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  • #1
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Retirando o gnv da Ranger como proceder?




    Pessoal,li alguns topicos sobre gnv aki no forum,procurei no google etc...porem nãoa chei nada que me ajudasse,então resolvi abrir esse topico pra quem tem a intenção de se desfazer do seu kit gas,seja qual for a marca do veiculo,ano etc.To com as seguintes duvidas:
    Tenho na ranger um kit gas 25m3 instalado a 4 anos atrás,não foi por mim.Como sou muito chato com a viatura as vezes nem chego a usa-lo,vou viajar e volto só na gasol,isso pq acho q por ser v6 ela é economica...e tenho um pé atras com o gnv.
    Oq aconteceu,a 2 semanas atrás a minha ranger andou falhando no gas,e senti um cheiro de gas vindo do motor,bahh que varzia eu pensei,essa merd@ tá me dando problema,se fosse possivel arrancava todo o kit na hora.Levei ela num especialista em gnv,o rapas me disse varias coisas,sobre limpez do sistema,problema no diafragma do redutor de pressão,se está rasgado tem que trocar,valor 590 reais, e mais umas outras coisas.Tem mais a vistoria do detran que tenho que fazer em ano em ano,sendo que ano passado fiz e me esqueci de dar baixa no detran,tenho que fazer de novo agora em agosto,mais 100 reais,erro meu!O meu cilindro fica em baixo da lona,com isso a umidade tá pegando,tem marcas de ferrugem nele...E não sei se tenho q colocar um novo.
    To na duvida pelo seguinte,pelo que vi é cheio de fio no motor por causa do kit,é só arrancar fora?tem que mudar alguma coisa no motor?posso só arrancar o cilindro fora e continuar com o gnv nos documentos??como ela ta perfeita na gasolina não quero estragar isso,tmbm não quero mais o gnv,mas como eles mexem em tanta coisa pra instalar não sei por onde começar,tmbm não quero picareta me enrolando...se alguem já fez isso,me da uma dica,a minha ranger é modelo v6 cd 4x4.abraço a todos

  • #2
    Usuário Avatar de miguelcps
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    Minha opiniao:

    1- Voce poderia simplesmente deixar o cilindro vazio e usar apenas gasolina (Sem problema algum fora o peso morto)
    2- Retirar o cilindro para ficar com menos peso e tbem usar só na gasolina. (Tenho quase certeza que pode ter problema com fiscalizaçao, pois como no documento consta GNV, poderia insinuar sonegaçao de impostos)
    3-Levar numa loja de Instala-desistala GNV e retira-lo por completo, pegar a nota fiscal, fazer nova vistoria e fazer novo documento, onde vai constar a retirada do GNV (Este seria o correto se voce estiver afim de nao usar mais o GNV)
    Espero ter ajudado,
    um abraço,
    Miguel.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #3
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Pois é Miguel,não sabia dessa sonegação de imposto,tenho algum desconto por causa do Gnv??

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Pois é Miguel,não sabia dessa sonegação de imposto,tenho algum desconto por causa do Gnv??
    Alguns estados dão desconto no IPVA para quem usa GNV
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    No RS não tem. Então não tem problema tirar. Dava pra tentar vender o kit pra alguém que esteja interessado...

  • #6
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Em julho tenho uma revisão programada da ranger,troca da correia poly -v,mais filtro de combustível,óleo,filtros,geometria,balanceamento etc...tá chegando nos 155 mil km,vou fazer uma viajem com ela de 2 mil km...Vou ver oq faço dpois da revisão,acho q vou acabar esquecendo esse gnv na caçamba,juro pra vcs,devo ter andando nesses 4 anos com ela 10 mil km no gnv e olhe lá,eu peguei a ranger com 90 mil km com carimbo no manual...
    Pois é Bravo vou tentar vender,ou guardar,já tenho um monte de tranqueiras da ranger guardadas...a patroa tá loca já, de tanta tranqueira hehehehheheeh

  • #7
    Usuário Avatar de jeb
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    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Em julho tenho uma revisão programada da ranger,troca da correia poly -v,mais filtro de combustível,óleo,filtros,geometria,balanceamento etc...tá chegando nos 155 mil km,vou fazer uma viajem com ela de 2 mil km...Vou ver oq faço dpois da revisão,acho q vou acabar esquecendo esse gnv na caçamba,juro pra vcs,devo ter andando nesses 4 anos com ela 10 mil km no gnv e olhe lá,eu peguei a ranger com 90 mil km com carimbo no manual...
    Pois é Bravo vou tentar vender,ou guardar,já tenho um monte de tranqueiras da ranger guardadas...a patroa tá loca já, de tanta tranqueira hehehehheheeh
    Moises
    Aqui em São Paulo veículo GNV tem 25% de desconto no IPVA. Realmente entendo sua situação quanto a segurança, inclusive tem uma discussão sobre isso http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...nca-e-gnv.html

    Só queria saber uma coisa. Você rodou somente 10mil km no GNV, pois rodou pouco com o carro ou usou a gasolina sob outras condições?

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #8
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Olá jeb,rodei muito pouco com o gnv sim,porem rodo muito com ela,todo santo dia,finais de semana tmbm,é meu carro do dia- dia,porem uso a gasolina...

  • #9
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Voltando ao assunto do Gnv.Continuo sem usa-lo,isso pq não to afim de gastar uma grana preta pra fazer a limpeza no sistema todo,e por não gostar do gnv mesmo...Bom segunda dia 26 a ranger vai pra pintura,teto,caçamba etc...preciso tirar o cilindro,quero tirar eu mesmo,minha pergunta é a seguinte,tem algum perigo em tira-lo da caçamba e transporta-lo até o deposito da minha casa??não tem perigo dessa porcaria explodir né?? hehehehehehehe.No momento o cilindro tá vazio vazio,sem gas...
    Dpois que tira-lo,vou leva-la pra uma nova vistoria,pra tirar dos documentos o gnv.Mas só no final do ano!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
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  • #10
    Usuário Avatar de miguelcps
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    Acho que estando o cilindro vazio nao tem perigo algum, lembro que tirei dois de uma F-250 que tive e guardei para usa-lo depois em outra caminhonete, inclusive deixei na vertical com a valvula pra baixo e aberta para sair o oleo que acumula dentro do cilindro.
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  • #11
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Acho que estando o cilindro vazio nao tem perigo algum, lembro que tirei dois de uma F-250 que tive e guardei para usa-lo depois em outra caminhonete, inclusive deixei na vertical com a valvula pra baixo e aberta para sair o oleo que acumula dentro do cilindro.
    Blz Miguel...como tenho uma certa urgência em tira-lo,amanha vou ver se alguma empresa especializada em gnv pode tira-lo pra mim,se não tiro em casa mesmo...To carregando peso morto na ranger faz tempo.
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  • #12
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Pronto!Liguei para uma empresa hj pela manha,fui lá e tiraram o cilindro e o suporte...Aproveitei e pedi pra fazerem uma revisão no cilindro que tem que ser feita em 5 e 5 anos,o meu é de 2006,então já estava na hora.Uma coisa eu posso dizer,a ranger ficou outra coisa sem o cilindro,isso esteticamente,agora sim tenho caçamba...Outra coisa,ela tá pulando bem mais hehehehe,imagina,ela carregava 100 kilos na caçamba.Como to a 4 meses sem usa-lo,falei pro rapaz da empresa que como vou pintar a caçamba e ficar sem carro uns 10 dias,iria buscar o cilindro só dpois desse prazo,porem não sei se vou coloca-lo de novo,mas se não colocar vou ter que ir no detran fazer uma vistoria e tirar o gnv do documento,mais gastos,só essa brincadeira de hj de manha me saiu 280 reaisl...
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