x
Convex Datacenter
  • #2353
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    Esse número está bem acima da pressão normal de 220 Bar. Esse dado eu obtive em especificações e conferi no meu carro com o scanner.
    O responsável por dosar a pressão é justamente a PCV. Acho que vai matar o defeito com a substituição desta.

    Citação Postado originalmente por tiorico Ver Post
    Boa pedida Walter...

    em marcha lenta, a pressão está em +/- 320bar medido da segunda feira, com filtro de diesel novo

  • #2354
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    E especificação que eu encontrei é do NGD. Será que existe diferença na programação desse parâmetro entre o Troller e a Ranger?
    Tiorico, vc sabe qual o veículo doador do seu NGD?

    A Ranger tem a vantagem da central aceitar scanner obd2 genérico. No Troller a central teve o protocolo alterado pela Siemens só comunica com scanner especialmente programado.

    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Minha ranger na lenta a pressão fica em 320 bar também é com plena carga passa um um pouco de 1600. Vejo essa informação pelo obd2 no torque pró.
    4X4 Brasil

  • #2355
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    E especificação que eu encontrei é do NGD. Será que existe diferença na programação desse parâmetro entre o Troller e a Ranger?
    Tiorico, vc sabe qual o veículo doador do seu NGD?

    A Ranger tem a vantagem da central aceitar scanner obd2 genérico. No Troller a central teve o protocolo alterado pela Siemens só comunica com scanner especialmente programado.
    Walter, meu motor veio da Ranger.

    Acredito que alguns parâmetros devem ser diferentes do Troller.
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #2356
    Usuário Avatar de Ldromachado
    Entrada
    30/04/2012
    Local
    Arroio do sal/RS
    Idade
    46
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0

    Question Manutenção

    Bom dia Pessoal

    Venho compartilhar com vcs as ultimas manutenções, conforme tinha colocado anteriormente, que fiz na minha Ranger para opinião de todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sem-titulo-12.jpg  
    Ford Ranger Limited CD 04/05 4x4 Diesel twotones
    Ex. Ford Ranger Limited CD 08/08 4x4 Diesel
    Ex. Ford Ranger Sport CS 08/08 4x2 Gasolina

  • #2357
    Citação Postado originalmente por paulo_roberto_ Ver Post
    Bom dia,
    Sou novato aqui na pagina do 4x4 e talvez não esteja postando no local adequado. Mas minha dúvida é a seguinte, adquiri uma ranger 2011 3.0 powerstroke com 82.000km. Troquei o diferencial, verifiquei rolamentos, rodas, balanceamento, alinhamento, cambagem, filtros da bomba do tanque limpos, filtro de combustível novo, check up completo, inclusive o Scanner mostrou que os bicos estão em ordem e pressão da bomba do tanque que possui range de 200 a 300, estava em 220. Contudo, pela manhã ela dá umas falhadas, parece ser apenas com o motor 'frio'. Agora que está geando pela manhã aqui no Paraná, parece que as 'pipocadas' são maiores, mas como eu já havia dito, é só esquentar o motor que ela funciona normal. Será que pode ter relação com o frio? Outra questão é que na estrada de asfalto ela faz um ruido como se fosse um ronco com pequena vibração em uma constante. Como Já havia dito anteriormente, fiz um check up nesse segmento. Está com pneus bf 245/70 quase novos que retirei da minha s10, a qual não fazia tal ruido, então descarto barulho dos pneus. O que pode ser?

    Atenciosamente,
    Paulo
    Paulo,

    As falha que vc se refere são similares a um motor a álcool dando partida no frio (falha na explosão) ou variação de rpm? A minha tem umas variações de rpm logo após a partida e me disseram que deve ser problema de parte elétrica, aterramento ruim...
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #2358
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Ldromachado Ver Post
    Bom dia Pessoal

    Venho compartilhar com vcs as ultimas manutenções, conforme tinha colocado anteriormente, que fiz na minha Ranger para opinião de todos.
    Você pagou 1700 num bico do NGD?
    Você encontra eles por cerca de 800 reais hoje em dia...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2359
    Ontem instalei o Torque Pro e fiz algumas medições.

    marcha lenta por volta de 300 bar
    4000+ rpm -> 1472 bar

    hoje farei mais algumas com os logs ligados e vou tentar manter a rpm em 3500 pra conferir os valores
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #2360
    Usuário Avatar de Ldromachado
    Entrada
    30/04/2012
    Local
    Arroio do sal/RS
    Idade
    46
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Imperador

    Era isso que precisava saber, eu não entendo de mecânica, o que procuro e uma de confiança, o que perguntei na hora é se era original, e foi respondido que sim, e que se fosse usado um paralelo o valor seria entorno de uns R$1200 então optei pelo original. agora a situação é complicada, achar lugar que conheça e saiba trabalhar com esse motor e com nossas caminhonetes e que faça um trabalho bom e com um valor decente.
    Ford Ranger Limited CD 04/05 4x4 Diesel twotones
    Ex. Ford Ranger Limited CD 08/08 4x4 Diesel
    Ex. Ford Ranger Sport CS 08/08 4x2 Gasolina

  • #2361
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Ldromachado Ver Post
    Bom dia Imperador

    Era isso que precisava saber, eu não entendo de mecânica, o que procuro e uma de confiança, o que perguntei na hora é se era original, e foi respondido que sim, e que se fosse usado um paralelo o valor seria entorno de uns R$1200 então optei pelo original. agora a situação é complicada, achar lugar que conheça e saiba trabalhar com esse motor e com nossas caminhonetes e que faça um trabalho bom e com um valor decente.
    O problema todos são esses mecânicos desatualizados e desonestos... ainda vivem no tempo do MWM 229 e do Perkins. Isso aí complica. Esse problema que você enfrenta existe em todos os motores common rail (existentes aqui no Brasil desde 2005), uns motores mais e outros menos. Sugiro que você, quando for mexer novamente na caminhonete, entre no site da MWM Motores - Rede Autorizada para verificar se existe alguma oficina credenciada próximo de você. E, se possível, da próxima vez, faça uma pesquisa pelas peças. Nas minhas contas, nas peças, você pagou entre 800 e 1500 a mais que o que deveria.

    Ontem instalei o Torque Pro e fiz algumas medições.

    marcha lenta por volta de 300 bar
    4000+ rpm -> 1472 bar

    hoje farei mais algumas com os logs ligados e vou tentar manter a rpm em 3500 pra conferir os valores
    Tiorico, acredito que esses valores estejam incorretos. Tente verificar com outro app, porque a pressão tá bem abaixo do que eu acredito que deveria estar. (800 bar na lenta e uns 1600 na alta). Tenho que pegar um scanner OBD pra testar na minha e averiguar. Esses dados falo pelo que acho que lembro da minha antiga 3.0 (não a atual)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2362
    Usuário
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Você pagou 1700 num bico do NGD?
    Você encontra eles por cerca de 800 reais hoje em dia...
    Já ia perguntar isso, também achei um absurdo de caro. Enfiaram a faca de jeito.
    Ranger XL 3.0 PSE 163cv 4x4 2007 CD
    Ex-Ranger 2.5 4x4 2000 13D

  • #2363
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Imperador, acho que 800 Bar na lenta é muito alto. Segundo o manual do fabricante da injeção, a pressão do rail na lenta é de 19,5 a 25 Mpa, o que equivale a 195 a 250 Bar. Esse manual é gringo e não faz distinção se o motor é aplicado na Ranger ou no Troller. Eu medi com o scanner e deu 220 Bar. A pressão máxima de 1600 Bar a partir de 3500 rpm é atingida sob carga e não em aceleração livre. Eu medi na estrada numa subida com o pé no fundo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ngd_parameters.jpg  

  • #2364
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Senhores, andei pesquisando umas marcas de kits de distribuição já que o kit MWM está muito caro e pretendo substituir o da minha Ranger.

    Os kit vistos foram o seguinte:

    - MWM R$1715,76
    - Frontier Genuine Parts R$882,69
    - Takao Auto R$89,87
    - Original Cedraz R$877,22
    - APX R$1441,70
    - Mecdiesel R$950,00

    Dentre os paralelos, alguém indica alguma dessas marcas?
    Vai que é mole!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade