x
Convex Datacenter
  • #1381
    Usuário
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Iguatu/CE
    Idade
    35
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rodrigo 4x4 Ver Post
    Nonato, agradeço sua resposta mas acredito que não seja só isso não. A minha Sport 2009 nunca ficou assim, nunca troquei o fluido, o reservatório está limpinho e a água bem limpa na cor do fluido. Acho que pode ser outra coisa, vou investigar mais e tentar descobrir.
    Abc,
    Sei não, mas acredito mais em desleixo do dono mesmo. Como disse o amigo, pode ter sido que ele precisou drenar a agua para alguma coisa e depois so colocou a agua sem aditivo.
    Toyota Hilux 2.7 At 2010
    Hyundai I30 2.0 At 2010

  • #1382
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Não é recomendado suspender pelo cardan, levante uma roda calçe e levante a outra calçando também proximo aos grampos das molas além de mais seguro,pois calçando no centro ela sempre pode pender para um lado, é o recomendado no manual, uma vez suspensa no centro as rodas e os semi eixos fazem muito esforço na carcaça do diferencial.

    A dificuldade que estou tendo é que os tocos que possuo para usar como preguiça não cabem junto com o macaco. Se ponho o macaco próximo da roda o toco vai pegar lá perto do diferencial onde tem aqueles grampos. Daí não encaixa no eixo. Vou pensar uma forma.

  • #1383
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    A dificuldade que estou tendo é que os tocos que possuo para usar como preguiça não cabem junto com o macaco. Se ponho o macaco próximo da roda o toco vai pegar lá perto do diferencial onde tem aqueles grampos. Daí não encaixa no eixo. Vou pensar uma forma.

    Tentei o seguinte: em vez de levantar as rodas deixei a ranger no chão e a empurrava pra ver se o freio começou a travar, enquanto mexia na regulagem. Desta forma, quando eu tentar empurrar e sentir que começou a segurar, libero um pouquinho a regulagem. Será que assim funcionará?
    Ainda não terminei de regular, rodei um pouco na hora do almoço mas não chegou a segurar as rodas. Talvez as lonas estejam bastante gastas.

  • #1384
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Tentei o seguinte: em vez de levantar as rodas deixei a ranger no chão e a empurrava pra ver se o freio começou a travar, enquanto mexia na regulagem. Desta forma, quando eu tentar empurrar e sentir que começou a segurar, libero um pouquinho a regulagem. Será que assim funcionará?
    Ainda não terminei de regular, rodei um pouco na hora do almoço mas não chegou a segurar as rodas. Talvez as lonas estejam bastante gastas.
    Não tem jeito vç tem de levantar as duas rodas do chão no chão a regulagem não fica boa é um ajuste muito fino, primeiro faça o seguinte, levante uma roda só e verifique o estado da lona, porque se estiver ruim vai ser muito dificil regular, após bote o toco embaixo do grampo mesmo não tem problema, veja se utiliza um macaco hidraulico, este da ranger é uma bosta, o hidraúlico custa 60 reais um de media capacidade é o custo de pagar um mecanico para fazer o serviço e vç terra para o resto da vida ajuda muito neste e em outros casos , pois vç pode levantar um lado calçar e usar o macado do outro lado, não é o mais recomendado mas com jeito sem balançar o carro dá para fazer.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #1385
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Não tem jeito vç tem de levantar as duas rodas do chão no chão a regulagem não fica boa é um ajuste muito fino, primeiro faça o seguinte, levante uma roda só e verifique o estado da lona, porque se estiver ruim vai ser muito dificil regular, após bote o toco embaixo do grampo mesmo não tem problema, veja se utiliza um macaco hidraulico, este da ranger é uma bosta, o hidraúlico custa 60 reais um de media capacidade é o custo de pagar um mecanico para fazer o serviço e vç terra para o resto da vida ajuda muito neste e em outros casos , pois vç pode levantar um lado calçar e usar o macado do outro lado, não é o mais recomendado mas com jeito sem balançar o carro dá para fazer.

    Realmente tinha esta dúvida se daria certo empurrando. A força aplicada é bem diferente de rodar o pneu com a mão. Valeu pela dica. Eu já tenho um jacarezinho, vou utilizá-lo para levantar. O da ranger tem a vantagem de não ceder porque ele é mecânico, mas é muito lento. Em casos que precisa de deixá-lo por muito tempo é bom.
    Tirar o tambor para verificar as lonas é muito complicado? Que chave precisarei? No fusca dá um pouco de trabalho quando a porca de 36mm está agarrada. Na ranger nunca abri.

  • #1386
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Mais uma dúvida. Já li aqui no forum que o bujão para esgotar o óleo da caixa de transferência fica atrás de uma alguma coisa parafusada na caixa. Acho que esta coisa é um lastro(peso), não tenho certeza. Acontece que na minha não tem isto, o bujão para esgotar fica livre e os locais para os quatro parafusos estão vazios. Isto é normal? Será que no ano da minha (2008) não veio com este lastro?

  • #1387
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    a propria chave de roda vç so faz tirar a roda e a panela é presa por uma travinha na rosca da porca é so desenroscar e tirar a panela muito facil.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #1388
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    a propria chave de roda vç so faz tirar a roda e a panela é presa por uma travinha na rosca da porca é so desenroscar e tirar a panela muito facil.

    Beleza! Então eu mesmo vou fazer isto. Valeu Papa!

  • #1389
    Usuário
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal!
    Como todos sabem, algumas das Ranger, em especial a minha, volta e meio, fazem aquele barulho insuportável que parece tucho de motor AP batendo...em outra oportunidade escrevi aqui no fórum pedindo ajuda, e conversei com o Imperador, que disse para não me atucanar que não era nada anormal, embora o barulho parecesse de motor oco, quebrado...realmente, agora, com 87 Mil/KM ela estava fazendo muito de vez em quando, todavia acabei de trocar o óleo, colocando o especificado pela Ford (como sempre), e a porra daquele barulho voltou com tudo, e todos os dias...sempre dá no mesmo lugar quando volto do meu trabalho, quando o carro fica um pouco de lado...ou quando o carro está começando a esquentar...vai saber...

    Gostaria de saber se depois de tanto discutirmos acerca disso neste fórum, alguém chegou a alguma nova conclusão...
    Agradeço a atenção.
    abraços
    TROLLER T4 15/15
    EX NISSAN FRONTIER 190CV BF 265/75 A/T 12/13
    EX FORD RANGER 3.0 TD 4x4/ BF 265/75 A/T 08/08

  • #1390
    Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Idade
    42
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gui ranger 00 Ver Post
    Fala pessoal!
    Como todos sabem, algumas das Ranger, em especial a minha, volta e meio, fazem aquele barulho insuportável que parece tucho de motor AP batendo...em outra oportunidade escrevi aqui no fórum pedindo ajuda, e conversei com o Imperador, que disse para não me atucanar que não era nada anormal, embora o barulho parecesse de motor oco, quebrado...realmente, agora, com 87 Mil/KM ela estava fazendo muito de vez em quando, todavia acabei de trocar o óleo, colocando o especificado pela Ford (como sempre), e a porra daquele barulho voltou com tudo, e todos os dias...sempre dá no mesmo lugar quando volto do meu trabalho, quando o carro fica um pouco de lado...ou quando o carro está começando a esquentar...vai saber...

    Gostaria de saber se depois de tanto discutirmos acerca disso neste fórum, alguém chegou a alguma nova conclusão...
    Agradeço a atenção.
    abraços

    Cara

    a minha tá com 160 mil Km, e está aumentando o barulho agora. Só que ela só faz quando quente, e quando faz fica 5 minutos ou mais. Se desligar e esperar o óleo descer volta ao normal. Estou pensando em abrir a frente do motor para ver e talvez trocar o kit da corrente...

    Antes ela fazia uma vez a cada três meses, mas agora ta fazendo uma vez por semana...

  • #1391
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gui ranger 00 Ver Post
    Fala pessoal!
    Como todos sabem, algumas das Ranger, em especial a minha, volta e meio, fazem aquele barulho insuportável que parece tucho de motor AP batendo...em outra oportunidade escrevi aqui no fórum pedindo ajuda, e conversei com o Imperador, que disse para não me atucanar que não era nada anormal, embora o barulho parecesse de motor oco, quebrado...realmente, agora, com 87 Mil/KM ela estava fazendo muito de vez em quando, todavia acabei de trocar o óleo, colocando o especificado pela Ford (como sempre), e a porra daquele barulho voltou com tudo, e todos os dias...sempre dá no mesmo lugar quando volto do meu trabalho, quando o carro fica um pouco de lado...ou quando o carro está começando a esquentar...vai saber...

    Gostaria de saber se depois de tanto discutirmos acerca disso neste fórum, alguém chegou a alguma nova conclusão...
    Agradeço a atenção.
    abraços
    A minha ta com 184 mil km, esta fazendo essa barulho direto vou trocar o kit corrente de comando.
    acabou de chegar o kit na terça ela vai pra oficina, vamos ver se para essa maldito barulho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_2739.jpg   -img_2740.jpg   -img_2742.jpg  
    4X4 Brasil
    RANGER XLT 4X4


  • #1392
    Usuário
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    juiz de fora/MG
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Amigos vou resumir um histórico ja citado atras. Comprei mminha Ranger xlt 3.0 2008/2009 há cerca de um mês de um colega com 88000 rodados e ate ai so havia trocado óleo e filtro a cada 8000 em concessionaria.
    Com 90000 levei esta semana em uma oficina e pedi que revisasse tudo e trocasse o que achasse necessário. Trocou óleo e filtro, óleos do diferencial, batente de uma das suspensões, trocou agua radiador e lavou o tanque e filtros do tanque disse que com 100.000 faria mais coisas.
    sai da oficina com a viatura ótima andando normal. Enchi o tanque co diesel normal cerca de 10 ou 15km depois ela perdeu a forca e parou. Liga com dificuldade mas anda uns 200metros engasgando e para. O mecânico foi no local abriu o local onde e bombeado o diesel no filtro e achou que estava chegando pouco diesel ao virar a chave antes de ligar. No painel ao tentar dar a partida esta aparecendo a sigla LO.
    ele ficou girando a chave sem ligar e a bomba bombeando o diesel ate que uma hora ligou e acelerou normal, então passou escaner e nao achou nada. Andei mas 15km e parou e voltou tudo como antes.
    Resultado vou rebocar na 2a feira para oficina de novo. Será que dobrou alguma mangueira na hora de remontar o tanque? O carro estava normal antes . A manutencao foi preventiva.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade