x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4

    Ranger 3.0 CD XL 2008 : O que olhar antes de comprar?




    Meu pai resolveu voltar pras pickups novamente, cansou de carro baixo... Meu irmão trabalha numa revenda de caminhões Ford, e o dono tem uma Ranger XL 3.0 completa de tudo, exceto rodas e bancos de couro. O carro é 2008/2009 e o dono fechava "pro meu irmão" por 52K latinhas.

    Andei no carro hoje e me pareceu estar no jeito, exceto um ou outro arranhado na pintura, o interior estava impecável e o cofre me pareceu arrumado ( mas não muito limpo ) pra um carro 2008.

    Gostaria de algumas dicas de DONOS de Ranger 3.0 pra eu inspecionar melhor o carro, como meu amigo da oficina não está na cidade por uns dias, não pude pegar uma opinião dele, inclusive queria ter passado o scanner Bosch nela pra ver os parâmetros e hodômetro. Consta 57k rodados no painel, o carro nunca levou carga na caçamba ( tá zerada ) e tem capota marítima.

    As rodas são aquelas de aço 15" com pneus Michelin LTX 255/75

    O AC tava gelando pra cacete e o interior não batia nada, bancos limpinhos, tudo bem cuidado.

    Onde o bicho "pega" na hora de inspecionar POR BAIXO do carro? Quero saber pontos-cegos e pontos cruciais a serem observados...

    Agradeço de antemão as dicas!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #2
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Meu pai resolveu voltar pras pickups novamente, cansou de carro baixo... Meu irmão trabalha numa revenda de caminhões Ford, e o dono tem uma Ranger XL 3.0 completa de tudo, exceto rodas e bancos de couro. O carro é 2008/2009 e o dono fechava "pro meu irmão" por 52K latinhas.

    Andei no carro hoje e me pareceu estar no jeito, exceto um ou outro arranhado na pintura, o interior estava impecável e o cofre me pareceu arrumado ( mas não muito limpo ) pra um carro 2008.

    Gostaria de algumas dicas de DONOS de Ranger 3.0 pra eu inspecionar melhor o carro, como meu amigo da oficina não está na cidade por uns dias, não pude pegar uma opinião dele, inclusive queria ter passado o scanner Bosch nela pra ver os parâmetros e hodômetro. Consta 57k rodados no painel, o carro nunca levou carga na caçamba ( tá zerada ) e tem capota marítima.

    As rodas são aquelas de aço 15" com pneus Michelin LTX 255/75

    O AC tava gelando pra cacete e o interior não batia nada, bancos limpinhos, tudo bem cuidado.

    Onde o bicho "pega" na hora de inspecionar POR BAIXO do carro? Quero saber pontos-cegos e pontos cruciais a serem observados...

    Agradeço de antemão as dicas!
    Bem, vamos ver se consigo ajudar um expert.. hehe


    Sapo, a primeira coisa que faria é dar uma bela volta com ela e dar uma boa esticada numa estrada (de preferencia estrada bem vazia), pra vc ir a mais de 160 km/hora, saber se ta tudo ok com o sistema de alimentação, turbo e sensores..

    XL nao deve ter manometro, então o SCANNER vai ser fundamental pra ver se a turbina ta enchendo bem..

    Por baixo, observaria todas as coifas e a situação do cardãnzinho da frente..

    Observe se os pneus nao estão com gastos irregulares..

    Ah, olharia o reservatório do liquido de arrefecimento para ver se está bem cuidado, com fluido limpo e aditivado, observando se nao há vazamentos ou perdas..

    Se for traçada, aquele teste de engate e desengate da traçao..

    Do resto o trivial que vc tira de letra

    Acho que depois dessas coisas, é só ALEGRIA!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Bem, vamos ver se consigo ajudar um expert.. hehe


    Sapo, a primeira coisa que faria é dar uma bela volta com ela e dar uma boa esticada numa estrada (de preferencia estrada bem vazia), pra vc ir a mais de 160 km/hora, saber se ta tudo ok com o sistema de alimentação, turbo e sensores..

    XL nao deve ter manometro, então o SCANNER vai ser fundamental pra ver se a turbina ta enchendo bem..

    Por baixo, observaria todas as coifas e a situação do cardãnzinho da frente..

    Observe se os pneus nao estão com gastos irregulares..

    Ah, olharia o reservatório do liquido de arrefecimento para ver se está bem cuidado, com fluido limpo e aditivado, observando se nao há vazamentos ou perdas..

    Se for traçada, aquele teste de engate e desengate da traçao..

    Do resto o trivial que vc tira de letra

    Acho que depois dessas coisas, é só ALEGRIA!
    Rapaz.... depois de uma resposta tão completa, estou até sem dicas para passar
    Sobre o desempenho, ela tem que puxar 160km/h tranquilamente... se tiver espaço, também não deve dar trabalho ir mais que isso.
    Eu observaria também a situação do radiador e condensador frontal, se estão muito sujos, se estam obstruídos, além de verificar a qualidade da água no sistema de arrefecimento.

    Eu não lembro de nada mais importante, mas estou aí pra contribuir.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Vou esperar o começo dessa semana agora pra poder testar ela com o scanner plugado, não deu pra rodar muito na primeira vez que andamos nela pq o tanque já estava entrando na reserva, só andamos um pouco pra sentir o carro, ver alguns detalhes, etc...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Sapo, se o carro estiver "primeira", o preço tá "bão"! Verifica também as folgas nas rodas pra ter uma idéia dos rolamentos, pivôs, bandeijas etc. Se bem que com essa km deve estar tudo ok! dojao campeao

  • #6
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Colega,

    Além de outras coisas.

    Como já dito anteriormente, olhe a agua do radiador, se ele está com fluído ainda, ou se ja está amarela de ferrugem. Quando ainda há fluido melhor, bem melhor.

    Se estiver suja de ferrugem, presta atenção nos selos do motor, se não já foram trocados. Preste também atenção se ela ainda tem ar quente, pois pode ja ter sido isolado o sistema de ar quente por vazamento de agua.

    Bom verificar isso, pois o carro que vazou agua pelo selo do motor ou pelo ar quente provavelmente levou "esquente" no motor. Essa vazamento é ocasionado por agua contaminada e sem aditivo.

    E se fechar negocio, parabéns. Ranger é carrão.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Sapo;

    - Verifique Terminais e buxas de direção;
    - Bieleta;
    - Estado das coifas;
    - Caso seja 4x4, levante o carro e verifique o estado do cardan dianteiro;
    - Da mesma forma verifique o cardan traseiro. é aceita uma pequena folga, mas não estalos caso você gire com a mão;
    - Procure sinais de vazamento na caixa, CT e ali perto da bomba d agua;
    - verifique se há chimbre nas rodas ao andar entre 60 e 90km/h
    - Se for 4x4, verifique se ela engata rápido. Faça o teste ligando, andando e desligando mais de uma vez, sendo que faça isso tanto para Hi e LOW em linha reta.

    Procure por revisões, análise de documentos e etc.

    O Básico é isso ai.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. RAV4 o que olhar antes de comprar???
      Por sentinela no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/11/2014, 16:10
    2. Principais Cuidados antes de comprar uma Band?
      Por FelipeSekon no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/06/2007, 11:22
    3. O que devo olhar para comprar um Vitara?
      Por burgoa no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/05/2006, 16:22
    4. Duvias antes de comprar !! Samurai
      Por Muleke_doido no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/09/2004, 08:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade