Concordo contigo quando diz que aqui no forum existem muitas pessoas que tem as mesmas necessidades que vc citou -inclusive eu penso em comprar uma pickup fullsize para viajens-, mas pense: Quantas pessoas que compram uma pickup [seja qual for o tamanho] visitam foruns, se informam, conhecem a mecanica do carro? Tenho certeza que esse pessoal é uma minoria, e sendo uma minoria não dá forma ao mercado, somente a um nicho.
A segurança em estradas das grandes pickups é inquestionável, mas no transito da cidade grande não existe uma diferença significativa.
Digo que a F-250 é utilizada de maneiras diferentes pela grande maioria de seus compradores comparando os mercados citados.
Eu por exemplo logo logo terei que substituir a courier da minha empresa [esta ficando pequena!], mas não comprarei uma ranger ou qualquer uma serie F, estou mais propenso a pegar uma Hyundai HR -que é um "caminhãozinho"-.
Temos aqui uma infinidade de caminhões de pequeno porte, coisa que não acontece em muitas partes do mundo [aqui até de ranger e S10 fazem "caminhõezinhos"!!], o que faz que as grandes pickups sejam deixadas de lado.
Como no meu caso, uma HR zero com carroceria sai menos de R$65.000,00, contra algo em torno de R$ 110.000,00 pra uma F250 CS. Não terei o mesmo conforto, segurança e sei lá mais o que, mas é um carro que me dará menos dor de cabeça. Ele vai servir pra trabalhar e é pra isso que preciso.
É muito mais comodo ter dois carros [um pra trabalho e um pra passeio] do que ficar me preocupando com a pintura do carro de trabalho e com a manutenção dele pra saber se posso ou não fazer uma viagem de 4.000 km.
Arrisco dizer que por causa desse pensamento as pickups fullsize vão deixar de ser vendidas como carro de trabalho aqui no brasil.
As medias estão cada vez maiores, mais potentes, confortaveis e confiaveis, custando menos que as full e entregando um produto semelhante.
Resumindo: A maioria dos compradores de pickup brasileiros tem necessidades diferentes dos americanos [estou usando os americanos somente como referência de mercado, MERCADO - apesar de que a pickup falcon da austrália é linda