Cristiano, a seguradora foi a Porto Seguro e só Deus e o corretor sabiam o quanto eu queria ter visto errado para poder fechar na F250 e realizar meu sonho de consumo, mas esse foi o mais barato. Tinha outro de "convidadtivos" R$ 8.200,00 para ela.
Minha cotação foi feita com o corretor que nos atende há mais de 10 anos. Ainda pedi para ele fazer novas cotações mas aquela era a mais barata, e com um detalhe: a franquia custava "meros" R$ 8.450,00!!!!!
Creio que a diferença de valores nos seguros seja por causa da região. Você mora em SP, com altos índices de roubos/furtos e eu moro em AL, que tem roubo/furto mas na grande maioria de carro médio. Nunca ouvi falar de roubo de F250 aqui na minha cidade, mas já soube de alguns roubos de Hilux para arrombamentos de caixa eletrônico. O ladrão vai utilizar uma camionete média com relação peso/potência mais alta no lugar de um caminhão que por onde passa chama atenção por sua quase exclusividade.
E agora? Alguém saberia me explicar essa diferença de preço entre um carro que não tem índices de roubo, ou se tem são ínfimos, custar o dobro de um outro carro com roubos um pouco mais frequentes?
Abraço.
Wellington Calheiros.