x
Convex Datacenter
Página 10 de 223 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 2671
  • #109
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Dando um up aqui...
    Alternador da Bicha Bruta deu defeito. Ainda não sei como nem quanto será o reparo. Posto depois.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #110
    Usuário
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    57
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Prezados Foristas, algumas dúvidas de iniciante, pois estou aprendendo a dirigir Ranger diesel...

    1) 4x4 Low/Baixa das Ranger mais novas tem LIMITE DE VELOCIDADE?

    2) No manual, indica a VELOCIDADE IDEAL para mudança de marcha. Pergunto: não é mais adequado identificar esse momento de acordo com a rotação do motor? Tenho a impressão que a minha Ranger "pede" as marchas quando está por volta de 2.000 rpm...

    Valeu pela ajuda.

  • #111
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelinoDF Ver Post
    Prezados Foristas, algumas dúvidas de iniciante, pois estou aprendendo a dirigir Ranger diesel...

    1) 4x4 Low/Baixa das Ranger mais novas tem LIMITE DE VELOCIDADE?

    2) No manual, indica a VELOCIDADE IDEAL para mudança de marcha. Pergunto: não é mais adequado identificar esse momento de acordo com a rotação do motor? Tenho a impressão que a minha Ranger "pede" as marchas quando está por volta de 2.000 rpm...

    Valeu pela ajuda.

    Marcelino,


    1) 4x4 Low o limite vai ser o giro do motor, e seu bom senso. Acho que nunca passei nem dos 60 por hora. Geralmente se usa o 4x4 low quando se precisa de muito torque. E dá para se resolver isso até mesmo só com o giro do motor sem acelerar. Na areia fofa da praia dá uma pesada mesmo, o jeito é reduzir para ter força e não ficar queimando embreagem.


    2) Essa pergunta acho que você fez para quando estiver normal (4x2). Nesse caso sempre procuro trocar acima de 2000 giros, ou pouco menos. Pois se trocar mauito antes disso a marcha que entrar vai baixar o giro entre 1000 e 1500, nesse caso ela fica dando umas "cabritadas" e treme tudo.


    Outros colegas mais experientes vão comentar também.


    Abraço.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #112
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por marcelinoDF Ver Post
    Prezados Foristas, algumas dúvidas de iniciante, pois estou aprendendo a dirigir Ranger diesel...

    1) 4x4 Low/Baixa das Ranger mais novas tem LIMITE DE VELOCIDADE?

    2) No manual, indica a VELOCIDADE IDEAL para mudança de marcha. Pergunto: não é mais adequado identificar esse momento de acordo com a rotação do motor? Tenho a impressão que a minha Ranger "pede" as marchas quando está por volta de 2.000 rpm...

    Valeu pela ajuda.
    1) A High tem velocidade máxima para acionamento (80km/h). Se eu não me engano, a Low tem velocidade máxima de 60km/h segundo o manual. Mas não há necessidade de passar dos 40km/h em reduzida.

    2) A mudança ideal de marcha é aquele realizada dentro da faixa de torque do motor. Na ranger, essa faixa fica entre 1800~2300 rpm mais ou menos.

    PS: o conserto do alternador da Ranger ficou em 400 reais.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #113
    Usuário
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    57
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Valeu, Pessoal!
    Já ajudou muito!
    []

  • #114
    minha ranger depois de feito o motor ja rodou 2300 km e ta tudo otimo....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #115
    Usuário
    Entrada
    01/10/2011
    Idade
    67
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Novo dono de Ranger!

    Taí... depois de muito estudar o assunto (e com a valosa ajuda dos foristas daqui, tanto fã como críticos da Ranger), fiz a escolha, vai ser uma Ranger zero, 4x4 (óbvio!), Limited, prata geada. Preço fechado na Tec-Auto de Petrópolis R$ 93.205,71, preço faturamento direto para CNPJ. Optei pela Limited porque achei que o pacote de extras compensou o adicional de R$ 7 mil no preço: airbags, bancos de couro, estribos, ABS, protetor de caçamba, pneus 245/70 16" com rodas de liga, e sensor de ré. Ela vai sair de linha em 2012? Que se dane: o novo vai custar na faixa de R$ 110 mil, e nesse caso eu talvez optasse pela Frontier LE Attack (R$ 111mil). Para um entry-level, acho que fiz boa compra. Dei uma volta de teste com uma, achei o torque fenomenal, o bicho "pula" logo que o giro chega aos 1900rpm. Não deu pra sentir em alta porque o vendedor não deixou esticar na BR-040...hahaha. Achei silencioso, bem diferente da Ranger 1999 que eu tive, que batia muito (e vivia dando problemas elétricos..rs). Garantia de 3 anos, mas limitado a 50 mil km (que deve estourar logo no primeiro ano, raios...). Enfim, um agradecimento ao pessoal daqui, cujos comentários no forum ajudaram a decidir. Abraço a todos!

  • #116
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Parabéns pela compra!
    Sucesso com o carro.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #117
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Dando um up aqui...
    Alternador da Bicha Bruta deu defeito. Ainda não sei como nem quanto será o reparo. Posto depois.
    Tinha esquecido de atualizar...
    O conserto foi R$ 400, trocadas as buchas e o rotor.
    Não sei se o valor foi bom, mas o conserto ficou ótimo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #118

    Parabéns

    Citação Postado originalmente por Roland Brooks Cooke Ver Post
    Novo dono de Ranger!

    Taí... depois de muito estudar o assunto (e com a valosa ajuda dos foristas daqui, tanto fã como críticos da Ranger), fiz a escolha, vai ser uma Ranger zero, 4x4 (óbvio!), Limited, prata geada. Preço fechado na Tec-Auto de Petrópolis R$ 93.205,71, preço faturamento direto para CNPJ. Optei pela Limited porque achei que o pacote de extras compensou o adicional de R$ 7 mil no preço: airbags, bancos de couro, estribos, ABS, protetor de caçamba, pneus 245/70 16" com rodas de liga, e sensor de ré. Ela vai sair de linha em 2012? Que se dane: o novo vai custar na faixa de R$ 110 mil, e nesse caso eu talvez optasse pela Frontier LE Attack (R$ 111mil). Para um entry-level, acho que fiz boa compra. Dei uma volta de teste com uma, achei o torque fenomenal, o bicho "pula" logo que o giro chega aos 1900rpm. Não deu pra sentir em alta porque o vendedor não deixou esticar na BR-040...hahaha. Achei silencioso, bem diferente da Ranger 1999 que eu tive, que batia muito (e vivia dando problemas elétricos..rs). Garantia de 3 anos, mas limitado a 50 mil km (que deve estourar logo no primeiro ano, raios...). Enfim, um agradecimento ao pessoal daqui, cujos comentários no forum ajudaram a decidir. Abraço a todos!
    Parabéns pela sua compra!
    Que Deus abençõe.

  • #119
    Boa tarde pessoal do forum.
    Estou precisando de uma opnião de vcs, achei uma ranger limited 08/08 na concessionária da ford ela está com 154.196 km rodados e a vendedora me fez a oferta de R$ 58.990,00, gostaria de saber se o preço está razoável, se a kilometragem está muito alta. Pelo que eu vi a ranger está em bom estado.
    Não estou com pressa será que consigo achar uma com kilometragem abaixo dos 100 mil?
    Desde já agradeço a ajuda.


  • #120
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por diesel&dust Ver Post
    Boa tarde pessoal do forum.
    Estou precisando de uma opnião de vcs, achei uma ranger limited 08/08 na concessionária da ford ela está com 154.196 km rodados e a vendedora me fez a oferta de R$ 58.990,00, gostaria de saber se o preço está razoável, se a kilometragem está muito alta. Pelo que eu vi a ranger está em bom estado.
    Não estou com pressa será que consigo achar uma com kilometragem abaixo dos 100 mil?
    Desde já agradeço a ajuda.

    Consegue! Procurando você acha!
    Mas essa com 150 mil está bastante rodada para o ano dela...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade