x
Convex Datacenter
  • #1345



    Citação Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    Galera, morri em grana hoje com minha viatura, eu estava na estrada a noite,maior perigo e tal...a viatura começou a falhar,apagar o motor, morria ligava,morria ligava, até que foi até em casa uns 50 km, fraca igual milzinho, .Bom, chamei o MECA, ele scâniou apresentou defeito no SENSOR DE EMBREAGEM(aquela tomadinha do pedal) pois bem antes mesmo de trocar o SENSOR, a viatura passou a funcionar normal,mas o SCANER acusava o SENSOR,troquei MORRI EM R$390 pal, ele disse que as ranger precisa debrear pra ligar !!! a minha não,liga normal sem debrear A GORA A PERGUNTA: SERÁ QUE ESSE SENSOR FEZ ELA FALHAR E ATÉ APAGAR NA ESTRADA ?? VI UNS POSTS AQUI TODOS FALAVAM QUE FALHA É TANQUE SUJO...SERÁ ? AJUDA ÁI GALERA. ABÇS.
    ela entrou em modo de seguranca normalmente isso ocorre por sujeira no pescador do tanque, mas e possivel que seje o sensor da embreagem sim qualquer parámetro incorreto faz com que o motro entre em modo de seguranca...agora e trocar o sensnor e testar se acontecer denovo passa pro tanque...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #1346
    Usuário
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    juiz de fora/MG
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Amigos por favor me ajudem. Comprei uma Ranger xlt 2008/2009 diesel ca dupla 90000 kms rodados de um conhecido, me pareceu um achado pela quilometragem. Vou levar na revisão para trocar óleo motor. O que mais vale a pena fazer? Na mão do primeiro dono so trocou óleo e filtros. Vou levar na melhor oficina da cidade que mexe com diesel.

  • #1347
    Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Juiz de fora,MG/MG
    Idade
    59
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Bom, quando peguei a minha troquei tudo que pude: óleos: motor,caixa,diferecial,fluido freio,hidráulico,filtros gerais,correas, mangueiras, limpeza de ar,algumas buchas de balanças, e algumas coisinhas mais rsrsrsrs, agente nunca sabe que passa na cabeça dos caras que quer vender , rsrsrs

  • #1348
    Banido
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ela entrou em modo de seguranca normalmente isso ocorre por sujeira no pescador do tanque, mas e possivel que seje o sensor da embreagem sim qualquer parámetro incorreto faz com que o motro entre em modo de seguranca...agora e trocar o sensnor e testar se acontecer denovo passa pro tanque...
    Veja so, minha ranger deu uns problemas desse uma 2006 que tive, a garganta do tanque da sua viatura é de metal?? se for vai na ccs e compra o da ranger 2011, depois tira o tanque lava limpa a bomba e o filtro de metal dentro do pescador, a tela de proteção externo, monta põe a garganta nova e abraço esquece, isso ai não vai acontecer mais, a não ser que o Diesel que esteja abastecendo muito sujo!!! A garganta de metal enferruja e joga tooodo detrito no tanque ai já viuh, depois de um tempo ela pega normalmente pq a sujeira decanta!! Faz depois posta pra ver, AH a garganta da 2011 é de termoplástico!!

  • #1349
    Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Juiz de fora,MG/MG
    Idade
    59
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NRANGER 4X2 XLT 3.0 Ver Post
    Veja so, minha ranger deu uns problemas desse uma 2006 que tive, a garganta do tanque da sua viatura é de metal?? se for vai na ccs e compra o da ranger 2011, depois tira o tanque lava limpa a bomba e o filtro de metal dentro do pescador, a tela de proteção externo, monta põe a garganta nova e abraço esquece, isso ai não vai acontecer mais, a não ser que o Diesel que esteja abastecendo muito sujo!!! A garganta de metal enferruja e joga tooodo detrito no tanque ai já viuh, depois de um tempo ela pega normalmente pq a sujeira decanta!! Faz depois posta pra ver, AH a garganta da 2011 é de termoplástico!!
    Galera, já mandei lavar o tanque a viatura ficou zerada, beleza pura, ta andando mais e silenciosa. brigadão pela força a os que ajudaram......A gora to querendo colocar um chip de potencia que vi no mercado livre por 500 pal , o que vcs acham? isso prejudicar o motor ? qual o risco que corro ? Até mais ffuuuiiiiiiiiii.

  • #1350
    Usuário
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por crispiran Ver Post
    Amigos por favor me ajudem. Comprei uma Ranger xlt 2008/2009 diesel ca dupla 90000 kms rodados de um conhecido, me pareceu um achado pela quilometragem. Vou levar na revisão para trocar óleo motor. O que mais vale a pena fazer? Na mão do primeiro dono so trocou óleo e filtros. Vou levar na melhor oficina da cidade que mexe com diesel.
    É sempre bom olhar óleo de caixa e dos diferenciais, correias e também a água da refrigeração, que se estiver suja, deverá ser trocada, lembre-se de usar aditivo de qualidade e na proporção certa. Boa sorte !
    Ranger XL 3.0 PSE 163cv 4x4 2007 CD
    Ex-Ranger 2.5 4x4 2000 13D

  • #1351
    Banido
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    Galera, já mandei lavar o tanque a viatura ficou zerada, beleza pura, ta andando mais e silenciosa. brigadão pela força a os que ajudaram......A gora to querendo colocar um chip de potencia que vi no mercado livre por 500 pal , o que vcs acham? isso prejudicar o motor ? qual o risco que corro ? Até mais ffuuuiiiiiiiiii.
    Tenta trocar a garganta do tanque pela termoplástica, ai vc vai esquecer esse problema de uma vez, ou vai ficar sempre limpando o tanque, a minha 2011 nunca lavei o tanque, e ta showw

  • #1352
    Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    59
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Oi Pessoal,

    Uma ajuda por favor...
    A mangueira de retorno de combustível da minha ranger soltou do primeiro bico e inundou o motor de diesel...
    Já aconteceu com alguém aqui isso antes...A mangueira tem uma trava..Pra consertar é só tirar a trava colocar no lugar a mangueira e recolocar a trava ???? Alguém pode me dar uma dica e/ou orientação...
    Obrigado !!!
    Abs a todos...
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

  • #1353
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    a principio é so tira a trava e por a mangueira no lugar
    mas verifica porque a mangueira saiu
    é problema na trava ou a mangueira com problema
    RANGER XLT 4X4


  • #1354
    Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    59
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    a principio é so tira a trava e por a mangueira no lugar
    mas verifica porque a mangueira saiu
    é problema na trava ou a mangueira com problema
    Valeu !! Resolveu !

    Mas mesmo assim vou tirar a trava de novo e dar um apertozinho nela e colocar de volta pra garantir...
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

  • #1355
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hamilton Alexandre Ver Post
    Valeu !! Resolveu !

    Mas mesmo assim vou tirar a trava de novo e dar um apertozinho nela e colocar de volta pra garantir...
    É a mangueira do filtro de diesel? Se for, costuma acontecer com filtros de diesel Mahle. É uma das coisas bem mal concebidas do NGD em meu ponto de vista (junto com o filtro de óleo dos primeiros NGD's, bico injetor que só sai a força e sistema eletronico Siemens, que ninguém tem scanner para mexer).

    É um probleminha meio sem solução esse. Certeza absoluta só amarrando a mangueira no filtro com arame. Juro que já fiz isso. Uma boa providencia é quando comprar o filtro de diesel, observar se o pedaço onde trava a mangueira (a parte larga do bico do filtro) é do tamanho da original. O do filtro Mahle dava problemas porque a essa parte era menor que a original e a pressão do diesel ejetava a mangueira.

    Abraços
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #1356
    Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Pinhal de São Bento/PR
    Idade
    30
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Comprei uma Ranger 07 3.0 PSE XL 4x4 Cab. Simples ela ta com 145.000 km mais ta consumindo óleo do motor do modo que fico assustado, em media 1 litro a cada 200 km também quando acelera ela fumaceia bastante. Mais ela não perdeu potencia, não falha... Também não esta fazendo média com o combustível, + ou - uns 9 na BR andando em 120km/h sem carga. Me indicaram colocar um "bardal" pra ver se diminuía o consumo do óleo do motor. Nao diminuiu nada! Dai me falaram que pode ser turbina que ta jogando óleo. Gostaria de saber oque é antes de levar arrumar, pois onde moro nao tem nenhuma mecânica diesel, e gostaria saber oque pode ser. Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade