x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: Check engine

Check engine

pessoal, acendeu uma luz no painel da ranger v6 (chek engine) essa luz so se refere ao motor? pq eu tirei o fusivel que liga a bozina da caixa de fusiveis do motor será que pode ser isso? AJUDA!!!!!!!

eai pessoal uma dica, pra quem tiver esse problema na ranger ,tire o cabo da bateria e coloque de novo o check engine ira desaparecer ,pelo menos foi oq aconteceu agora.tomara que não volte a acender

O modulo de controle da injeção eletrônica da sua Ranger detectou alguma anomalia no motor ou agregados. E quando essa luz acende, ao mesmo tempo ele armazena o código de erro referente a essa anomalia na memória que posteriormente pode ser acessada por uma scanner para ajudar a fazer um diagnóstico do problema.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Eu sei walter só que isso é o que mais acontece na ranger a gasolina a maioria das vezes isso é um mau contato, na 4cc que eu tive o check engine ficou ligado e eu rodei mais de 20 mil km com ele ligado ,dai eu tive que trocar a bateria e ele apagou .

Usuário Avatar de RangerRed4x4
    Entrada
    29/04/2010
    Agradecimentos: 0

Em busca do problema

Tenho uma Ranger 4.0 v6 e após eu ter problemas com o alternador em uma viagem, a luz CHECK ENGINE ativou. Já fiz uma revisão completa no alternador e a luz teimava em não apagar. Levei em uma oficina conceituada aqui de Curitiba e o Scanner apontou problema no sensor de ar (aquele duto que fica em cima do alternador e foi removido para a revisão do mesmo), o sendor de ar foi conectado corretamente e o erro foi apagado com o Scanner, mas depois de rodar uns 10 km a maldita luz acendeu de novo. Voltei na oficina e o scanner acusou "combustível com mistura pobre". Testaram a pressão da bomba de combustível e nada de errado, resetaram a central e apagaram o erro com o scanner. Disseram que se persistir é falha em uma das sondas que medem os gases do escapamento. Rodei uns 15 km e a luz tá apagada. Espero que continue assim ...caso dÊ algum problema eu relato.

Citação Postado originalmente por RangerRed4x4 Ver Post
    ...Disseram que se persistir é falha em uma das sondas que medem os gases do escapamento....
    Com certeza não será a sonda. Condenar a sonda lâmbida é atestado de incapacidade técnica.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de RangerRed4x4
    Entrada
    29/04/2010
    Citação Postado originalmente por RangerRed4x4 Ver Post
    Tenho uma Ranger 4.0 v6 e após eu ter problemas com o alternador em uma viagem, a luz CHECK ENGINE ativou. Já fiz uma revisão completa no alternador e a luz teimava em não apagar. Levei em uma oficina conceituada aqui de Curitiba e o Scanner apontou problema no sensor de ar (aquele duto que fica em cima do alternador e foi removido para a revisão do mesmo), o sendor de ar foi conectado corretamente e o erro foi apagado com o Scanner, mas depois de rodar uns 10 km a maldita luz acendeu de novo. Voltei na oficina e o scanner acusou "combustível com mistura pobre". Testaram a pressão da bomba de combustível e nada de errado, resetaram a central e apagaram o erro com o scanner. Disseram que se persistir é falha em uma das sondas que medem os gases do escapamento. Rodei uns 15 km e a luz tá apagada. Espero que continue assim ...caso dÊ algum problema eu relato.
    Já rodei mais 200km e a luz continua apagada. Acho que o problema está resolvido. Boa sorte para os que estão com o mesmo problema.

Se o carro tiver GNV é normal a luz acender....

Desculpe amigo, mas o GNV não é o culpado não!
    Check Engine acende quando falta óleo, ou falta combustível no tanque, ou qdo há outro problema ralacionado ao motor.
    Então, mesmo se tiver GNV, é melhor verificar porque NÃO É NORMAL!

Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Citação Postado originalmente por Carlos Jacomini Ver Post
    Desculpe amigo, mas o GNV não é o culpado não!
    Check Engine acende quando falta óleo, ou falta combustível no tanque, ou qdo há outro problema ralacionado ao motor.
    Então, mesmo se tiver GNV, é melhor verificar porque NÃO É NORMAL!
    Desculpa, mas o GNV causa esse tipo de problema sim, qdo pego estrada com a S10 ando 250km até acabar o GNV e coloco na gasolina ela acende a luz de Check, ao meu ver é o módulo que emula a sonda do gas que deve confundir a sonda e da esse erro de leitura. Mas nunca me deu problema a luz acesa.

Quando ando na cidade e mudo para gasolina ela não acende a luz, só ocorre na situação acima.

Concordo com vc... mas digo isso por experiencia, tenho GNV no carro da patroa, um vectra 98, qdo entra o GNV acende na mesma hora a luz, ate pq qdo aciona o gas desliga a bomba de gasolina... nao sei se é esse o caso.. nosso amigo nao citou se tem ou nao...

Ha sim... me esqueci de dizer... coloquei GNV assim que comprei o carro.. isso vai pra 4 anos no final desse ano.. e sempre foi assim... luz acesa direto.. desligou a bomba de combustivel, acende a luz.... essa luz controla desde funcionamento da bomba ate vela queimada...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. ajuda check engine, samurai nao segura ligado
      Por rremelous no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/11/2009, 19:10

Permissões de Postagem