x
Convex Datacenter
  • #1969



    Os originais são vermelhos e para ver o esquema é muito simples, basta ver se os amortecedores estão entre as rodas e o feixe de molas, você verá as rodas depois os amortecedores e depois as molas entendeu? nos modelos anteriores, 07/07 pra baixo, você verá as rodas depois o feixe de molas e os amortecedores após as molas, simples, nessa sequência. Quanto aos amortecedores, se não fizer trilhas pesadas, os comuns atendem bem e são bem mais em conta. Olhei no mercado livre, tem até por $-500, o preço que paguei aqui pelos cofap pretões turbogás, gostei muito mas não tenho meu carro pra fazer frete nem trilhas, é pra curtir, o maior peso que ponho ali são tralhas de acampamento para duas pessoas.

  • #1970
    Borjaoo tem mais, pilotei uma Amarok até Serra Talhada, carrão, mas vi que nada é melhor do que nossas Rangers, não só pelo que oferece em robustez e motorização, mas pelo custo benefício, achava tudo muito caro na Ranger mas a Amarok é de lascar e dá problemas demais de painel, havia luzes de advertência que não apagavam o dono sofre muito com isso, quando a paulada é pequena ele deixa $3000 na autorizada. Uma Ranger com as manutenções em dia demora dar problemas raça forte mesmo.

  • #1971
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Borjaoo tem mais, pilotei uma Amarok até Serra Talhada, carrão, mas vi que nada é melhor do que nossas Rangers, não só pelo que oferece em robustez e motorização, mas pelo custo benefício, achava tudo muito caro na Ranger mas a Amarok é de lascar e dá problemas demais de painel, havia luzes de advertência que não apagavam o dono sofre muito com isso, quando a paulada é pequena ele deixa $3000 na autorizada. Uma Ranger com as manutenções em dia demora dar problemas raça forte mesmo.
    Amarok é pra $$$,,, quando começa a dar defeito... kkk
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1972
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Mirão obrigado pela explicação simplificada. Consegui constatar que o meu é modelo 08 pra cima mesmo. Encomendei par de cofap no MercadoLivre, vamos ver como fica.

  • #1973
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho Rancho no meu Bandeirante.

    Mas esse amortecedor do anuncio o cara fala que e' o dianteiro da Ranger, mas ao menos na minha nao e' olhal/olhal como na foto.

  • #1974
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Borjaoo, Imperador, a minha vtr é 2008/08, troquei os amortecedores por simples razão de quilometragem recomendada, eram originais, coloquei cofap turbogás, gostei, inclusive do preço, $500,00, não sei o custo do Miranda, Off Shox é outra coisa mas o turbo gás atende bem. Apenas sinto dizer que não adianta, caminhonetes são duras e cabritam (pulam) no asfalto irregular, uso a pressão dos pneus recomendadas na porta da viatura, me acostumei pilotá-la e a reagir corretamente quando saltam. Os amortecedores da minha viatura estão colocados do lado de fora do feixe de mola, acredito que sejam assim em todas do modelo 2008 e são contra postos entre si. Também a considero bem mais estável do que a S10 que tive antes, mas estabilidade inacreditável que eu senti foi na Amarok, em termos de caminhonete não sei se tem alguma equivalente, aquela sim, parece carro de passeio.
    A minha tinha esse comportamento de pular a traseira em asfalto irregular, mas depois que fiz o lift da carroceria e suspensão eu troquei os 4 amortecedores por Cofap turbo gás e ela parou de fazer isso, agora ela esta bem firme.

    Esta dura porque mexi na barra de torção e coloquei um jumelo maior na traseira, mas não joga a traseira em asfalto irregular mais, acho que era algum dos amortecedores funcionando mais que outro.

  • #1975
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    O lift ajuda na estabilidade??? subiu quantas polegadas? é fácil fazer?
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #1976
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    O lift ajuda na estabilidade??? subiu quantas polegadas? é fácil fazer?
    Quanto maior a distância pro chão pior a estabilidade!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1977
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Quanto maior a distância pro chão pior a estabilidade!
    Era o que eu imaginava, tanto que carro superesportivo e tal é sempre colado no chão.
    Mas segundo o colega a dele melhorou antão questionei...
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #1978
    Concordo com o Imperador, quanto mais alta, pior a estabilidade, mas te digo que amortecedores novos fazem uma diferença muito grande, até kicam menos e rodam numa maciez incrível. Também peço cuidado com o mercado livre, observe bem o credenciamento do vendedor, gosto de comprar dos revendedores gold, e gostei dos cofap turbogás, às vezes a gente fica com a impressão de que os amortecedores estão bons mas não adianta, temos que respeitar a kilometragem garantida para o uso, até por que comprometem outras peças da suspensão, acho que todo o conjunto. Quanto a sua Ranger Borjaoo, ela é ano 07 modelo 08, então ela não difere em nada das ultimas quadradinhas na parte mecânica, a única diferença que vi em uma 07/08 era o filtro de óleo diesel que não tinha refil, vi isso na loja de troca de óleo o proprietário aproveitou e trocou o conjunto pelo modelo mais novo, se a sua ainda não foi trocado, aproveite a próxima troca de óleo e filtros, o refil é mais barato, no mais de 2007 a sua só tem mesmo o documento, tudo nela é 08, pode acreditar. Gostaria de saber do Cristiano se ele fez bl ou sl na suspa da viatura e como ficou.

  • #1979
    Cristiano, paguei $-500, foi nos quatro amortecedores turbogás, aqui em sobradinho, vi também os quatro a $-498, no mercado livre, bem que achei os Rancho baratos, você comprou apenas os dianteiros, não deu diferença de pilotagem na Band não? os traseiros também eram Rancho?

  • #1980
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Amigo Mirão, obrigado pelas informações valiosas. Feliz em saber que a minha é 07 só no documento.

    Agora ela já está quase 100%, ta no lanterneiro pra por a lateral e lanternas novas, semana que vem se Deus quiser já pego ela.

    Ficará faltando apemas dois detalhes que já até comentei aqui no forum e peço a ajuda dos colegas mais uma vez: a segunda marcha tem que fazer uma forcinha pra entrar, apenas quando passa da primeira para ela e só com o carro andando. O que pode ser?

    O outro é o ar quente que não funciona. Achei que não sentiria falta mas infelizmente tô sentindo. Única coisa que sei é que a mangueira ta isolada. Falaram por aqui que deve ser o radiador dentro do painel que deve estar furado. Será que é isso mesmo? Pois se for fica complicado mecher, mão de obra muito cara e acho que aqui no interior ninguém faz. Alguma dica??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade