira. Apesar de ficar uma merda o pessoal que coloca, por falta de critério acha que ficou bom então não há mais o que dizer contra.
    X2"

Ranger lift so com sub Frame....

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    O limite esta nos pivos de suspenção.
    O pivo superior trabalhara proximo do limite, quando a suspenção "abrir" apos uma lombada(por exemplo) e dara fim de curso....
    O mesmo nos amortecedores...

Resumindo
    Se tem grana pra comprar um lift americano fica bom, sem grana detona o carro e gasta mais ainda.
    Para ranger o melhor é um body Lift...
    Pior a estabilidade em curvas fica uma piada...

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Andei pesquisando uns foruns americanos de lift quanto a essas coisas. O pessoal comentou aqui a respeito de acerto de geometria (isso acho que até se acerta) e de dar batente no topo (isso já depende de trocar mais peças que deveriam vir no kit, de repente...). Mas ninguém comentou: alguém já notou problemas em lifts de suspensão com comprimento de cardã, extensão de estrias, etc? Tudo isso teria que ser preparado para off road pesado, porque seria desejado, além de altura livre do chão, aumento de curso da suspensão. O que vocês me dizem então dessas porcarias de crossfox, crossgol, crosscelta, crosscorsa, crossqualquercoisacomparabarrosecalçonasuspensão? Acho que a única montadora que fez alguma coisa mais decente é a fiat, que aumentou um pouco a altura da suspensão, seu curso e seu ajuste. O resto foi de calço simples e amortecedor mais duro para compensar o aumento de altura do CG. Ou seja, deixou o carro mais duro e com o mesmo curso de suspensão original.
    Quanto a isso, body lift é mais tranquilo com certeza, e, se associado ao uso de pneus maiores, é efetivo para fora de estrada. Claro que a gente sabe que a aparência é importante, né? Quanto à estabilidade, bem... quem faz lift quer o que: estabilidade, ou altura? Uma coisa vai contra outra. Não tem como comparar uma camionete com um carro de passeio em estabilidade, por melhor que ela seja. Questão de física básica.

Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Se eu não me engano o Leo da Gparts fornece esse reparo do cardan, mas muito bem lembrado esse detalhe.
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

na trazeira se sua ranger for 2008 ou 2009 e so comprar o calço que equipa as rangers ate 2005.... ae vc ganha cerca de 2 polegadas vc mesmo pode instalar e simples!
    eu comprei os calços em uma ofiicina especializada em camionetes rebaixadas pois os cara retirao os calços... paguei 30 reais os calços com grampos originais ford....
    agora na dianteira nao mexi dexei regulagem original...

Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Moises, vc tem esse lift em sua pickup??? Ou conhece alguem que tem???

Queria mais inpressões de pessoas que compraram pra saber se vale a pena.

Minha dúvida maior eh como fica a dirigibilidade do veículo com essa alteração da barra de torção.. e se isso não prejudica outros componentes...

Parece que no eixo traseiro vai so um calço.. portanto não devem influenciar nada..

abs

David
    Eu instalei o kit de BL dele, ficou show e não alterou em nada minha suspensão!
    Abss
    Troller 2009 315/75/R17 VJ910 + Guincho 15.000 Kevlar + Chip + Lift 3"

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    dedehwalen,

o kit que vc instalou foi esse que altera a barra de torçao???

abs

David
    4X4 Brasil

Fala amigo, cara instalei o body lift, que é so alteração de carroceira, alonga suporte parachoque, cambio e da direção se não me engano.

Na suspensão ainda não mexi, pois tenho que alongar os amotecedores para ai sim podes fazer o lift de suspensão.

Abs
    Troller 2009 315/75/R17 VJ910 + Guincho 15.000 Kevlar + Chip + Lift 3"

Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Pessoal muito obrigado pelos esclarecimentos!

Pelo que entendi então a desvantagem desse tal kit seria a descalibragem da suspensão fazendo os componentes se desgastarem prematuramente por trabalharem mais no limite.

Com relação ao conforto, será que o carro ficaria mais duro com essa regulagem na barra de torção?

Quando a estabilidade, penso que nisso ai até o body lift normal deve influenciar, uma vez que o carro estando mais alto seu ponto de gravidade é alterado.. ?

masi uma vez, valeu!!!

abs

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Quando a estabilidade, penso que nisso ai até o body lift normal deve influenciar, uma vez que o carro estando mais alto seu ponto de gravidade é alterado.. ?
    A alteração do centro de gravidade é infinitamente maior no SL. A vantagem do SL é o maior vão livre pela maior distância do chassis até o solo.
    No BL a parte mais pesada (chassis, motor...) continua inalterada, pouco altera a estabilidade e não mexe na suspensão.

Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    entao em termos de performance offroad o lift na suspensão é melhor, porque alem de melhorar o angulo de entrada e saida e permitir o uso de pneus maiores ele ainda aumenta o vão livre... ??

interessante...

Será que o ideal entao não seria usar esse tipo de lift, aliado com componentes mais resistentes e uma nova calibragem na suspensão?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem