x
Convex Datacenter
  • #2269
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por Gabriel Vieira Ver Post
    Imperador, você sabe me explicar como foi realizador o serviço?
    Eu também quero deixar a dianteira da ranger dura, pois camionete molenga é perigoso. E estava acostumando com a f-250 que era perfeita pro meu uso, ando muito na praia e em estradas ruins.
    agora uma coisa que me deixou muito empolgado na ranger é a pegada do motor, camionete leve e forte.
    Pretendo chipar ela em janeiro. Mas primeiro vou arrumar essa suspensão.
    Obrigado pelo retorno e explicação.
    Chipe mesmo, fica outro carro. Minha bruta tinha 240cv e 51kgfm, quase o mesmo da minha 3.2 atual (265cv@60kgfm)...

    Cara, não sei dizer como foi feito porque estava numa fase muito ocupada e não acompanhei o serviço. Acho que alguém que entenda de suspensão vai saber explicar (não entendo muito dessa parte)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2270
    Usuário Avatar de Gabriel Vieira
    Entrada
    17/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    33
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde galera, Imperador, peguei a camionete ontem na oficina e posso dizer que o serviço ficou excelente.
    Antes a camionete estava muito mole e com a dianteira baixa e a balança sempre apoiada nos batentes, porém agora ela ficou firme e ótima pra andar sem contar que a dianteira levantou uns 4CM. Vou postar fotos de antes e depois do serviço.
    -img_3758-1-.jpg-img_3903-1-.jpg-img_3902-1-.jpg
    Atual: Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2010
    EX: F250 XLT 3.9 4x4 CD 2010

  • #2271
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Você fez o calço como eu tinha sugerido?
    Explica aí o serviço, já que perdi como fizeram na minha...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2272
    Usuário Avatar de Gabriel Vieira
    Entrada
    17/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    33
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Imperador, o problema da minha era na balança! O ângulo da peça onde fica a barra de torção estava em um angulo que não dava pressão suficiente. Mesmo com o parafuso todo apertado não havia pressão!! Porém era só de um lado. Então foi tirada a balança e mudado o grau para dar pressão na barra de torção, um torneiro fez o serviço. Ficou bem legal. E não precisei cair com uma balança nova. Já que a minha estava em ótimas condições.

  • #2273
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Boa noite senhores,estive num tempo afastado por causa dotrabalhoe após uma peregrinação em vários bombistas ainda contínuo com problemas na viatura como relatei em páginas anteriores o estojo que segura o bico injetor partiu e mesmo depois de reparado o carro continua dando problemas, faça muito e não está com o torque e potência característica desse motor o último bombista que fui revisou os bicos que eu havia trocado a pouco tempo e disse que a injeção está boa mas a fumaça e a falta de potência continuam gostaria de saber se alguém do rio de janeiro conhece alguma oficina de confianca e que realmente entenda desse motor que possa me indicar pois não aguento mais gastar dinheiro com esses bombistas que não conseguem consertar o carro

  • #2274
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Só pra constar, o carro é uma ranger 3.0 2008e no post anterior onde se lê faça muito leia-se fumaça muito ( maldito teclado do celular)
    4X4 Brasil

  • #2275
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Você já procurou uma oficina autorizada MWM?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2276
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Já eles me mandaram procurar um bombista.

  • #2277
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    por isso gostaria se possível que alguém aqui do fórum que more no Rio de Janeiro me indicasse alguma oficina ou bombista de confiança que tenha prática com esse carro

  • #2278
    Usuário
    Entrada
    06/12/2015
    Local
    estancia/SE
    Idade
    44
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    show de bola !

  • #2279
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Feliz ano novo a todos.

    Hoje eu coloquei o scanner obd2 na ranger e fiquei observando. A pressão do turbo chegou no máximo a 1,35 bar. As condições do teste foram primeiro em segunda marcha a 3500 rpm com pé no fundo, segundo foi na BR em quarta e subindo com pé em baixo, nas duas situações a pressão máxima foi a citada.

    Alguém arrisca um palpite se tem algo errado? Existe alguma diferença da pressão real para a indicada pelo scanner? Pode ser WG da turbina mais aberta do que o padrão de fábrica?

  • #2280
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A primeira coisa a ser verificada é se foi colocada apenas uma arruela de vedação. É comum ocorrer de esquecerem uma no fundo do alojamento e colocar outra nova quando instala o bico. Com 2 arruelas o jato de injeção fica em posição errada e causa fumaça.
    Obs. Informação tirada do grupo WhatsApp do Troller 3.0 NGD.

    Citação Postado originalmente por Paulo Medeiros Ver Post
    Boa noite senhores,estive num tempo afastado por causa dotrabalhoe após uma peregrinação em vários bombistas ainda contínuo com problemas na viatura como relatei em páginas anteriores o estojo que segura o bico injetor partiu e mesmo depois de reparado o carro continua dando problemas, faça muito e não está com o torque e potência característica desse motor o último bombista que fui revisou os bicos que eu havia trocado a pouco tempo e disse que a injeção está boa mas a fumaça e a falta de potência continuam gostaria de saber se alguém do rio de janeiro conhece alguma oficina de confianca e que realmente entenda desse motor que possa me indicar pois não aguento mais gastar dinheiro com esses bombistas que não conseguem consertar o carro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade