de que forma o sistema de gás pode afetar uma trava de corrente?
Versão Imprimível
Olá Diniz, não sei. Ocorre muitos relatos na web de problemas com gás + cabeçote.
Tem a ver com maior temperatura + diferença de temperatura no movimento do gás até a câmara de combustão.
Independente deste problema, o uso de sistemas de gás em carros são a marca maior de um país ridículo; que não sabe administrar seus recursos energéticos.
Há muitos problemas usando gás em carros:
1. NUNCA funciona 100% direito, tem uns que não pegam direito quando frio; outros não pegam direito quando quente; tem uns que não pegam nem na gasolina nem no gás direito;
2. perde potência
3. perde ESPAÇO
4. muito peso (força as molas)
5. vazamentos (sempre há) + riscos de incêndio
6. ainda não descobriram como informar ao motorista a quantidade de gás que há no cilindro (ou seja, você não sabe quanto combustível tem!!)
7. tem problemas (afogamentos) com diferença brusca de rotação, exemplo, quando está a 70 km/h (4 marcha, 4 mil RPMs) e precisa freiar rápido, tira-se a marcha, a RPM cai para 1000 e... o carro morre afogado e perde-se o servo-freio, ficando apenas com o freio duro. Entendeu? No meu acontecia isto, nada de diminuir a rotação rapidamente...
8. é muito chato ter que passar para gasolina e gás em botão várias vezes;
9. você não consegue utilizar o gás para percursos curtos (o carro não liga direito no gás e para desligar, quilometros antes tem que passar para gasolina).
Uso de gás em carro é ridículo!! Deveria ficar restrito às indústrias e geração de energia elétrica.
E sim, carros foram projetados para funcionar com gasolina, etanol e diesel! Deveriam baixar os IMPOSTOS imbutidos no preço da gasolina.
O sistema é tão ruim que até o Hugo Chaves está incentivando a adoção na Venezuela.
Obs: este tópico representa opinião sobre este assunto: uso de gás em veículos. Não levar como pessoal, não é citado e nem feito alusão a nenhuma pessoa daqui.
Daniel
Amigo,
se vc quer parar o carro rápido, reduza a marcha, mas fazer isso "7. tem problemas (afogamentos) com diferença brusca de rotação, exemplo, quando está a 70 km/h (4 marcha, 4 mil RPMs) e precisa freiar rápido, tira-se a marcha, a RPM cai para 1000 e... o carro morre afogado e perde-se o servo-freio, ficando apenas com o freio duro. Entendeu? No meu acontecia isto, nada de diminuir a rotação rapidamente..." é loucura em qualquer carro.
Abraços,
Bahhh descordo contigo em varias coisas.Ma é a minha opinião e minha experiência com o produto...ok?
1-Não funciona direito,tanto no frio quanto no quente, faz uma revisão,o meu nunca me deu problema...Tem q ver aonde é instalado e se é de procedência,uma revisão resolve(não é problema)
2-Perde potência? todos perdem,isso é fato...mas no meu caso q tenho um v6 não me incomoda muito(não é problema).
3-Perde espaço??concordo,mas isso vai de cada um,se tu quiser coloca o cilindro em baixo do carro.(não é problema).
4-Muito peso força as molas(concordo contigo,no meu caso não tem problema)
5-vazamento??aonde??pode acontecer tanto no gnv quanto na gasolina,se a vazamento é pq falta manutenção,falta de cuidado do dono.(tmbm não é problema)
6-Como não conseguiram informar pro motorista a quantidade q a d gas no cilindro?Existe uma chave seletora no painel,q lá marca a quantidade de gas q ah no cilindro,funciona muito bem,até pq sem ela deve ser uma merd...e no motor a uma valvula de pressão q indica oq ah no cilindro,então são 2.
7-Problema de afogamento?cai rmp?Troca velas,cabos de velas,faz a regulagem das velas
pro gnv,troca filtro de ar etc...Falta de manutenção.
8-9>Acho q esse negocio de usar o gnv em percursos pequenos não tem problema algum,pode usar e na hora de desligar, mesmo com o carro parado injeta gasolina.
Acho que o gnv é muito mal visto pra quem tem camionete a Diesel,eu por exemplo ja tive duas,uma ranger e uma Gaylloper rsrsrsrs.Quando comprei a minha,já tinha o gnv,como sabia pouco sobre ele,só por amigos...resolvi compra-lá,até hj o meu motor nunca apresentou qualquer queima de óleo,vazamento de gas,ou cabeçotes trincados...Pq disso??Pq faço a manutenção em dia,não deixo nada para trás,esse é o maior problema muitos aki compram uma camionete dessas pelo baixo valor de mercado,mas na hora de fazer uma manutenção se apavoram com os preços de peças e mão de obra,resolvem deixar pra dpois e deixam os problemas se acumulando...ai é dor de cabeça na certa.
Já falei com alguns taxistas aki em Porto Alegre,me fiz de louco e perguntava sobre o gnv,como funciona?da problema?sempre ouvi q funciona bem e não da problema,carros com mais de 500 mil km,e carros q vem com o gnv de fabrica,pq não da problema?pq eles vivem disso precisa do sistema funcionando,carros com manutençao em dia.
Pra resumir,hj acho um combustivel bom e limpo,não agredi meu motor,e nem meu bolso,é bem feito,bem instalado e é bem moderno,custa caro?custa,tem kit de até 7 mil.Vale pra quem anda muito e quer economia,não é meu caso,como veio com a minha uso o gnv sempre meio a meio,pq gosto de queimar gasolina no v6 hehehe...Acho q quem quer falar mal do gnv,deveria ler um pouco mais sobre ele,pode perceber q o sistema evoluiu bastante.
Ahhh mais uma coisa,se agente for fazer uma boa de uma pesquisa no forum,percebemos q os maiores problemas estão relacionados aos motores a diesel,e não aos a gasolina ou que utilizam gnv,são poucos os casos.abraço!
cara, teu mecanico te enrrolou legal, carro a gnv nao trabalha em temperatura maior, é exatamente a mesma temperatura que no comb. liquido, se tiver aquecendo é porque mexeram no ponto
tenhos carros gnv a anos e nunca tive esses problemas que citou, exceto é claro perda de potencia e espaço
como eu disse teu mecanico nao manjava muito de gnv pois nem isso de alterar rotaçao ou morrer nao é normal
hoje eu tenho um carro carburado a alcool que é muito mais facil dar partida frio no gnv do que no alcool, e é dar partida dar umas 4 ou 5 aceleradas e ele ja sai sem engasgar, no alcool seria impossivel
qto ao risco de incendio é muito mais facil ocorrer na gasolina do que no gnv... gnv qdo vaza dispersa no ar, gasolina pinga nas partes quentes e ja era
o maior problema da manutençao do gnv sao mecanicos como esse que qdo nao sabem o motivo da falha culpa primeiro o kit, isso eu ja passei algumas vezes em auto eletrico e mecanico, as vezes vc tem que ir em 2 ou 3 lugares ate achar quem realmente entenda e procure o defeito
eu vo trocar o jogo de velas e limpar os bicos. Fui p/ buzios esse final de semana e assim não da p/ continuar. o carro não passava dos 100 na estrada. tinha lugares lá que eu nem fui pq tinha o risco do carro não subir.
OBS.: na gasolina ele ta pior
obrigado pela dica. vou fazer isso
tá baixando óleo ou não???
não. ela só não anda msm. não sai fumaça, nem nada.
Quando estive na oficina semana passada, tinha uma Ranger lá com o mesmo problema.
O diagnóstico foi problema no ECU, que perdeu seus parâmetros de configuração...
O cara tirou e mandou reprogramar, não sei se vai prestar, porque esses dados (acho) não se "apagam" tão facilmente.