x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Explorer – Suspensão sem solução - Ajudem

Comprei uma Explorer XLT 1998 em 2008 e achei o carro perfeito até aparecer um rangido com estalo na suspensão do lado esquerdo. Durante 6 meses o carro já foi para os mecânicos ninjas, feras e em duas concessionárias Ford com o mesmo resultado, nunca descobrem o que faz o maldito rangido que sempre aparece em terrenos irregulares.
    Já troquei todas as peças da suspensão dianteira e nada, braço superior, pivôs, amortecedores e bandeja inferior completa. Não precisa dizer o quanto já gastei e nem quero lembrar, porque gastar sem ver o defeito resolvido vem fazendo que deixe de gostar de um carro que considerava perfeito.
    Venho até aqui para pedir qualquer ajuda, dica e conselho que venha a me ajudar solucionar isso antes que tenha de me desfazer do carro. Não me preocupo com consumo, preço de peças ou qualquer outra coisa que os ditos entendidos costumam dizer sobre a Explorer só não suporto ruído.

Agradeço antecipadamente

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Agradecimentos: 0
    Que zinca!

Vc relacionou as peças que eu chutaria como culpados.
    Um procedimento que eu faria, é colocar o carro numa vala e pediria que alguem balançasse o carro enquanto eu ficaria em baixo tentando identificar de onde vem o barulho. Um recurso ainda é usar mangueira como estetoscópio.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Vou dar um chute!

Será que não é algum suporte do motor ou algum tipo do coxim?

OBS: Se a sua barra de torção estiver no talo tente abaixar um pouco, ou se estiver muito baixa tente subir um pouco pra testar....

[]´s

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Vou no setor de direção com folga..............

bom dia...

puts deve ser o mesmo que esta acontecendo com a minha...todas vez que pego estrada ou passo em algum burraco faz um barulho chato... naum acho o que é... ja levantei ela olhei para ver se tinha algo solto,escapamento,direção e nada...agora vou ver as molas...pq minha traseira esta meia caida...vou ver se dando uma levantada melhora...e vou verificar mais alguma coisinha...se caso parar aviso vcs ...abraços
    EXPLORER XLT 97 4x2 4.0 V6
    DODGE DURANGO 99 4x4 5.2 V8

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    Colega

Complicado até de diagnosticar. Teria como gravar o som ou vídeo e postar para nós?

O carro está bem alinhado/balanceado? trepida? está duro?

J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Thumbs up Muito Obrigado

Antes de qualquer coisa muito obrigado. O susto foi grande e hoje finalmente conseguimos solucionar o rangido que me fez gastar tubos de dinheiro. Para que tenham uma idéia se eu pagasse um jantar no melhor restaurante de São Paulo para comemorar a solução conseguida com a ajuda de vocês cada um levando os familiares não chegaria perto do valor que gastei.

O Orleans acertou em cheio, pisando no lugar que ele indicou sentia que tinha algo solto.
    Retirei o carpete e uma borracha e o susto foi grande em ver a tal solda partida e 8 centímetros e lata rasgada como papel. Não sei como um metal tão forte rasgou daquela forma.

Com a decepção a primeira coisa que veio a cabeça foi vender o carro.
    Visitei algumas oficinas e me disseram que o local não tinha nenhum sinal de ferrugem e como a solda partiu e eu não mandei logo reparar o movimento da carroceria foi abrindo a lata. Todos me tranquilizaram dizendo que não era nada sério.

Ontem deixei o carro na oficina que achei mais competente, desmontaram o carpete e algumas peças na parte inferior, soldaram com maçarico e ficou perfeito.
    Seguindo a orientação do Orleans comprei ¼ de tinta anti ferrugem de alta qualidade com secagem lenta aplicaram dentro e fora do carro.

Hoje fui buscar o carro e o rangido sumiu completamente.

Obrigado amigos não sei como agradecer.
    Andréa Bastos
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Valeu por dividir o resultado.

Agora, curta a macchina.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Fico feliz por ter acertado o problema e ser possivel o reparo, pelo que demosntrou que gosta desse confiavel e otimo carro, e o Orleans merece esse jantar ai, matou a charada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem