x
Convex Datacenter
Página 91 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 4181828384858687888990919293949596979899100101141191 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,081 a 1,092 de 2671
  • #1081
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    42
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por grlorenzetti Ver Post
    Amigo,
    Giovanni,
    a quebra do turbo vai ser resolver com a troca da bomba dágua.
    Quando a bomba dagua tem problema o motor entra em modo de segurança e não deixa o turbo encher totalmente.
    Tomara que aconteca isso, mas acho que sao coisas diferentes pois turbina comecou a assobiar e foi diminuindo a pressao paulatinamente. Estava em meio de uma viegem, parei, abri o capo e nada de vazame.tos o o nivel da agua estava ok, nao aqueceu nada....
    Quando o carro chegou na concessionaria que a agua vazou...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #1082
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    42
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    sai decidido a trocar minha ranger e nesta ultima semana fui fazer o TD. Me surpreendo negativamente com a hilux. Painel bonito, interior mais imponente cambio AT, mas o motor nao e nada de mai, (isso que era a de 171cv), me aparentou pular mais que a ranger e sem controle de tracao (queria a SR) joga mais a traseira que minha ranver (o vendedor disse que.os pneus estavam miito cheios). Resultado, nao vale o que pedem. Na oficina tinha uma com motor aberto do modelo 2010 e outra com cambio baixado e aberto do mesmo modelo....
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #1083
    Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    este barulho não é os tuchos do NGD? a minha faz isto de vez enquando, mas basta uma acelerada e para.


    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Povo amado desde forum...estou pra perder o cabelo (ja perdi boa parte) com esse problema.... Estou com um barulho chato e que ta incomodando muito em minha viatura.... Seu do barulho q tem um barulho normal e ate ja me acostumei.... mais esse e mais frequente,,,, a todo momento... ja ate troquei o kit de corrente.... sem sucesso... Estou em duvida pois o barulho vem da caixa de distrib... Quando estava fazendo o barulho levei ao mec... Na hora que tava o moto-metralhadora (kkkkk) estava funcionando nos afrouxamos um cadinho só o bujão do atuador hidraulico.... o barulho foi sumindo aos poucos... POis bem as arruelas estavam desproporcionais... Colocaram uma arruela um pouco maior junto do bujão e o barulho desapareceu uns 80 %.... Depois eu fui e comprei as originais e coloquei... O mardito do barulho voltou.... Voltei com as antigas arruelas e o danado do barulho voltou.... já estou sem esperanças... Vou colocar um link aqui de um video que encontrei na net que faz o mesmo barulho.... o fato que esse barulho é direto... não tem hora nem lugar....

    Aguardo resposta,.,...

  • #1084
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Povo amado desde forum...estou pra perder o cabelo (ja perdi boa parte) com esse problema.... Estou com um barulho chato e que ta incomodando muito em minha viatura.... Seu do barulho q tem um barulho normal e ate ja me acostumei.... mais esse e mais frequente,,,, a todo momento... ja ate troquei o kit de corrente.... sem sucesso... Estou em duvida pois o barulho vem da caixa de distrib... Quando estava fazendo o barulho levei ao mec... Na hora que tava o moto-metralhadora (kkkkk) estava funcionando nos afrouxamos um cadinho só o bujão do atuador hidraulico.... o barulho foi sumindo aos poucos... POis bem as arruelas estavam desproporcionais... Colocaram uma arruela um pouco maior junto do bujão e o barulho desapareceu uns 80 %.... Depois eu fui e comprei as originais e coloquei... O mardito do barulho voltou.... Voltei com as antigas arruelas e o danado do barulho voltou.... já estou sem esperanças... Vou colocar um link aqui de um video que encontrei na net que faz o mesmo barulho.... o fato que esse barulho é direto... não tem hora nem lugar....

    Aguardo resposta,.,...

    Posso estar muito enganado, mas esse parece ser o famoso barulho que todas fazem, da desregulagem dos tuchos hidraulicos.
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1085
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Esse barulho é aquele de sempre sim. Agora se ele está permanente, mande dar uma olhada na sua corrente o quanto antes...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1086
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Esse barulho é aquele de sempre sim. Agora se ele está permanente, mande dar uma olhada na sua corrente o quanto antes...

    A corrente foi trocado esta semana.... percebi que o barulho e somente quando o motor chega na temperatura normal de trabalho... quando tb faço curvas acentuadas ela tb faz esse maldito barulho... estou em duvidas a respeito da pressão do oleo lub de baixa.... acho que esta faltando pressão para que os atuadores hidr funcionem corretamente... a possibilidade tb de ser o oleo... se ele não esfria corretamente ele afina muito.... fica quase agua... assim perdendo sua viscosidade... uso oleo recomendado 15 w40... Lembrando que pode ser tb o desgaste prematura da engrenagem planetaria da cx de distribuição.... troquei a cx de distr há uns 6 a 8 meses.... Se alguem tiver alguma dica passe por favor.... Lembrando que com algumas aceleradas ela volta normal... só que esta demais... sei quando é barulho comum e quando e barulho de problema.... Será que pode ser algum erro na montagem???... abrcs a todos e um feliz natal..
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #1087
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    É possível ser baixa pressão de óleo também, como você falou.
    Eu colocaria um scanner e monitoraria a pressão de óleo com o motor frio e quando estiver quente. Se, de fato a pressão estiver baixa, será preciso substituir a bomba de óleo.

    Claro, assumindo que as peças da corrente são todas boas...

    Para informação:
    A pressão de óleo com o motor já quente deve ser 2,5 e 3,5 kgf/cm² (bar) em marcha lenta. Se o motor estiver em aceleração máxima (4000 rpm), entre 5 e 6,5 bar.

    Outra opção é problema no jet-cooler que fica na caixa de distribuição, assim como a bomba de óleo.
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1088
    Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Idade
    41
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    sai decidido a trocar minha ranger e nesta ultima semana fui fazer o TD. Me surpreendo negativamente com a hilux. Painel bonito, interior mais imponente cambio AT, mas o motor nao e nada de mai, (isso que era a de 171cv), me aparentou pular mais que a ranger e sem controle de tracao (queria a SR) joga mais a traseira que minha ranver (o vendedor disse que.os pneus estavam miito cheios). Resultado, nao vale o que pedem. Na oficina tinha uma com motor aberto do modelo 2010 e outra com cambio baixado e aberto do mesmo modelo....
    GiovanniP minha Ranger e sua tem quilometragem parecidas (a minha esta com 65200) e os problemas tambem como ;troquei bomba da direcao hidraulica com 40kkm, tampa do reservatorio de agua (a antiga esta fazendo), e tambem tive pane eletrica. Por ultimo tive que trocar a trizeta. A minha vou trocar quando a garantia acabar.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

  • #1089
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Galera... Boa Noite !!
    1 - Feliz Natal a todos !!
    2 - Quem tiver paciência, leia esta missa por favor, já estou quase vendendo a ranger por conta disso..
    Vamos lá..
    Ano passado a ranger começou a fazer um renq renq (parecido com aqueles caminhões Ford antigos - parece que está oscilando.. mas não oscila ) quando ligava.. depois de alguns segundos o barulho parava ... ai foi piorando.. começou a dar umas cabeçadas.. e ficou uns meses assim... quando foi Novembro.. levei na Ford.. ( aqui em são paulo - na Lemar da av. Jabaquara ).. fui orientado a levar numa oficina bosch... o carro ficou lá quase 15 dias.. trocaram a bomba de baixa ( combustível - que via no tanque ) e a bomba de alta.. o carro ficou bom.. mas senti que ainda não estava 0,0...estava mto bom.. mas como o dono conhece seu carro melhor que ninguém.. sentia que não estava 0,0 ... mas como já tinha gastado uma bala ( 3500 de bomba + 600 da bomba de baixa + 2000 de mão de obra ) .. era fim de ano e precisava do carro.. ficou assim... até ai tudo bem...
    Quando foi em Julho deste ano.. o mardito problema voltou... como não achei certo a bosch me cobrar 2000 de mão de obra.. e ainda pra que eles fizessem em 2x no cartão ... pediram se eu podia deixar minha bomba pra eles - tipo esmola... pq se não só fariam em 1 só... não voltei lá..
    Fui indicado a levar para um mec da Ford que está há 25 anos na Ford.. e na concessionária da Granja Viana.. depois do carro ficar 40 dias lá... ele trocou os 4 bicos.. + 4000,00 pilas ... só que ele queria trocar bomba e bico.. e eu tinha perdido a garantia da bomba ( comprada em Novembro ).. pq a bosch que instalou a bomba... trocou a valvula PVC ( segundo a bosch a que veio na bomba estava com defeito ) ... então não autorizei a troca da bomba.. e o carro continuou exatamente do mesmo jeito que levei na Ford ( com o renq renq e cabeçando ) ... só que mais fraca.. demorando pra acionar a turbina e perdendo força depois de uns 3.000 giros... e a velocidade final não chegava a 170... levei de novo na bosch.. afinal de contas a Ford dizia que o problema ainda era a bomba...
    Levei novamente na bosch... e expliquei o que estava acontecendo... e que a Ford havia trocado os 4 bicos... de cara o mec já disse que não era nada disso... em meia hora .. ele colocou uma valvula PVC nova... e como num passe de mágica o carro zerouuuuu !!!
    Só que ai vem minha bronca... o carro está mtoo liso... quase não sai fumaça.. passou no controlar ( aqui em São Paulo ) com 0,76% de opacidade ( permitido é 2,01%) e não faz barulho nenhum ( o famoso renq renq ).. não encabeça... só que continua com os mesmos defeitos... demora pra acionar o turbo... quando aciona.. até os 3000 giros parece um foguete... mas depois sinto que perde força.. e a desgramada não vai mais... e a velocidade final não chega nos 170 nem a pau... até os 160 é uma bala.. depois disso não vai nem fu...
    Fica minha dúvida.. existe regulagem de bomba ???
    Já pensei em turbina.. mas quase 100% que não é... pq ficou assim depois que a Ford trocou os bicos..
    Bicos ?? são novos.. podem ter vindo com defeito ?? tenho os antigos guardados.. estou pensando em colocar pra ver ...
    Essa valvula PVC que a bosch trocou causa isso ??? pode estar com defeito...??

    Gostaria que me ajudassem.. já to quase colocando fogo no carro... ser empurrado por corsa 1.4... prisma 1.4 na estrada é foda né...

    Abração e Obrigado
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #1090
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    É possível ser baixa pressão de óleo também, como você falou.
    Eu colocaria um scanner e monitoraria a pressão de óleo com o motor frio e quando estiver quente. Se, de fato a pressão estiver baixa, será preciso substituir a bomba de óleo.

    Claro, assumindo que as peças da corrente são todas boas...

    Para informação:
    A pressão de óleo com o motor já quente deve ser 2,5 e 3,5 kgf/cm² (bar) em marcha lenta. Se o motor estiver em aceleração máxima (4000 rpm), entre 5 e 6,5 bar.

    Outra opção é problema no jet-cooler que fica na caixa de distribuição, assim como a bomba de óleo.

    Geralmente o jet cooler entope... mais não foi o caso... estou bem desconfiado da bomba mesmo.... as engrenagens pode se desgastar prematuramente e perdem a pressão com o tempo... Tb pensei naquela valvula de alivia de pressão que fica alojado abaixo da bomba de oleo na caixa de distribuição.... Sera que acha para comprar as engrenagens da bomba ou so o kit completo???.. ABrcs a todos e um feliz natal...
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #1091
    Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Luis Eduardo Magalhaes/BA
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Artilheiro Ver Post
    Galera... Boa Noite !!
    1 - Feliz Natal a todos !!
    2 - Quem tiver paciência, leia esta missa por favor, já estou quase vendendo a ranger por conta disso..
    Vamos lá..
    Ano passado a ranger começou a fazer um renq renq (parecido com aqueles caminhões Ford antigos - parece que está oscilando.. mas não oscila ) quando ligava.. depois de alguns segundos o barulho parava ... ai foi piorando.. começou a dar umas cabeçadas.. e ficou uns meses assim... quando foi Novembro.. levei na Ford.. ( aqui em são paulo - na Lemar da av. Jabaquara ).. fui orientado a levar numa oficina bosch... o carro ficou lá quase 15 dias.. trocaram a bomba de baixa ( combustível - que via no tanque ) e a bomba de alta.. o carro ficou bom.. mas senti que ainda não estava 0,0...estava mto bom.. mas como o dono conhece seu carro melhor que ninguém.. sentia que não estava 0,0 ... mas como já tinha gastado uma bala ( 3500 de bomba + 600 da bomba de baixa + 2000 de mão de obra ) .. era fim de ano e precisava do carro.. ficou assim... até ai tudo bem...
    Quando foi em Julho deste ano.. o mardito problema voltou... como não achei certo a bosch me cobrar 2000 de mão de obra.. e ainda pra que eles fizessem em 2x no cartão ... pediram se eu podia deixar minha bomba pra eles - tipo esmola... pq se não só fariam em 1 só... não voltei lá..
    Fui indicado a levar para um mec da Ford que está há 25 anos na Ford.. e na concessionária da Granja Viana.. depois do carro ficar 40 dias lá... ele trocou os 4 bicos.. + 4000,00 pilas ... só que ele queria trocar bomba e bico.. e eu tinha perdido a garantia da bomba ( comprada em Novembro ).. pq a bosch que instalou a bomba... trocou a valvula PVC ( segundo a bosch a que veio na bomba estava com defeito ) ... então não autorizei a troca da bomba.. e o carro continuou exatamente do mesmo jeito que levei na Ford ( com o renq renq e cabeçando ) ... só que mais fraca.. demorando pra acionar a turbina e perdendo força depois de uns 3.000 giros... e a velocidade final não chegava a 170... levei de novo na bosch.. afinal de contas a Ford dizia que o problema ainda era a bomba...
    Levei novamente na bosch... e expliquei o que estava acontecendo... e que a Ford havia trocado os 4 bicos... de cara o mec já disse que não era nada disso... em meia hora .. ele colocou uma valvula PVC nova... e como num passe de mágica o carro zerouuuuu !!!
    Só que ai vem minha bronca... o carro está mtoo liso... quase não sai fumaça.. passou no controlar ( aqui em São Paulo ) com 0,76% de opacidade ( permitido é 2,01%) e não faz barulho nenhum ( o famoso renq renq ).. não encabeça... só que continua com os mesmos defeitos... demora pra acionar o turbo... quando aciona.. até os 3000 giros parece um foguete... mas depois sinto que perde força.. e a desgramada não vai mais... e a velocidade final não chega nos 170 nem a pau... até os 160 é uma bala.. depois disso não vai nem fu...
    Fica minha dúvida.. existe regulagem de bomba ???
    Já pensei em turbina.. mas quase 100% que não é... pq ficou assim depois que a Ford trocou os bicos..
    Bicos ?? são novos.. podem ter vindo com defeito ?? tenho os antigos guardados.. estou pensando em colocar pra ver ...
    Essa valvula PVC que a bosch trocou causa isso ??? pode estar com defeito...??

    Gostaria que me ajudassem.. já to quase colocando fogo no carro... ser empurrado por corsa 1.4... prisma 1.4 na estrada é foda né...

    Abração e Obrigado

    Eu tinha uma silverado que apresentou esse defeito, de perder força na alta..até uma velocidade de uns 160 ia muito bem depois parece que perdia força.
    era a valvula watergate da turbina
    Nao custa dar uma olhada
    abraço

  • #1092
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DoctorKX Ver Post
    Eu tinha uma silverado que apresentou esse defeito, de perder força na alta..até uma velocidade de uns 160 ia muito bem depois parece que perdia força.
    era a valvula watergate da turbina
    Nao custa dar uma olhada
    abraço
    Valeuu amigo.. vou pedir pro mec ver ..
    Vou abrir um topico a parte.. acho que aqui poucos estão lendo..

    Valeww
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade