x
Convex Datacenter
Página 53 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263103153 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 2671
  • #625
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Tive essa mesma sorte, Daniel.
    O serviço, no meu caso, ficou por R$ 100. Mas precisou de um mecânico muito habilidoso pra tirar o bico direitinho. Trabalho de mais de meia hora com certeza só pra retirar o bico. Até relatei aqui no fórum.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...a-pressao.html (Ranger 3.0: problema no bico ou nos tubos de alta pressão?)

    Na época nem era "tão entendido" em Ranger como sou hoje. Modéstia à parte. hehe

    Abraço
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #626
    Citação Postado originalmente por freddymarino Ver Post
    Boa noite galera, preciso de uma ajuda de vocês.
    Minha caminhonete (Ranger XLT 2006 3.0 Eletronic) comprei tem 2 meses.
    Problema serio, e aqui na minha cidade não tem autorizada e os mecânicos conhecidos não sabem o que fazer.
    quando desliga e tal... nem sempre mas por vezes quando vou liga-la, ela não pega fica só no "chennhennhen" aí tenho que pegar o whitlub - desengrimpante e dar um "cheirinho" aí ela pega na hora aí é só alegria...



    de vez em quando acontece isso quando vou sair ela não pega ae tenho que fazer o processo todo de novo.

    temo que o problema se agrave sem saber o que é.

    alguém pode me dar um help???

    o que fazer......

    Obs.: a bomba de combustível foi recondicionada já e tal....


    aguardo e conto com vcs...



    Amigo, me responda uma coisa... seu motor passou por algum conserto recentemente...??? Sua ranger é 3.0 power stroke???? O meu ta na mesma situação que a sua... verificamos pressão da bomba do tanque esta ok... Mas eu tinha umas duvidas e elas foram sanadas por um amigo meu de 30 anos de estrada em caminhões... Ele disse que com certeza é ar no sistema devida alguma mangueira com vazamento ou mal encaixada.Como minha viatura passou por consertos onde teve que descer o motor e tal acho que o mecânico pode ter danificado alguma mangueira ou conexão quando estava fazendo a manutenção, pois ela chegou la normal e nunca deu esse tipo de problema antes, sem contar que é muita coincidência depois de 2 dias que saiu da oficina deu problema.. pode ser tb a válvula de retorno, pois a mesma é responsável por manter a pressão do combustível nos bicos para que quando for dar a partida a mesma funcionar sem problemas.. Vamos para o teste:

    Tente dar a partida normalmente... se não pegar vc gira o contato sem dar a partida, espere apagar as luzes principais e desligue a chave e ligue novamente e espere acerder as luzes principais ... (faça isso 6 vezes)... Na sexta vez dê a partida... se pegar e porque tem ar no seu sistema ou a válvula de retorno não esta dando pressão... Quando se faz isso vc obriga o sistema a injetar combustivel e assim manter os bicos na pressão suficiente para a partida... Ontem eu quase pirei o cabeção me matando para dar partida.. usei desengripante e sangrei ela ... mas nao pegou.. esse meu amigo me deu essa dica e eu fiz... foi pá e puft... ... Amanha vou levar na oficina para verificar as mangueiras de pressão do combustivel e tb a valvula de retorno... quando tiver concluido e resolvido o problema eu post a solução aqui no forum... at +++
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #627
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    JUSTAMENTE!

    Vou narrar uma coisa que ocorreu comigo essa semana, tenho certeza que se fosse um cara menos fuçado e um mecanico um pouco mais experto, tinha me arrancado o fígado, veja só:

    dando uma esticadinha numa estrada vazia (estava com pressa, foi por necessidade, detesto correr), quando parei a viatura num pare notei um barulho que acompanhava a rotação do motor, alto.. tipo um "chiste" ciclico..

    Logo pensei, FU***!

    Parei, abri o capo e o barulho vinha da parte de cima, me parecendo vir do comando.. fui direto para minha oficina de confiança..

    Chegando la, meu "Analista Sënior NGD" olhou, ouviu e disparou: É BICO!

    Bem, fiquei ao mesmo tempo aliviado e aflito.. biquinho 1500 contos, mas melhor que estar batendo algo no motor..

    Ele pegou um bucado de agua e jogou nos bicos... saindo pressão.. ele olhou pra mim e disse: só reze para sair..

    Como eu sou extremamente cuidadoso com o encaixe dos bicos, ja disse aqui, nao lavo motor, direto lubrifico o encaixe e etc, pensei: HOJE É O TESTE.. hehe

    Bem, resultado, saiu com uma facilidade que eu assustei.. inteiraço.. era apenas a arroela do bico queimada..

    Custo da peça: ZERO REAIS, não, minto: custo do taxi que me levou até o bombista..
    Custo da MDO: R$40,00..

    Agora, pergunto: se fosse em condições normais, ou seja, um proprietario totalmente leigo no assunto e um meca aproveitador, o que vcs acham que aconteceria?????


    NO MINIMO TINHA MORRIDO NOS 1500 CONTOS DO BICO!!
    quando troquei os bicos paguei menoS de r$800 NA MWM hoje deve estar masi barato ainda...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #628
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    quando troquei os bicos paguei menoS de r$800 NA MWM hoje deve estar masi barato ainda...
    Tá, eu nao considerei um consumidor como nós, esclarecidos que iriamos numa MWM e conseguiriamos o bico nesse valor, considerei um profano indo numa oficina qualquer e recebendo o orçamento do dono da oficina.
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #629
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Tá, eu nao considerei um consumidor como nós, esclarecidos que iriamos numa MWM e conseguiriamos o bico nesse valor, considerei um profano indo numa oficina qualquer e recebendo o orçamento do dono da oficina.
    a sim, quando fui fazer o orçamento pra fazer o meu motor nuam retifica "especializada" e o valor era essa R$1500,00 cada
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #630
    Usuário
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    86259455916/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freddymarino Ver Post
    Valeu a dica e farei isso ainda hoje.... espero que dê resultado se assim o fizer.... completarei o processo com a limpeza do intercoller conforme dica.

    posto depois o resultado.

    Fiz o procedimento todo, limpei que ficou brilhando, hehe e nada continuou a mesma....

  • #631
    Usuário
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    86259455916/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Amigo, me responda uma coisa... seu motor passou por algum conserto recentemente...??? Sua ranger é 3.0 power stroke???? O meu ta na mesma situação que a sua... verificamos pressão da bomba do tanque esta ok... Mas eu tinha umas duvidas e elas foram sanadas por um amigo meu de 30 anos de estrada em caminhões... Ele disse que com certeza é ar no sistema devida alguma mangueira com vazamento ou mal encaixada.Como minha viatura passou por consertos onde teve que descer o motor e tal acho que o mecânico pode ter danificado alguma mangueira ou conexão quando estava fazendo a manutenção, pois ela chegou la normal e nunca deu esse tipo de problema antes, sem contar que é muita coincidência depois de 2 dias que saiu da oficina deu problema.. pode ser tb a válvula de retorno, pois a mesma é responsável por manter a pressão do combustível nos bicos para que quando for dar a partida a mesma funcionar sem problemas.. Vamos para o teste:

    Tente dar a partida normalmente... se não pegar vc gira o contato sem dar a partida, espere apagar as luzes principais e desligue a chave e ligue novamente e espere acerder as luzes principais ... (faça isso 6 vezes)... Na sexta vez dê a partida... se pegar e porque tem ar no seu sistema ou a válvula de retorno não esta dando pressão... Quando se faz isso vc obriga o sistema a injetar combustivel e assim manter os bicos na pressão suficiente para a partida... Ontem eu quase pirei o cabeção me matando para dar partida.. usei desengripante e sangrei ela ... mas nao pegou.. esse meu amigo me deu essa dica e eu fiz... foi pá e puft... ... Amanha vou levar na oficina para verificar as mangueiras de pressão do combustivel e tb a valvula de retorno... quando tiver concluido e resolvido o problema eu post a solução aqui no forum... at +++

    Vou tentar isso também.... quem sabe ne....................

    mas tipo..... de manha nao pega mesmo, tem que *desengrimpar* a tarde fica lerda mas pega em +ou- 8 segundos segurando a chave e no chenhenhen.....

  • #632
    Usuário
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    86259455916/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Amigo, me responda uma coisa... seu motor passou por algum conserto recentemente...??? Sua ranger é 3.0 power stroke???? O meu ta na mesma situação que a sua... verificamos pressão da bomba do tanque esta ok... Mas eu tinha umas duvidas e elas foram sanadas por um amigo meu de 30 anos de estrada em caminhões... Ele disse que com certeza é ar no sistema devida alguma mangueira com vazamento ou mal encaixada.Como minha viatura passou por consertos onde teve que descer o motor e tal acho que o mecânico pode ter danificado alguma mangueira ou conexão quando estava fazendo a manutenção, pois ela chegou la normal e nunca deu esse tipo de problema antes, sem contar que é muita coincidência depois de 2 dias que saiu da oficina deu problema.. pode ser tb a válvula de retorno, pois a mesma é responsável por manter a pressão do combustível nos bicos para que quando for dar a partida a mesma funcionar sem problemas.. Vamos para o teste:

    Tente dar a partida normalmente... se não pegar vc gira o contato sem dar a partida, espere apagar as luzes principais e desligue a chave e ligue novamente e espere acerder as luzes principais ... (faça isso 6 vezes)... Na sexta vez dê a partida... se pegar e porque tem ar no seu sistema ou a válvula de retorno não esta dando pressão... Quando se faz isso vc obriga o sistema a injetar combustivel e assim manter os bicos na pressão suficiente para a partida... Ontem eu quase pirei o cabeção me matando para dar partida.. usei desengripante e sangrei ela ... mas nao pegou.. esse meu amigo me deu essa dica e eu fiz... foi pá e puft... ... Amanha vou levar na oficina para verificar as mangueiras de pressão do combustivel e tb a valvula de retorno... quando tiver concluido e resolvido o problema eu post a solução aqui no forum... at +++
    Bom dia amigo, não passou por conserto o motor da ranger, e é sim 3.0 power Stroke.... sei que to passando raiva d+++++ nossa senhora dos proprietarios de ranger aflitos.. kk

  • #633
    Usuário
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    86259455916/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freddymarino Ver Post
    Vou tentar isso também.... quem sabe ne....................

    mas tipo..... de manha nao pega mesmo, tem que *desengrimpar* a tarde fica lerda mas pega em +ou- 8 segundos segurando a chave e no chenhenhen.....
    tentei fazer o que disse, mas nao adiantou, continuou do mesmo jeito... será que vou ter de fazer uma fogueira de sao joao com minha ranger???? kkkkkkkkkkkkkkk

  • #634
    Citação Postado originalmente por freddymarino Ver Post
    tentei fazer o que disse, mas nao adiantou, continuou do mesmo jeito... será que vou ter de fazer uma fogueira de sao joao com minha ranger???? kkkkkkkkkkkkkkk
    É meu amigo.. o trem é brabu....

    A minha hoje de manha sai do condomínio no guincho... Levei para o mecânico... Bomba Injetora "A Bomba de alta-pressão (DCP) é responsável pelo fornecimento de fluxo e volume de combustível sobalta-pressão transferido ao Rail, alimentando desta forma, os injetores com a quantidade necessária de
    combustível para todas condições de operação do motor.
    A bomba de alta-pressão é construída em forma de bomba radial de 3 cilindros com pistões e tem como
    função alimentar o controlador central com a pressão necessária requerida pelo sistema."-bomba-de-combus.jpg ......

    O combustível é aspirado do tanque, através do filtro de combustível por meio de uma bomba elétrica
    localizada no tanque de combustível e pela bomba de transferência interna. Em seguida o combustível é
    conduzido para a válvula de lubrificação e para a válvula reguladora de vazão (VCV).
    A válvula de alimentação, disposta paralelamente à bomba de transferência interna, abre quando a válvula
    reguladora de vazão fecha e conduz o combustível novamente para a extremidade de sucção da bomba de
    transferência interna de combustível. Através da válvula de lubrificação, o combustível chega à parte interna
    da bomba que segue para o duto de retorno.
    A quantidade de combustível conduzida para os elementos de alta-pressão e para a bomba de combustível,
    é determinada pela válvula reguladora de vazão (VCV), acionada através do módulo eletrônico do motor
    (ECU).
    As saídas de alta-pressão dos três elementos da bomba são reunidas e conduzidas para a saída de altapress
    ão da bomba de combustível.
    A válvula reguladora de pressão, está situada entre os canais de alta-pressão e do retorno. Esta válvula
    regula a quantidade de combustível que é transferida para a saída de alta-pressão, e portanto a pressão de
    combustível no rail.
    ------------------------------------------------------------------------------------------

    Ela não tinha pressão suficiente para mandar diesel para os bicos....
    Mandei para o bombista... Ele constatou que é as válvulas que compõe a bomba.. Se prepara que o reparo não é nada barato... Ate agora foi r$ 1.300,00 no xororo... No mercado livre a mais barata que encontrei foi 2.400... Infelizmente com o tempo ela da problema... Não e muito fácil de tirar ela... tivemos que retirar o compressor(Perdi a merda do gás... Vou ter que gastar mais 100 conto para por de novo) , a correia poli v e tb a bomba a vacuo, precisa de uma chave para travar a engrenagem da correia para retirar a bomba... da um trabalhin.... Agora nesse momento ela esta na bancada de teste, verificando pressão.. Eu ja tinha uma ideia que talvez seria ela... Ontem eu retirei todas as conexões para verificar se não estava entrando ar, reapertei todos os pontos que pudessem entrar ar... ao sagrar ela pelo duto de pressão que fica em cima dos bicos notei que a mesma nao jogava o diesel com pressão.. geralmente ela manda com uma pressão que bate na altura do capô aberto...a pressão que a bomba estava fazendo não passava de dois dedos de altura..,. Agora meu amigo vou ter que esperar ... so amanha que pego ela... ... fica a dica... lamento te dar essa noticia mas com certeza é a sua bomba que ta com defeito.. conversando com os mecanicos eles falaram que é comum esse tipo de defeito.. por causa da qualidade do diesel de nosso pais... abrcs..
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #635
    Acabei de falar com o mecanico ele fez os testes com a bomba... Na baixa ela tem que estar com uma pressão de 350 psi... ela tava variando de 280 a 300... Na alta ela tem que chegar a 1200 psi.. ela tava dando só 900... E A BOMBA....


    Vou te mandar um link... Lá vc vai encontrar o manual do motor da ranger totalmente detalhado ... vc vai encontrar a bomba e as valvulas.. assim vc tera uma noção melhor... espero ter ajudado.. assim que resolver seu problema mande um post com a solução... abrcs
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #636
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Acabei de falar com o mecanico ele fez os testes com a bomba... Na baixa ela tem que estar com uma pressão de 350 psi... ela tava variando de 280 a 300... Na alta ela tem que chegar a 1200 psi.. ela tava dando só 900... E A BOMBA....


    Vou te mandar um link... Lá vc vai encontrar o manual do motor da ranger totalmente detalhado ... vc vai encontrar a bomba e as valvulas.. assim vc tera uma noção melhor... espero ter ajudado.. assim que resolver seu problema mande um post com a solução... abrcs
    vc não passou o escaner antes???
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade