Olá pessoal. Sou novo por aqui e no mundo 4x4. Adquiri recentemente uma Ranger Diesel 4x4 que veio com pneus 245/70 R16, Pirelli Scorpion ATR. Já li muitos posts no fórum sobre dúvidas semelhantes à minha, mas ainda assim fiquei com algumas questões. Gostaria de ajuda se possível. Uso a viatura no asfalto e na terra, mas a parte de terra é braba, com muitas pedras. Se entendi bem, mantendo o aro 16, pneus 265/75 raspariam um pouco sem adaptação na suspensão. (1) Posso concluir então que a maior medida possível em aro 16 sem qualquer alteração (e sem raspar) seria a 265/70? (2) Será que poderei ter problemas com a Ford em relação à garantia, substituindo os pneus originais por outros de medida maior? (3) Considerando o uso misto (asfalto + terra) mas também a necessidade de um pneu que aguente pedra e lama, estou em dúvida entre o BF Goodrich All Terrain (muito apreciado por aqui) e o Yokohama Geolander G012 A/T-S. Alguém saberia comparar estes dois modelos? Agradeço antecipadamente por qualquer comentário.