x
Convex Datacenter
Página 51 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 2671
  • #601
    Usuário
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    86259455916/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Não pega




    Boa noite galera, preciso de uma ajuda de vocês.
    Minha caminhonete (Ranger XLT 2006 3.0 Eletronic) comprei tem 2 meses.
    Problema serio, e aqui na minha cidade não tem autorizada e os mecânicos conhecidos não sabem o que fazer.
    quando desliga e tal... nem sempre mas por vezes quando vou liga-la, ela não pega fica só no "chennhennhen" aí tenho que pegar o whitlub - desengrimpante e dar um "cheirinho" aí ela pega na hora aí é só alegria...

    de vez em quando acontece isso quando vou sair ela não pega ae tenho que fazer o processo todo de novo.

    temo que o problema se agrave sem saber o que é.

    alguém pode me dar um help???

    o que fazer......

    Obs.: a bomba de combustível foi recondicionada já e tal....


    aguardo e conto com vcs...

  • #602
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Pode ser várias coisas... tem que começar olhando essa bomba de baixa pra ver se ela tá trabalhando na pressão correta. Depois tem que olhar se o combustível tá chegando no rail e se tem algum vazamento...
    Pode também ser um problema de motor de arranque.

    Essa questão do desengripante tá parecendo para mim mais coincidência que eficiência.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #603
    Usuário
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    86259455916/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Pode ser várias coisas... tem que começar olhando essa bomba de baixa pra ver se ela tá trabalhando na pressão correta. Depois tem que olhar se o combustível tá chegando no rail e se tem algum vazamento...
    Pode também ser um problema de motor de arranque.

    Essa questão do desengripante tá parecendo para mim mais coincidência que eficiência.
    pior que não é coincidencia, visto que todas as vezes é só bater o desengrimpante que pega na hora. instantâneo.

  • #604
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Onde tu bota esse desengripante então?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #605
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    surgiu a oportunidade de trazer dos EUA esse produto para instalar na Ranger...

    1995-2009 Ford Ranger 3" Front + 1.5" Rear Full Leveling Lift Kit 4WD 4X4 PRO | eBay

    Achei simples de mais, mas como minha ideia é de usar pneus 33" e nao pretendo colocar calços de carroceria...

    Pergunto aos mais entendidos o que acham do tal "kit" ?

    Ah, minha Ranger é uma XLS 2008 cabine dupla 4x4

    Abraço

    Léo
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #606
    Usuário
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    86259455916/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Onde tu bota esse desengripante então?

    no motor, peguei esta foto na net pra te mostrar:

    -1339015265_393738935_7-ranger-limited-30-diesel-tdi-4x4-brasil.jpg

    retiro esta mangueira e jogo o spray e bato na chave e pega na hora....

  • #607
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Rapaz, isso é um verdadeiro "causo".
    Sendo ali, é bom de mandar verificar o sensor T-MAP que fica nesse duto da admissão.
    -tmap.pngMas aí você precisa de um scanner e de uma oficina que entenda bem desse motor.-tmap.png
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #608
    Usuário
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    86259455916/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Rapaz, isso é um verdadeiro "causo".
    Sendo ali, é bom de mandar verificar o sensor T-MAP que fica nesse duto da admissão.
    -tmap.pngMas aí você precisa de um scanner e de uma oficina que entenda bem desse motor.-tmap.png

    de um scanner acredito ser possivel, agora oficina que entenda bem esse motor... f¨%$¨%## minha cidade nao tem isso....
    e eu ja to perdendo a paciencia de ter que fazer isso quase toda vez que vou sair de casa.... p%$#¨%#%....
    e o medo de estragar ainda mais o que ja está estragado ne?

    mesmo assim vou ver se mando escanear pra vero que dá. ae passo aki pra falar e vcs darem uma mão... hehehe

  • #609
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Neste final de semana passei vergonha com uma S-10, Vinha vindo de viagem de Cuiabá, enconstei atras de um caminhão, encostou uma S10 ainda com bomba injetora. Quando deu para passar o caminhão, joguei uma quarta, acelerei e pensei vou deixar a S10 comento poeira, que nada ela entrou traz, passou o caminhão e quem ficou comendo poeira fui eu eheheh.
    Estávamos a uns 70 Km/h e acelerei até uns 140, daí bundei eheheh é que não gosto muito de correr e a situação estava muito constrangedora.
    A questão é, uso pneus 265 70 16, essa diferença pode ter sido por conta dos pneus?
    Um Sprint com bomba aberta e aumento de pressão de turbina pode chegar a isso de potência? Engraçado que ele não fumaceava como normalmente os Sprints fumaceam quando aceleram
    Ou o pior de todos, meu carro não está andando o que deveria? Não sinto diferença nele, minha velocidade de cruzeiro é de 120 Km/h e raramente passo de 140 (apenas em ultrapassagens).
    Abraço
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #610
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Eu senti bastante diferença na troca dos pneus da ranger.... sai dos 245/70R16 originais para os 265/75R16... nao passei por situaçao parecida ainda, mas rebocando o jipe na estrada a 90-100 preciso rodar em 4a pois em 5a fica mto xoxo.
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #611
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Rapaz, isso é um verdadeiro "causo".
    Sendo ali, é bom de mandar verificar o sensor T-MAP que fica nesse duto da admissão.
    -tmap.pngMas aí você precisa de um scanner e de uma oficina que entenda bem desse motor.-tmap.png
    Geralmante o T-MAP quando esta com problema logo é indicado no painel.. Mas a um grande caso de problemas no motor relacionado á este sensor... Uma dica: retire esse sensor(Acho q uma chave 7) ele possui uma cabeça que fica dentro entrada de ar da admissao.. Pegue um spray de limpa contato e direcione na cabeça desse sensor para efetuar a limpeza... Com o tempo o acumulo de oleo no intercoler devido ao suspiro do motor acaba melando a cabeça desse sensor... consequentemente na hora da partida a central não consegue fazer a leitura da entrada de ar no motor e assim vc nao consegue dar a partida... quando vc joga desengripante o mesmo acaba dando uma ajudinha na limpeza do sensor... mas com o tempo ele volta... faça o teste.. caso resolva mande fazer a limpeza no intercoller com thinner... Mas é necessario que se tire o intercoller do jugar e efetue a limpeza com bastante thinner... fica a dica... espero que te ajude ....
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #612
    Geralmante o T-MAP quando esta com problema logo é indicado no painel.. Mas a um grande caso de problemas no motor relacionado á este sensor... Uma dica: retire esse sensor(Acho q uma chave 7) ele possui uma cabeça que fica dentro entrada de ar da admissao.. Pegue um spray de limpa contato e direcione na cabeça desse sensor para efetuar a limpeza... Com o tempo o acumulo de oleo no intercoler devido ao suspiro do motor acaba melando a cabeça desse sensor... consequentemente na hora da partida a central não consegue fazer a leitura da entrada de ar no motor e assim vc nao consegue dar a partida... quando vc joga desengripante o mesmo acaba dando uma ajudinha na limpeza do sensor... mas com o tempo ele volta... faça o teste.. caso resolva mande fazer a limpeza no intercoller com thinner... Mas é necessario que se tire o intercoller do jugar e efetue a limpeza com bastante thinner... fica a dica... espero que te ajude ....
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade