x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: ranger 96

  • #1

    ranger 96




    olá pessoal, sou novo no forum, e gostaria que que vcs me ajudassem, meu velho adquiriu uma ranger xl 96, 4.0, e o motor começou a fazer barulho, levou no mecanico e disse que o motor abriu o bico, e disse tbm que com r$10.000 ele acha que da pra fazer um motor desse, achei o preço alto, gostaria que vcs me imformassem se émesmo isso, e se for, ñ daria pra trocar por outro motor?
    se puderem me ajudar, agradeço!

  • #2
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Bom, "começou a fazer uns barulhos" não nos dá muita informação. Mas se o motor foi mesmo para o saco, pode sair caro para arrumar mesmo. Comprar outro motor por este preço deve ser possível, mas o problema é qual é o valor de mercado do carro para gastar 10K em um motor para ele?
    Os colegas do forum podem ajudar vendo os custos. Me parece que não sai isso tudo pra fazer um motor desses. Mas, claro, depende do estado do motor.

  • #3
    o barulho era um clac clac alto, na parte de cima do motor, parecia bater valvula, mas muito forte

  • #4
    essa ranger vale uns R$15.000 é melhor mandar pro ferro velho..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    É, de repente é melhor confirmar com algum outro mecânico o que tem que fazer. Se for parte de cima, de repente fazer cabeçote resolve. O problema ainda é o quanto vale a pena investir. Se for 10 conto mesmo, pra reformar o motor e ficar o resto igual em um carro que vale 15, vende no estado e compra outra.
    A não ser que seja uma questão sentimental, daí não tem preço... hehehe.

  • #6
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Concordo com o pessoal.Em primeiro lugar procuraria uma 2 opinião,até pq 10 mil é 10 mil né....Dependendo do problema,oq tu pode fazer é arrumar ela meia boca,que aguente mais um pouco e passar a diante pra não perder dinheiro,ou se não vende assim mesmo e coloca mais uma grana em cima e compra uma Ranger mais nova...Por ex: tenho 2 v6 aki em casa uma com os seus 161 mil km e outra com 80 mil,ambas com km originais,por isso acho meio suspeito esse diagnostico do teu meca...é muito dificil esse motor apresentar problema,só se os exs donos dela não cuidavam...eu sempre falo,esse v6 é pra toda a vida,é só trocar os filtros e óleo em 5 e 5 mil km,e pronto!Mas se eu estivesse na tua situação e fosse com a minha v6 4x4, com certeza iria arrumar ou colocar um motor a diesel hehehehe,como o Bravo falou,as vezes tem valor sentimental...grande abraço e boa sorte!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #7
    Joga um motor 2.8 MWM diesel... vc vai gastar mais que R$ 10.000,00 (dez mil), mas vai ter carro pra uns 20 anos a frente!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 64
      Última resposta: 09/08/2012, 08:54
    2. Respostas: 16
      Última resposta: 04/09/2009, 11:12
    3. Respostas: 19
      Última resposta: 14/12/2007, 22:11
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2007, 23:45
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2007, 20:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade