x
Convex Datacenter
  • #2485
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Ola Senhores.



    Eu pensei em duas alternativas:
    - a primeira é soldar uma porca no parafuso para tentar retirar.
    - a segunda é macaquear a ranger pelo chassi liberando a roda do chão e logo em seguida colocar um macaco de pistão no suporte de ajuste da torção e ir macaqueando ele para liberar a pressão sobre o parafuso, com isso acho que da pra manusear aquela porca e tentar soltar o parafuso de alguma forma.
    .
    Na minha opinião, todas as duas opções funcionarão sem maiores dificuldades.

    Outra duvida que tenho é em relação ao parafuso, eu achei somente na internet pra vender, ao preço de 40 reais + frete, mas com suas medidas (m12x1,75x63,5) eu consegui encontrar em uma casa de parafuso um de aço com as medidas parecidas (m12x1,75x65), porem ele não tem a ponta abaolada como o original, isso fará diferença? Se for necessário essa ponta será que um torneiro pode fazer?
    O tipo de parafuso usado não faz diferença no ajuste de torção da barra. Contanto que use o parafuso na medida correta, não faz diferença

    Boa sorte!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2486
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    .
    Na minha opinião, todas as duas opções funcionarão sem maiores dificuldades.



    O tipo de parafuso usado não faz diferença no ajuste de torção da barra. Contanto que use o parafuso na medida correta, não faz diferença

    Boa sorte!
    Obrigado!

    Para eu fazer essa solda e necessário retirar os cabos dá bateria ou é preciso desligar a central eletrônica também?

  • #2487
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Obrigado!

    Para eu fazer essa solda e necessário retirar os cabos dá bateria ou é preciso desligar a central eletrônica também?
    Basta desligar a bateria, mas precaução nunca é demais!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2488
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Precisei fazer uma solda no Troller 3.0 e quando ia desligar o módulo, tinha um lacre impedindo a retirada do plug do chicote.
    Fiquei com dó de cortar esse lacre e apenas desliguei a bateria. Graças a Deus deu tudo certo.

    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Basta desligar a bateria, mas precaução nunca é demais!

  • #2489
    Usuário
    Entrada
    29/04/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Comprei uma Ranger XLT 4X4 3.0 2005, é minha primeira experiência com carro a diesel apesar de saber um pouco de mecânica, após ler muito sobre o carro nos tópicos do 4X4 Brasil cheguei a algumas dúvidas quanto ao funcionamento correto do motor.

    O hodômetro está com 120.000 km, sem barulhos discordantes com o funcionamento correto, pequeno vazamento na junta do cárter, um leve merejamento na tampa de válvulas, que possivelmente seja a junta, sensor da embreagem com problema, marcha lenta funcionando normalmente, fria ou quente, funcionamento já na primeira partida, não há oscilações ou trancos. isso é o que já percebi do estado do carro.

    Estava com o carro pesado, 10 pessoas, em uma subida em torno de 40º, por ter cascalho resolvi subir em 4x4 de primeira marcha, o carro começou a morrer e não respondia a aceleração sendo obrigado a parar e não saiu novamente, voltei para 4x2 e consegui sair, porém subindo muito a rotação do motor o que forçou a embreagem.

    Observações, o carro fica muito mais fraco em 4X4, o gráfico do turbo fica muito baixo e só entra significativamente acima de 2000 rpm, qual seria o momento certo para entrada do turbo? Posso confiar neste gráfico?

    Óleo, filtro de óleo, filtro de diesel, filtro de ar trocados, todos conforme aconselha o manual, uso sempre o diesel S10.

    Conto com a experiência de vocês para saber se estou usando o carro de forma incorreta ou se é um possível problema.

    Obrigado.

  • #2490
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Nesta situação da subida de cascalho o ideal era usar a reduzida, poupando a embreagem.

    Se o carro está pesado em 4x4 a primeira coisa é verificar se não está usando pneus com medidas diferentes ou muita diferença de desgaste entre os dianteiros e traseiros. Se os pneus forem iguais, a próxima providencia e colocar o carro num elevador ou 4 cavalentes e testar o funcionamento correto da tração 4x4, verificando se o diferencial dianteiro está girando livremente. Outra possibilidade é alguém ter trocado o conjunto coroa/pinhão traseiro por outro diferente do original e incompatível com o diferencial dianteiro.

    Citação Postado originalmente por Antonio4x4 Ver Post
    Comprei uma Ranger XLT 4X4 3.0 2005, é minha primeira experiência com carro a diesel apesar de saber um pouco de mecânica, após ler muito sobre o carro nos tópicos do 4X4 Brasil cheguei a algumas dúvidas quanto ao funcionamento correto do motor.

    O hodômetro está com 120.000 km, sem barulhos discordantes com o funcionamento correto, pequeno vazamento na junta do cárter, um leve merejamento na tampa de válvulas, que possivelmente seja a junta, sensor da embreagem com problema, marcha lenta funcionando normalmente, fria ou quente, funcionamento já na primeira partida, não há oscilações ou trancos. isso é o que já percebi do estado do carro.

    Estava com o carro pesado, 10 pessoas, em uma subida em torno de 40º, por ter cascalho resolvi subir em 4x4 de primeira marcha, o carro começou a morrer e não respondia a aceleração sendo obrigado a parar e não saiu novamente, voltei para 4x2 e consegui sair, porém subindo muito a rotação do motor o que forçou a embreagem.

    Observações, o carro fica muito mais fraco em 4X4, o gráfico do turbo fica muito baixo e só entra significativamente acima de 2000 rpm, qual seria o momento certo para entrada do turbo? Posso confiar neste gráfico?

    Óleo, filtro de óleo, filtro de diesel, filtro de ar trocados, todos conforme aconselha o manual, uso sempre o diesel S10.

    Conto com a experiência de vocês para saber se estou usando o carro de forma incorreta ou se é um possível problema.

    Obrigado.

  • #2491
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe me informar se na ponta do induzido do arranque da ranger 3.0 tem uma esfera? Desmontei o meu e agora fiquei na dúvida se eu perdi esta esfera ou se ela não existe neste arranque.
    Se alguém souber também de um desenho com uma vista explodida deste arranque ajudaria muito.

    Obrigado!

  • #2492
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Vê se ajuda!

    -arranque.jpg
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #2493
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Vê se ajuda!

    -arranque.jpg
    Me pareceu que não tem a esfera, mas fiquei com dúvida em relação aquela "bolinha = 8" lá no canto superior esquerdo. O que será que significa isto? Seria a esfera?

  • #2494
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Me pareceu que não tem a esfera, mas fiquei com dúvida em relação aquela "bolinha = 8" lá no canto superior esquerdo. O que será que significa isto? Seria a esfera?
    Me parece que indica itens de um mesmo conjunto, talvez vendidos como uma peça única
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #2495
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiorico Ver Post
    Me parece que indica itens de um mesmo conjunto, talvez vendidos como uma peça única
    Realmente pode ser isto. No diagrama existem oito itens marcados com a bolinha.

  • #2496
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Realmente pode ser isto. No diagrama existem oito itens marcados com a bolinha.
    Citação Postado originalmente por tiorico Ver Post
    Me parece que indica itens de um mesmo conjunto, talvez vendidos como uma peça única
    É isso mesmo, assinala os itens do jogo de reparo.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade