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  • #1
    Usuário Avatar de MAIK
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    09/12/2007
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    Caixa de redução da f250 estourada!!!!!fotos




    Acabou de acontecer uma tragedia comigo minha caixa explodiu a 110 km por hora em uma rodovia super movimentada quase fui pro brejo , eu nunca tinha visto isso antes se alguem tiver alguma informaçao sobre me ajude agradeço -220_640x480.jpg-221_640x480.jpg-223_640x480.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    bahhh q merd@,imagina o estouro que deu...deve ter tomado o susto!!essa caixa é adaptação??ou é uma f250 mesm??

  • #3
    Usuário Avatar de Jera
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    já vi de uma ranger estourada....o eixo partiu no meio e arrebentou a caixa.......mas o doido do dono engatou o 4x4 a 150km/h sem querer (palavras dele). quase bateu o carro por causa do óleo.

  • #4
    Usuário Avatar de vieira912
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    você tentou engatar nesta velocidade de 110km/h?????

    Você tentou engatar nesta velocidade de 110km/h ou já estava engatada??? ela estava na posição 4wdHigh ou 4wdLow, pois é muito esquisito uma caixa desta ir pro saco se não me engano das f-250 são da Borg Warner e são muito boas utilizadas na equipe ford em sua F-350 de rally, uma coisa que não confio muito é nestes sistema de engate da caixa por botão de seleção, será que o modulo não deu zica e engatou a 4x4Low?????? ainda ando meio com pé atrás com este mundo de eletronica moderno na minha tanto o motor como o engate são mecanicos pois se Houver erro terei certeza que foi Humano, já vi troller com problema no modulo de tração trocar de 4x4HIGH para 4x4 LOW sozinho tanto que existem varios tipos de EMT para adaptar no troller, nem a Toyota com a Imbativel Hilux é chave eletronica ainda continua com a velha alavanca.

    até mais.

  • #5
    Usuário Avatar de MAIK
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    09/12/2007
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    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Você tentou engatar nesta velocidade de 110km/h ou já estava engatada??? ela estava na posição 4wdHigh ou 4wdLow, pois é muito esquisito uma caixa desta ir pro saco se não me engano das f-250 são da Borg Warner e são muito boas utilizadas na equipe ford em sua F-350 de rally, uma coisa que não confio muito é nestes sistema de engate da caixa por botão de seleção, será que o modulo não deu zica e engatou a 4x4Low?????? ainda ando meio com pé atrás com este mundo de eletronica moderno na minha tanto o motor como o engate são mecanicos pois se Houver erro terei certeza que foi Humano, já vi troller com problema no modulo de tração trocar de 4x4HIGH para 4x4 LOW sozinho tanto que existem varios tipos de EMT para adaptar no troller, nem a Toyota com a Imbativel Hilux é chave eletronica ainda continua com a velha alavanca.

    até mais.

    O Vieira não eu não tentei engatar andando ,como ainda era novo com esse carro ainda estava com todos os cuidados de iniciante quando precisava era sempre parado e de dois meses que estou com o carro só engrenei uma vez e rapidinho tambem ,mas eu acho que foi o modulo mesmo te falo mais tarde blz abraços e valeu pela dica mas ainda continuo com medo pq gato escaldado tem medo de agua!!!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de edubasile
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    21/03/2007
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    Caramba que azar, tenho uma F1000 4x4 94 com engate eletronico e nunca tive problema com a T-case, que tb é Borg Warner, sempre viajei com ela e nunca nem soube de algo assim. Com certeza deve ter ocorrido algo estranho!!!
    Edu
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #7
    Usuário Avatar de MAIK
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    09/12/2007
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    Novo dia!!!!

    bom dia levei a f250 a um mecanico ele me disse que foi pane eletrica e engatou o low sozinho , agora vcs imaginem só o aperto que passei a 110 mais ou menos , o barulho q fez e depois até o carro parar parecia q ia acabar o mundo mas graças a Deus só foi isso fui parar na contra mao por causa do oleo q vazou de vez e foi p/ os pneus se eu nao tivesse acostumado a andar em lama q é a mesma situaçao eu tinha rodado e agora será que eu vou confiar neste sistema de novo ???? vai ai a pergunta . O mecanico me disse que ja viu duas acontecerem isso essa é a terceira a traçao da pane por causa da vibraçao do carro ou por falta de uso ,estou indo pra lá vou tirar mais fotos depois posto e digo o diagnostico que ele me disse , e o pior meu seguro disse q nao cobre isso rsrsrsrs T F...... Abraços !!!

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Engatar sozinho por vibraçao ou por falta de uso é uma grande duma sacanagem, isso por que sistemas eletronicos eram para ser muito mais confiaveis que os mecanicos...

    Isso ai tá muito errado, mesmo sendo eletronico era pra ter alguma trava interna na CT pra não deixar a caixa passar pra LOW em velocidade alguma..
    Uma vez eu fiz essa burrice de passar a low com o carro andando, putaquepariu, deu uma aarranhada FDP, chega doeu o saco.. mas ainda bem que eu tava a uns 10 a 20 km/h...

    Já viu quanto fica a facada?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #9
    Usuário Avatar de MAIK
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Engatar sozinho por vibraçao ou por falta de uso é uma grande duma sacanagem, isso por que sistemas eletronicos eram para ser muito mais confiaveis que os mecanicos...
    ..

    Já viu quanto fica a facada?

    Concordo com vc Carlos teria q ser bem mais confiavel mas!!!!!!!Sim fui ao mecanico e ficou nada mais que 8.200 com peças usadas ,pois se fosse na ford nao quero nem pensar , mas fui a agencia que eu comprei o carro e com muito custo e dois dias consegui devolver o carro perdi a bagatela de 8.900 r$ pois paguei 3 prest tinha colocado alarme ,sensor de ré ,parabrisa novo,e outros e nao consegui e não vou receber, eu sei . Mas não estou em ipotese alguma falando mau da F 250 é um puta carro (caminhão)espaço pra quem quer espaço e segurança nem se fala, vou ralar mais um pouco e pegar uma zero bala ,

  • #10
    Que problema.... mas queria te perguntar se essa f250 é adaptada ou é já era 4x4 de fábrica?
    E o sistema de roda livre, tem nessa pick up? E se tava acionado ou não?

  • #11
    Usuário Avatar de MAIK
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    Citação Postado originalmente por XAVIER S4T Ver Post
    Que problema.... mas queria te perguntar se essa f250 é adaptada ou é já era 4x4 de fábrica?
    E o sistema de roda livre, tem nessa pick up? E se tava acionado ou não?

    ERA TODA ORIGINAL uma F250 CD 2006/2007 SEGUNDO DONO C/MANUAL 150 000 Km o carro ja veio dando problemas desde o primeiro dia ela estava com um problema de uma valvula na injetora que o cara nao me disse qual era mas quando vc desligava o carro só pegava tirando entrada de ar ficou 30 dias até descobrirem depois o ar nao funcionava ,,,,,era o tipo de carro inzicado de fabrica rrsrssrsre eu por azar comprei !!!mas ja foi !!!!e ela nao estava engatada 4x4 entrou low a 110 km por h em uma reta graças !!!!!!!!agora fica a pergunta posso confiar em uma f250 4x4 alguem pode contar suas experiencias (BOAS OU RUINS)DE PREFERENCIA boa pois quero pegar outra valew!!!!!

  • #12
    Usuário Avatar de vieira912
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    Eletronica confiavel??????

    Realmente mais uma vez este papo de produtos com gerenciamento eletronico entra em ação, assim me desculpem mais como o nosso colega falou, deveria ter uma trava ou algo mais mais mesmo assim o acionamento continuaria eletronico.

    para se ter uma ideia o produto mais vendido para adaptações no troller são as alavancas de engates manuais, tanto que já tem empresa que fabrica alavanca manual "Sequencial" de engate da 4x4 High e Low e tambem servem nas F-1000 e F-250 4x4 por isto que digo com sinceridade, tem coisas que não adianta ser automatizada, até as Hilux novas com cambios Automaticos ainda continuam com a alavanca da T-case "MANUAL" "mais é aquela coisa se o sistema não fosse confiavel não entraria no mercado".

    até mais.

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