x
Convex Datacenter
  • #2113
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    ...
    Outra coisa, peguei uns calços aqui que põe entre o Chassis e carroceria, aparentam ser 2", não medi pois deixei a bruta pra lavar e só vou pegar amanhã... tavap ensando em sapecar eles pra dar um up, será que fica alto demais? alguém que tenha ou já andou, sabe dizer se fica desconfortável ou perigoso pra dirigir?

    valeu!!
    Borjaao,

    Desconfortável não fica, pois a suspensão vai continuar fazendo o mesmo trabalho. Quanto ao perigoso, vai é aumentar a altura do centro de gravidade da picape e ela vai balançar um pouco mais (vai sentir mais lateralmente do que longitudinalmente). Em curvas, a chamada rolagem da carroceria também vai aumentar. Resumindo, perde um pouco de estabilidade sim. Nada que não possa ser controlado com uma velocidade menor e aí vai do estilo de condução de cada um.

    Outro detalhe (que não sei se já mencionei aqui): em outra discussão, um dos participantes afirmou que a elevação da altura do veículo por calços é irregular. Não passaria na vistoria.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2114
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Borjaao,

    Desconfortável não fica, pois a suspensão vai continuar fazendo o mesmo trabalho. Quanto ao perigoso, vai é aumentar a altura do centro de gravidade da picape e ela vai balançar um pouco mais (vai sentir mais lateralmente do que longitudinalmente). Em curvas, a chamada rolagem da carroceria também vai aumentar. Resumindo, perde um pouco de estabilidade sim. Nada que não possa ser controlado com uma velocidade menor e aí vai do estilo de condução de cada um.

    Outro detalhe (que não sei se já mencionei aqui): em outra discussão, um dos participantes afirmou que a elevação da altura do veículo por calços é irregular. Não passaria na vistoria.

    Abraço,

    Miranda
    Miranda, muito obrigado pelas explicações claras e detalhadas.

    Acho que vou dar uma experimentada, visto que não tenho $$ pra um suspension lift no momento e também que acredito que ninguém aqui no interior saiba fazer.

    Quanto ao filtro interno:

    vários carros mas nada de ranger...
    em inglês, se pesquisar "how to replace ford ranger cabin air filter" aparece alguns também, mas nada igual esse que comprei...
    4X4 Brasil
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #2115
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Pessoal, o filtro vai dentro dessa caixa marcada com a seta na primeira foto.

    -01.jpg

    Na minha não tem filtro e acho que nunca teve, tenho quase certeza que nunca foi mexido nesse sistema. Como podem ver pela segunda foto, que foi tirada com o porta luvas desencaixado, onde tem a seta, deveria ter o filtro na frente da ventoinha. Deve dar um trabalho do Car#@&@ colocar essa po@#a.

    Se veio sem, sacanagem da FORD?

    -02.jpg
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #2116
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Pessoal, eu li dezenas de tópicos com gente interessada em reduzir a relação da ranger 3.0, já que seu conjunto e bem longo, mas parece que ninguém fez.

    Alguém já fez essa mudança? Acho que uma relação 4,10 seria interessante na ranger.

  • #2117
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Pessoal, o filtro vai dentro dessa caixa marcada com a seta na primeira foto.

    -01.jpg

    Na minha não tem filtro e acho que nunca teve, tenho quase certeza que nunca foi mexido nesse sistema. Como podem ver pela segunda foto, que foi tirada com o porta luvas desencaixado, onde tem a seta, deveria ter o filtro na frente da ventoinha. Deve dar um trabalho do Car#@&@ colocar essa po@#a.

    Se veio sem, sacanagem da FORD?

    -02.jpg

    Não acho que o filtro ficaria na frente da ventoinha. Pelas minhas pesquisas acho que os modelos V6 antigos é que tinham esse tal filtro. Já tinha abrido o porta luvas assim e vi a mesma cena.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #2118
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Abrido??? Hehehe

    Amigos, preciso de indicações de onde comprar o kit corrente completo, to com 180mil km, tava pensando trocar nos 200mil, ta começando a fazer um barulhinho... O que acham???

    Ps: quanto custa em media? Precisa comprar algo alem do kit ?
    4X4 Brasil

  • #2119
    Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Luis Eduardo Magalhaes/BA
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    Abrido??? Hehehe

    Amigos, preciso de indicações de onde comprar o kit corrente completo, to com 180mil km, tava pensando trocar nos 200mil, ta começando a fazer um barulhinho... O que acham???

    Ps: quanto custa em media? Precisa comprar algo alem do kit ?
    Troquei da minha a uns 3 meses, mas como estava na garantia acabou não me custando nada
    mas eu cotei na MWM e ficava uns 2.500,00 trocadas com peças originais

  • #2120
    Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Luis Eduardo Magalhaes/BA
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jcaraujo Ver Post
    Eu também já perguntei em numa oficina especializada em ar condicionado e me disseram que a Ranger não tem filtro. Diante dessa informação vou verificar.
    Valeu JRoberto.
    Esse filtro tem sim, mas nenhuma vem com ele..Descobri sem querer esses tempo por um problema que tive com o ar da minha, substituíram o compressor, mas deixaram o mesmo filtro secador..ocasionando outro problema com o compressor
    A agencia resolveu pedir outro compressor, aí avisei que o filtro secador deveria ser trocado também, quando as peças chegaram o filtro que veio foi esse da cabine
    acabou que não deixaram colocar ele por causa do valor
    420,00 na agencia, mas pode ser encontrado no mercado livre bem mais em conta

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...176-ranger-_JM

    A minha eu deixo sem por que a ventilação acaba sendo bem melhor, os odores sempre vão entrar independente de possuir filtro ou não.

  • #2121
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DoctorKX Ver Post
    Troquei da minha a uns 3 meses, mas como estava na garantia acabou não me custando nada
    mas eu cotei na MWM e ficava uns 2.500,00 trocadas com peças originais
    No ML tem original MWM mais em conta, por volta dos 1500,00. O meca disse que além do kit devo comprar a junta da tampa de distribuição e o retentor de distribuição, isso confere???
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #2122
    Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Luis Eduardo Magalhaes/BA
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    No ML tem original MWM mais em conta, por volta dos 1500,00. O meca disse que além do kit devo comprar a junta da tampa de distribuição e o retentor de distribuição, isso confere???
    Confere sim, melhor trocar tudo
    o Valor que passei era com Mão de obra e todas as peças da autorizada MWM, da uma cotada apenas nas peças da autorizada..as vezes fica bem em conta
    Nao gosto muito de comprar peças no ML a não ser que eu conheça bem..ja tive problemas com rolamentos falsificados

  • #2123
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Já liguei na autorizada em BH e consegui o kit completo original por 1.100,00 e as juntas + retentor ~200. Mão de obra: 300,00. Ia buscar tudo logo amanhã mas estará fechado, semana que vem tenho que dar um jeito de pegar isso lá.
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #2124
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Mais uma coisa que aprendi aqui nesse fórum. Nem imaginava que existia um retentor na tampa da caixa.

    Na autorizada mwm aqui em Campo Grande me passaram o valor de R$1600,00 no kit, mas se pagar a vista deve tirar por R$1500,00.

    Borjão, esse kit é mwm ou é da marca Original? Tem o kit genuíno MWM e tem o kit da marca Original.
    Vai que é mole!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade