x
Convex Datacenter
Página 41 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 31323334353637383940414243444546474849505191141 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 2671
  • #481
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0

    Compartilhamos do mesmo motor e dos mesmos problemas




    CAROS RANGEIROS DE PLANTÃO........ JÁ QUE PARTILHAMOS DO MESMO MOTOR (NGD 3.0) PEÇO A GENTILEZA DE QUE DEEM UMA OLHADA NO MEU TÓPICO SOBRE TROLLER NGD 3.0,COMO SEGUINTE TITULO E LINK....

    TITULO - Problema motor ngd troller 2008
    LINK - http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...er-2008-a.html (Problema motor ngd troller 2008)



    UM ABRAÇO A TODOS.....
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

  • #482
    Usuário
    Entrada
    30/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    bom dia,
    é minha primeira mensagem no fórum, apesar de acompanhar as discussões há muito tempo. tenho uma ranger 3.0, ano 2006/07, com 95000 km rodados. estou satisfeito com o desempenho do carro, embora tenha algumas dificuldades quando o assunto é a manutenção. moro em brasília e tenho sofrido na mão de algumas oficinas. sinceramente, não sei para onde ir, pois os orçamentos para um mesmo suposto problema chegam a variar entre 200,00 e 1500,00 de um lugar para outro.
    peço ajuda aos rangeiros do DF no sentido que possam me indicar oficinas em que confiem.
    também tenho interesse em remapear a potência do motor. também aguardo indicações.
    grato,
    vmtavares

  • #483
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Indicação de oficina, recomendo passar uma MP pro Jera ou Pequeno Jr., que são de Brasília e um tem Ranger e outro tinha Ranger até algum tempo atrás.

    Remapeamento, o mais recomendado do fórum é o Maurício Reiko (nunca vi ninguém desabonando o trabalho desse profisissional)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #484
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vm_tavares Ver Post
    bom dia,
    é minha primeira mensagem no fórum, apesar de acompanhar as discussões há muito tempo. tenho uma ranger 3.0, ano 2006/07, com 95000 km rodados. estou satisfeito com o desempenho do carro, embora tenha algumas dificuldades quando o assunto é a manutenção. moro em brasília e tenho sofrido na mão de algumas oficinas. sinceramente, não sei para onde ir, pois os orçamentos para um mesmo suposto problema chegam a variar entre 200,00 e 1500,00 de um lugar para outro.
    peço ajuda aos rangeiros do DF no sentido que possam me indicar oficinas em que confiem.
    também tenho interesse em remapear a potência do motor. também aguardo indicações.
    grato,
    vmtavares
    sou de bsb e recomendado pelo imperador! hehe

    então, aqui em bsb pra ford, 'EU' conheço apenas o Lindomar do Box 11, que fica lá no sof sul, vc entra na rua da Comando auto peças, é a maior loja de lá, nao tem erro. entrando na rua vc verá um bando de ranger e f250 na frente.
    O Lindomar trabalhou uns 20 anos na Slaviero e nos ultimos anos era o chefe da oficina da parte de diesel de lá. Há uns 2 anos ele saiu e levou com ele os 4 melhores mecanicos e abriu o Box 11.
    Conhecimento ele tem de sobra. Monta e desmonta ranger e f250 de olhos fechados.

    Pra reprogramar o motor, faz com o mauricio reiko, procura no google q vc acha o contato. Fiz a minha ranger com ele, 227cv. fica muito bom. te dá uma segurança enorme nas ultrapassagens e retomadas de velocidade. é uma coisa q vale a pena!

    qual problema vc ta tendo na ranger? posta aí q a gente aqui tenta te dar uma luz! aí vc chega na oficina ja sabendo de algo....

  • #485
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Bem, depois de algum tempo de funcionamento, o motor ngd comecou a dar problemas... ele nao tem força, não passa de 2500 giros, parece que tem pistao falhando... o mecanico passou scanner e nao acusou nada de errado... segundo o mesmo, há grande chance de ser a bomba de alta... será que é isso mesmo?
    Outra coisa, andei pesquisando e pelo jeito, essa bomba nao tem reparo... só nova mesmo... alguem tem alguma luz?
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #486
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Teu motor tá em modo de segurança.
    Faz um experimento primeiro pra ver se o problema não tá em outro canto: desliga a bateria e junta os polos positivos e negativos da bateria por uns 10 minutos. Depois reconecte os cabos e veja se o problema persiste.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #487
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Entao Imperador... no scanner não acusou nada, nao apareceu defeito algum... se estivesse em modulo de segurança a central nao iria informar isso?
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #488
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Bem, depois de algum tempo de funcionamento, o motor ngd comecou a dar problemas... ele nao tem força, não passa de 2500 giros, parece que tem pistao falhando... o mecanico passou scanner e nao acusou nada de errado... segundo o mesmo, há grande chance de ser a bomba de alta... será que é isso mesmo?
    Outra coisa, andei pesquisando e pelo jeito, essa bomba nao tem reparo... só nova mesmo... alguem tem alguma luz?
    nao custa nada dar uma olhada......

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...r-moida-2.html (Bomba de Combustivel da Ranger "Moida")

  • #489
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Atualizando... também já testamos a pressão da bomba do tanque - está com 3 bar, a bomba é nova - e também já troquei o filtro de combustível...
    Sem fazer força, com o carro em ponto morto, sobe o giro até uns quatro mil rpm... mas ao exigir força do motor, ele nao passa dos dois mil, dois mil e quinhentos no maximo... Mas as vezes - disse as vezes - ela funciona normal...
    Amanha vou resetar a central e ver no que dá...
    Aproveitando, ja pesquisei bastante sobre o motor e seus problemas... encontrei bomba nova, da continental por 2200,00 e bico italiano (sei lá que marca é) por cerca de 200 reais... alguem sabe se sao bons?
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #490
    Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    eu estava com um problema bem parecido. Passava falhando dos 2000 rpm, absolutamente sem força.
    Levei no mecânico achando que era sujeira no tanque ou outra coisa mecânica.
    Testamos a bomba do tanque e a bomba d'água e tudo funcionava normal.
    Mecânico me indicou um cara que trabalha só com diesel eletrônico. Levei lá e BINGO. Defeito no módulo e no chicote. O conserto custou R$3000,00 e o defeito sumiu.
    Então cuidado antes de ir desmontando as coisas por aí, senão o custo da manutenção vai nas alturas!!!


    []



    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Atualizando... também já testamos a pressão da bomba do tanque - está com 3 bar, a bomba é nova - e também já troquei o filtro de combustível...
    Sem fazer força, com o carro em ponto morto, sobe o giro até uns quatro mil rpm... mas ao exigir força do motor, ele nao passa dos dois mil, dois mil e quinhentos no maximo... Mas as vezes - disse as vezes - ela funciona normal...
    Amanha vou resetar a central e ver no que dá...
    Aproveitando, ja pesquisei bastante sobre o motor e seus problemas... encontrei bomba nova, da continental por 2200,00 e bico italiano (sei lá que marca é) por cerca de 200 reais... alguem sabe se sao bons?

  • #491
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Atualizando... também já testamos a pressão da bomba do tanque - está com 3 bar, a bomba é nova - e também já troquei o filtro de combustível...
    Sem fazer força, com o carro em ponto morto, sobe o giro até uns quatro mil rpm... mas ao exigir força do motor, ele nao passa dos dois mil, dois mil e quinhentos no maximo... Mas as vezes - disse as vezes - ela funciona normal...
    Amanha vou resetar a central e ver no que dá...
    Aproveitando, ja pesquisei bastante sobre o motor e seus problemas... encontrei bomba nova, da continental por 2200,00 e bico italiano (sei lá que marca é) por cerca de 200 reais... alguem sabe se sao bons?
    Esse motor só deve trabalhar com peças originais. Essa economia em bicos "italianos" com certeza não compensará. Tem que colocar bico e bomba alta originais mesmo.

    O procedimento que eu disse acima era pra resetar a ECU mesmo. Continuando o problema, eu acreditaria em problema nos chicotes que partem da ECU, sensor T-Map...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #492
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Vinicius, a maquina esta entrando e modod de segurança, primeiro esta boma tem reparo sim, o problema pode ser entre outros, as valvulas da bomba, o sensor do Rail ou outro qualquer sensor, o scaner não acha o defeito muito mal reseta, só se acha o defeito por tentiva, trocando peça a peça até encontrar, é o metodo mais seguro já abri um tópico sobre isto quando tive problema semelhante na minha, troquei as duas válvulas da bomba e não éra foi o sensor do rail, aqui em Salvador tenho uma oficina em que ele tem tudo reserva e vai trocando e testando ítem a ítem foi assim que achei o defeito, a bomba,bicos e rerparo vç encontra na Ouro diesel em Campinas, pesquise, aconselho começar pelo tanque limpando.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade