-
Bom dia. Minha ranger 04 4x4 está com a dianteira esquerda um pouco mais baixa que a direita, quero nivelar. Já li vários posts do fórum dizendo que posso fazer isso na barra de torção, já que é uma diferença pequena.
Por favor, alguém pode me mandar uma foto desse tal parafuso ou rosca ou sei lá que peça que eu faço o ajuste, pois todos falam e atá agora não consegui achar esse bendito ajuste da barra. Muito obrigado.
-
Amigo, te deita debaixo da tua Ranger bem embaixo do banco do motorista. Identifica as barras de torção. Repara que bem debaixo do banco do motorista tem o suporte traseiro das barras de torção. Repara que cada barra tem um parafuso de apoio que fica de baixo para cima. Aperta para subir a frente e afrouxa para descer. Mas um detalhe, ao apertar levanta a picape com um macaco pelo chassis para reduzir a tensão nos parafusos. Assim não vai dar tanto trabalho para ajustar.
-
Edintruder, obrigado. Consegui achar o parafuso e vou subir o lado esquerdo apenas 1 cm. Pelo que já vi, tem que levantá-la até a roda sair do chão pra ficar fácil ?
-
Sim, de preferência tira a roda do chão. Para subir 1 cm, cerca de 3 voltas nesse parafuso deve resolver.
-
Valeu, pela dica. Fiz a regulagem e a danada está no alinhamento certo. Este fórum é nota 10 !!!!!