pessoal, acendeu uma luz no painel da ranger v6 (chek engine) essa luz so se refere ao motor? pq eu tirei o fusivel que liga a bozina da caixa de fusiveis do motor será que pode ser isso? AJUDA!!!!!!!
eai pessoal uma dica, pra quem tiver esse problema na ranger ,tire o cabo da bateria e coloque de novo o check engine ira desaparecer ,pelo menos foi oq aconteceu agora.tomara que não volte a acender
O modulo de controle da injeção eletrônica da sua Ranger detectou alguma anomalia no motor ou agregados. E quando essa luz acende, ao mesmo tempo ele armazena o código de erro referente a essa anomalia na memória que posteriormente pode ser acessada por uma scanner para ajudar a fazer um diagnóstico do problema.
Eu sei walter só que isso é o que mais acontece na ranger a gasolina a maioria das vezes isso é um mau contato, na 4cc que eu tive o check engine ficou ligado e eu rodei mais de 20 mil km com ele ligado ,dai eu tive que trocar a bateria e ele apagou .
Tenho uma Ranger 4.0 v6 e após eu ter problemas com o alternador em uma viagem, a luz CHECK ENGINE ativou. Já fiz uma revisão completa no alternador e a luz teimava em não apagar. Levei em uma oficina conceituada aqui de Curitiba e o Scanner apontou problema no sensor de ar (aquele duto que fica em cima do alternador e foi removido para a revisão do mesmo), o sendor de ar foi conectado corretamente e o erro foi apagado com o Scanner, mas depois de rodar uns 10 km a maldita luz acendeu de novo. Voltei na oficina e o scanner acusou "combustível com mistura pobre". Testaram a pressão da bomba de combustível e nada de errado, resetaram a central e apagaram o erro com o scanner. Disseram que se persistir é falha em uma das sondas que medem os gases do escapamento. Rodei uns 15 km e a luz tá apagada. Espero que continue assim ...caso dÊ algum problema eu relato.
Tenho uma Ranger 4.0 v6 e após eu ter problemas com o alternador em uma viagem, a luz CHECK ENGINE ativou. Já fiz uma revisão completa no alternador e a luz teimava em não apagar. Levei em uma oficina conceituada aqui de Curitiba e o Scanner apontou problema no sensor de ar (aquele duto que fica em cima do alternador e foi removido para a revisão do mesmo), o sendor de ar foi conectado corretamente e o erro foi apagado com o Scanner, mas depois de rodar uns 10 km a maldita luz acendeu de novo. Voltei na oficina e o scanner acusou "combustível com mistura pobre". Testaram a pressão da bomba de combustível e nada de errado, resetaram a central e apagaram o erro com o scanner. Disseram que se persistir é falha em uma das sondas que medem os gases do escapamento. Rodei uns 15 km e a luz tá apagada. Espero que continue assim ...caso dÊ algum problema eu relato.
Já rodei mais 200km e a luz continua apagada. Acho que o problema está resolvido. Boa sorte para os que estão com o mesmo problema.
Desculpe amigo, mas o GNV não é o culpado não!
Check Engine acende quando falta óleo, ou falta combustível no tanque, ou qdo há outro problema ralacionado ao motor.
Então, mesmo se tiver GNV, é melhor verificar porque NÃO É NORMAL!
Desculpe amigo, mas o GNV não é o culpado não!
Check Engine acende quando falta óleo, ou falta combustível no tanque, ou qdo há outro problema ralacionado ao motor.
Então, mesmo se tiver GNV, é melhor verificar porque NÃO É NORMAL!
Desculpa, mas o GNV causa esse tipo de problema sim, qdo pego estrada com a S10 ando 250km até acabar o GNV e coloco na gasolina ela acende a luz de Check, ao meu ver é o módulo que emula a sonda do gas que deve confundir a sonda e da esse erro de leitura. Mas nunca me deu problema a luz acesa.
Quando ando na cidade e mudo para gasolina ela não acende a luz, só ocorre na situação acima.
Concordo com vc... mas digo isso por experiencia, tenho GNV no carro da patroa, um vectra 98, qdo entra o GNV acende na mesma hora a luz, ate pq qdo aciona o gas desliga a bomba de gasolina... nao sei se é esse o caso.. nosso amigo nao citou se tem ou nao...
Ha sim... me esqueci de dizer... coloquei GNV assim que comprei o carro.. isso vai pra 4 anos no final desse ano.. e sempre foi assim... luz acesa direto.. desligou a bomba de combustivel, acende a luz.... essa luz controla desde funcionamento da bomba ate vela queimada...