x
Convex Datacenter
  • #2437
    Usuário
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    1) Não existe defeito crônico no cardã. O que deve ter acontecido foi ele ter tido um problema, feito um serviço meia boca e nunca ficou bom. Já estou na segunda 3.0 e nunca tive problema com cardã.

    2) O motor 2.8 da S10 antiga não é o mesmo da Ranger 2.8. O da S10 é o MWM Sprint e o da Ranger é o HS 2.8 (da International)

    3) O câmbio da 3.0 é longo mesmo e exige adaptação, sobretudo quando for aprender a ultrapassar. E você não comparou errado, o up tsi estará na mesma velocidade e em mesmo rpm da ranger 3.0 (2000rpm a 120km/h, aproximadamente)

    4) A 3.0 é mais lenta na saída que a 2.8 sim, mas não por conta de um problema de turbina como falou o Daniel, mas por conta de projeto. Enquanto a 2.8 usa turbina TGV (que resumidamente, está sempre cheia), a turbina da 3.0 começa a encher perto dos 2000rpm e só está completamente cheia por volta dos 2600-2800rpm. Porém isso não é defeito do carro, é uma característica que se acentua mais devido ao câmbio alongado. Tanto é impressão que uma 2.8 nunca mais andar junto com uma 3.0, mesmo tendo os mesmo 38kgfm de torque.
    Muito obrigado pela resposta. Achava que o 2.8 era mwm. Agora é procurar fechar negócio e curtir o brinquedo novo.

  • #2438
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    No fim, é tudo MWM, porque a International, que criou o HS2.8, adquiriu a MWM em 2005, salvo engano.
    Tanto que a MWM hoje se chama ​MWM International

    MWM Motores - Historia da MWM
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2439
    Usuário
    Entrada
    24/03/2016
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimento: 1
    Amigo pode comprar que não se arrepende.

    Verifica se a tração funciona (4x4 HIGH e LOW), vazamentos no motor, cambio e diferenciais e boa diversão.

    Citação Postado originalmente por Lbuava Ver Post
    Prezados, na busca por um 4x4 familiar, encontrei na minha cidade uma Ford Ranger 2008 xlt (não é Limited) com incríveis 78mil km originais e extremamente conservada.
    Já conhecia a ranger 2.8 , achava uma camionete ótima para quem dirige. A 3.0 não me pareceu tão ágil nos primeiros metros, não por conta do motor (que achei muito silencioso para um motor diesel ), mas sim pelas marchas alongadas. Será que foi impressão minha ou é uma realidade ?

    Gostei muito do carro, e o preço (40 mil reais) tá tendador dado ao estado de conservacao da crianca.

    Teriam mais alguma dica para que eu observe ?

  • #2440
    Usuário
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Uma coisa que não falei e que não tenho condições de ter dois carros, por isso o utilitário 4x4 que eu pegar será meu carro de uso no dia a dia (ando cerca de 50 km por dia, de segunda a sexta e passeio em alguns fins de semana por estradas de terra com muito areião, alguns riachos, e eventualmente meu carrinho encalha).
    Havia pensado na Ranger por conta de ser um veículo com uma arquitetura mais simples, conhecer mais pessoas que já possuíram, o que me ajudaria numa eventual visita a oficinas.

    Outros utilitários que avaliei foram outlander e RAV4 e gran vitara v6, mas não consegui achar nenhuma que caiba me meu orçamento (até 45 mil reais) e que esteja em condições que considero ideal. Todos que vi estão moídas e extremamente maquiadas e estão pedindo um valor que não é compatível.

    Como na adolescência aprendi a dirigir em caminhões (fnm 180, f600, 1113, etc) tenho facilidade em andar com camionete em áreas urbanas, e consigo vagas no trabalho para estacioná-la.
    4X4 Brasil

  • #2441
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Lbuava Ver Post
    Uma coisa que não falei e que não tenho condições de ter dois carros, por isso o utilitário 4x4 que eu pegar será meu carro de uso no dia a dia (ando cerca de 50 km por dia, de segunda a sexta e passeio em alguns fins de semana por estradas de terra com muito areião, alguns riachos, e eventualmente meu carrinho encalha).
    Havia pensado na Ranger por conta de ser um veículo com uma arquitetura mais simples, conhecer mais pessoas que já possuíram, o que me ajudaria numa eventual visita a oficinas.

    Outros utilitários que avaliei foram outlander e RAV4 e gran vitara v6, mas não consegui achar nenhuma que caiba me meu orçamento (até 45 mil reais) e que esteja em condições que considero ideal. Todos que vi estão moídas e extremamente maquiadas e estão pedindo um valor que não é compatível.

    Como na adolescência aprendi a dirigir em caminhões (fnm 180, f600, 1113, etc) tenho facilidade em andar com camionete em áreas urbanas, e consigo vagas no trabalho para estacioná-la.
    Vou ao trabalho todos os dias com a Ranger. As vezes a sujeira chama a atenção. Quando não estou atrasado, as idas e vindas ao trabalho são verdadeiros passeios.

  • #2442
    Usuário
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Uma pergunta que vai parecer idiota sobre as ranger ngd , existe algum ano que a partir dele seja o ideal? Sei que elas são a partir de 2005 , mas qual o melhor ano?

  • #2443
    Usuário Avatar de mguriano
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    33
    Posts
    75
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lbuava Ver Post
    Uma pergunta que vai parecer idiota sobre as ranger ngd , existe algum ano que a partir dele seja o ideal? Sei que elas são a partir de 2005 , mas qual o melhor ano?
    Acho que já li em algum lugar do fórum que as primeiras (2005) eram mais problemáticas. Não sei se procede.
    A única diferença notável que conheço é na suspensão traseira, que a partir do modelo 2008 é melhor (colocaram os amortecedores por fora do chassi, dando melhor estabilidade).
    Fora a bagunça que a Ford fez com os filtros de óleo e combustível. Não há regra pra saber se é do tipo cartucho metálico ou carcaça de plástico com refil apenas indicando o ano. Mas isso não é problema, só um item a ser observado na hora da compra dos filtros.
    Ranger Sport 11/12 (A cabrita)
    Ex Ranger XLT 07/08 3.0
    Matheus - PX1W9746 - PU1MOB

  • #2444
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Lbuava Ver Post
    Uma pergunta que vai parecer idiota sobre as ranger ngd , existe algum ano que a partir dele seja o ideal? Sei que elas são a partir de 2005 , mas qual o melhor ano?
    Meu irmão mora em Brasilia, ele tinha uma 2011 XLT e usava no dia a dia, como em Brasilia não tem sinal e é plano, a dele fazia 13 km\l de média.

    Uso a minha no dia a dia também, para ir e voltar do trabalho, não tenho nenhuma vontade de trocar por um carro.

    Como nosso colega já disse, as 2008 saíram com algumas melhorias, daria prioridade para esse ano para cima.
    Vai que é mole!

  • #2445
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Ola Senhores:

    Fiz uma viagem esse final de semana e fui com o Torque Pro ligado para observar os parâmetros do motor. Notei que a pressão do turbo andando em quinta marcha a cerca de 2000 rpm fica entre 0,6 e 0,7 bar. Alguém já andou observando esse parâmetro? Sabe se está normal? Eu achei pouca pressão, acho que se andasse próximo de 1 bar deve segurar melhor na subida.
    Vai que é mole!

  • #2446
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    É isso mesmo.
    A pressão é diretamente proporcional ao esforço do motor e muito sensível à posição do acelerador.
    Tenho manômetro no painel e em condições normais a pressão fica em torno de 0,5 Bar a 100Km/h.
    Se afundar o pé ela sobre imediatamente para 1 Bar e se insistir chegra rápido ao limite de 1,4 (Troller 2010 original).

    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Ola Senhores:

    Fiz uma viagem esse final de semana e fui com o Torque Pro ligado para observar os parâmetros do motor. Notei que a pressão do turbo andando em quinta marcha a cerca de 2000 rpm fica entre 0,6 e 0,7 bar. Alguém já andou observando esse parâmetro? Sabe se está normal? Eu achei pouca pressão, acho que se andasse próximo de 1 bar deve segurar melhor na subida.

  • #2447
    Usuário
    Entrada
    21/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal!

    Tenho uma Ranger XLT 4x4 CD 2005 está 128.000 KM, o problema que ocorre é que quando desligo ou ligo o motor dar um tranco....Já olhei os coxins do motor, câmbio e nada.

    Alguém já passou por isso? Saberia orientar o que pode ser?

    Grato.

  • #2448
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Olá senhores, estou com a intenção de trocar a água do sistema de arrefecimento da ranger, gostaria de saber qual aditivo vocês recomendam, um que não tenha problema de corroer os selos e causar vazamento.

    Eu sei que existem inúmeros tópicos sobre isso, acontece que os produtos evoluem e algo novo e melhor pode ter saído.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade