x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13



    Citação Postado originalmente por Rodolpho Indaial Ver Post
    Pessoal, este tópico é tudo que precisava..

    Estou no mundo diesel a 2 meses, quando comprei minha Ranger 00 2.5, confeço que com um pé atras sobre o motor.. mas resolvi confiar no mecânico, como este tópico é para dúvidas, e delas estou cheio, gostaria que o pessoal mais experiente me ajudasse:
    Minha ranger está com dois barulhos que estão me deixando encucado, primeiro é um barulho de "chapinha" quando acelera, sei que ja apareceu alguns deste tipo aqui, inclusine o Edin quando tinha a dele, mas lendo todos, nenhum soube realmente o que era.

    O outro é um chiado estranho, escuto mais quando estou numa rotação constante do motor... faz como se tivesse uma mangueira de ar furada..ou um rolamento com areia, me entendem? e quando estou descendo algum morro e o tiro o pé do acelerador faz ainda mais alto, tipo "xxxiiiiiiiiii", pior que só escuto de dentro, pois quando abro o capó o barulho normal do motor diesel se sobrepões ao outro.



    No sábado ela deu problema na embreagem e quinta feira vai arrumar, começou a arranhar quando tirava o pé e demorar a voltar, com isso dava uma "queimada" nas saidas de sinaleira. Mais isto não me assusta, uns 4 anos atras eu tinha uma STX V6 e deu problema na embreagem tb, mas naquele caso foi mais complicado pois ela perdia totalmente a força.

    Numa analise rápida o meca me falou que seria o rolamento da embreagem que trabalha como um atuador, e pode ter ido pro saco. o que os amigos me indicam? trocar todo kit de ambrwagem, ou só trocar o rplamento também é tranquilho?

    Abraço
    Esse motor é barulhento mesmo. Com o tempo piora, mas não deve ser nada. Isso só foi resolvido no motor 2.8

    O outro ruido poderia ser a junta homocinética do eixo cardan dianteiro. Mas a sua Ranger tem RL e esse eixo não gira em 4x2. Se tiver sido modificada e ele gira em 4x2. Só retirando o pra saber se é ele mesmo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #14
    Usuário Avatar de Rodolpho Indaial
    Entrada
    16/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Caro Walter,

    Desculpe a falha, esqueci de mencionar que a minha é uma 4x2.. então esta hipótese esta descartada...

    Aparentemente o barulho vem da Frente do carro mesmo, se escuta pelo vão do para lama do lado do motorista, parece que esta ali por perto...

    Achei que era a turbina, suspeita incicial também do mecâncio, que poderia estar com uma palheta meio torta e roçando um pouco, mais quando ela trabalha esta em plena potência e não parece ser.

    Outra coisa, estava pensando em levantar um pouco a dianteira somente, pois esta com certa diferença para a traseira, como a foto. que você indica?

    -forum.jpg
    Ranger XLT CD 00/00

  • #15
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #16
    Usuário Avatar de Rodolpho Indaial
    Entrada
    16/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Imperador, obrigado. Vou verificar os itens citados.
    Ranger XLT CD 00/00

  • #17
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Rodolpho

    Sobre o barulho de chapinha, a minha faz quando acelera fundo e identifiquei que, no caso da minha, vem de dentro do escapamento mais precisamente numa junção (aquela que tem umas molinhas no parafuso) no trecho entre o coletor de escape e o silencioso. Daí fiquei mais tranquilo.

    Inclusive tenho um video e qdo chegar em casa eu posto aqui.

  • #18
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    A minha é 2.5 também e também fazia um barulho de ar vazando. E era mesmo. Tava com a mangueira de saída do compressor com um rasguinho. Fita auto fusão por baixo e uma braçadeira plástica por cima daquela telinha que tem em cima da mangueira resolveram bem a parada. Quando achar troco a mangueira e pronto.
    Quanto a barulho de chapinha, tem um monte de coisa para bater, roçar, soltar parafuso... a minha vira e mexe afrouxa parafuso de suporte do reservatório de água, daí como tenho preguiça de tirar a capa interna de pl[astico do para lama pra colocar com porca auto freno pra resolver de vez, eu de vez em quando vou lá e aperto. Um dia eu resolvo, prometo (hihihi).
    Algumas idéias do que pode ser.
    Sds.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Como prometido postei o video.
    O barulho metálico ao acelerar é o que se ouve aos 19 e 21 segundos do video


  • #20
    Usuário Avatar de Rodolpho Indaial
    Entrada
    16/03/2011
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas pessoal, vou dar uma olhada no final de semana.
    Hoje ela foi para a oficina, para verificar esses tals ruidos, limpeza de bico, revisão de bomba... e algo mais que aparecer no caminho..só fica pronta amanã a noite..

    Rogério, estou em um computador que não tenho acesso a vídeos, mas tão logo consiga olhar vou verificar se é o mesmo ruido...mesmo assim obrigado pelo empenho.
    Ranger XLT CD 00/00

  • #21
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Pelo barulho dá a impressão de algo solto no escapamento, de repente até uma solda interna soltando, um silencioso meio que batendo. Não parece grande coisa, pelo menos pelo vídeo.

  • #22
    Na minha havia um ruido metálico que demorei para identificar. Era a capa da parte quente da turbina com parafuso folgado.
    Abs..
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #23
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Pelo barulho dá a impressão de algo solto no escapamento, de repente até uma solda interna soltando, um silencioso meio que batendo. Não parece grande coisa, pelo menos pelo vídeo.

    X2! Nada sério. É algo solto dentro do escape mesmo.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeoLeone Ver Post
    Na minha havia um ruido metálico que demorei para identificar. Era a capa da parte quente da turbina com parafuso folgado.
    Abs..
    Também já ocorreu o mesmo com a minha. Parecia uma sineta batendo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca de Óleos Ranger (Tópico Definitivo)
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 88
      Última resposta: 07/11/2018, 20:09
    2. Topico exlcusivo para Ranger
      Por Nava no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/05/2010, 17:54
    3. Ajuda - Encontrar um topico sobre Ranger
      Por Muthi no fórum Suporte
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/01/2010, 18:10
    4. Meu topico some!!
      Por MadMax 93/93 no fórum Suporte
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/05/2009, 12:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade