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Minha ranger não ta passandod e 80km/h

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  • 01/04/2011, 06:33
    diniz
    Citação:

    Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Tu estava usando gás também? Probabilidades de problema sério no cabeçote aumentaram significativamente.

    Veja o sistema de admissão (filtro de ar) e as velas antes de mexer no cabeçote. Faça uma leitura no scanner também, além de tirar, limpar, testar e recolocar os principais sensores do sistema de ignição.
    Não sei se a sua é igual a minha (a minha era v6 210cv), mas tem um sensor importante perto da polia do virabrequim, sensor de rotação; veja ele; tem um outro na saída do escapamento, sonda lambda. Vc tem como tirá-los e testá-los com aparelhos próprios.

    Tive um problema sério com o cabeçote da minha devido a problemas com o gás. Quebrou uma trava do sistema de corrente do motor (trava da parte superior, na "polia" que fica no cabeçote). Pode ser isto na sua também... alguma folga na corrente/correia que afetou o ponto.
    Na minha, ela ficou MUITO fraca durante uns 2 dias, mal conseguia andar no plano (subidas, nem pensar). Depois de 48H, quebrou de vez.

    Gás, nunca mais.

    T+
    Daniel

    de que forma o sistema de gás pode afetar uma trava de corrente?
  • 01/04/2011, 09:34
    dsamaz
    ranger
    Olá Diniz, não sei. Ocorre muitos relatos na web de problemas com gás + cabeçote.
    Tem a ver com maior temperatura + diferença de temperatura no movimento do gás até a câmara de combustão.

    Independente deste problema, o uso de sistemas de gás em carros são a marca maior de um país ridículo; que não sabe administrar seus recursos energéticos.

    Há muitos problemas usando gás em carros:
    1. NUNCA funciona 100% direito, tem uns que não pegam direito quando frio; outros não pegam direito quando quente; tem uns que não pegam nem na gasolina nem no gás direito;
    2. perde potência
    3. perde ESPAÇO
    4. muito peso (força as molas)
    5. vazamentos (sempre há) + riscos de incêndio
    6. ainda não descobriram como informar ao motorista a quantidade de gás que há no cilindro (ou seja, você não sabe quanto combustível tem!!)
    7. tem problemas (afogamentos) com diferença brusca de rotação, exemplo, quando está a 70 km/h (4 marcha, 4 mil RPMs) e precisa freiar rápido, tira-se a marcha, a RPM cai para 1000 e... o carro morre afogado e perde-se o servo-freio, ficando apenas com o freio duro. Entendeu? No meu acontecia isto, nada de diminuir a rotação rapidamente...
    8. é muito chato ter que passar para gasolina e gás em botão várias vezes;
    9. você não consegue utilizar o gás para percursos curtos (o carro não liga direito no gás e para desligar, quilometros antes tem que passar para gasolina).

    Uso de gás em carro é ridículo!! Deveria ficar restrito às indústrias e geração de energia elétrica.
    E sim, carros foram projetados para funcionar com gasolina, etanol e diesel! Deveriam baixar os IMPOSTOS imbutidos no preço da gasolina.

    O sistema é tão ruim que até o Hugo Chaves está incentivando a adoção na Venezuela.

    Obs: este tópico representa opinião sobre este assunto: uso de gás em veículos. Não levar como pessoal, não é citado e nem feito alusão a nenhuma pessoa daqui.
    Daniel

    Citação:

    Postado originalmente por diniz Ver Post
    de que forma o sistema de gás pode afetar uma trava de corrente?

  • 01/04/2011, 10:37
    roberto.cardoso@ig.com.br
    Citação:

    Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Olá Diniz, não sei. Ocorre muitos relatos na web de problemas com gás + cabeçote.
    Tem a ver com maior temperatura + diferença de temperatura no movimento do gás até a câmara de combustão.

    Independente deste problema, o uso de sistemas de gás em carros são a marca maior de um país ridículo; que não sabe administrar seus recursos energéticos.

    Há muitos problemas usando gás em carros:
    1. NUNCA funciona 100% direito, tem uns que não pegam direito quando frio; outros não pegam direito quando quente; tem uns que não pegam nem na gasolina nem no gás direito;
    2. perde potência
    3. perde ESPAÇO
    4. muito peso (força as molas)
    5. vazamentos (sempre há) + riscos de incêndio
    6. ainda não descobriram como informar ao motorista a quantidade de gás que há no cilindro (ou seja, você não sabe quanto combustível tem!!)
    7. tem problemas (afogamentos) com diferença brusca de rotação, exemplo, quando está a 70 km/h (4 marcha, 4 mil RPMs) e precisa freiar rápido, tira-se a marcha, a RPM cai para 1000 e... o carro morre afogado e perde-se o servo-freio, ficando apenas com o freio duro. Entendeu? No meu acontecia isto, nada de diminuir a rotação rapidamente...
    8. é muito chato ter que passar para gasolina e gás em botão várias vezes;
    9. você não consegue utilizar o gás para percursos curtos (o carro não liga direito no gás e para desligar, quilometros antes tem que passar para gasolina).

    Uso de gás em carro é ridículo!! Deveria ficar restrito às indústrias e geração de energia elétrica.
    E sim, carros foram projetados para funcionar com gasolina, etanol e diesel! Deveriam baixar os IMPOSTOS imbutidos no preço da gasolina.

    O sistema é tão ruim que até o Hugo Chaves está incentivando a adoção na Venezuela.

    Obs: este tópico representa opinião sobre este assunto: uso de gás em veículos. Não levar como pessoal, não é citado e nem feito alusão a nenhuma pessoa daqui.
    Daniel

    Amigo,

    se vc quer parar o carro rápido, reduza a marcha, mas fazer isso "7. tem problemas (afogamentos) com diferença brusca de rotação, exemplo, quando está a 70 km/h (4 marcha, 4 mil RPMs) e precisa freiar rápido, tira-se a marcha, a RPM cai para 1000 e... o carro morre afogado e perde-se o servo-freio, ficando apenas com o freio duro. Entendeu? No meu acontecia isto, nada de diminuir a rotação rapidamente..." é loucura em qualquer carro.

    Abraços,
  • 01/04/2011, 10:45
    Moisés S.M
    Citação:

    Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Olá Diniz, não sei. Ocorre muitos relatos na web de problemas com gás + cabeçote.
    Tem a ver com maior temperatura + diferença de temperatura no movimento do gás até a câmara de combustão.

    Independente deste problema, o uso de sistemas de gás em carros são a marca maior de um país ridículo; que não sabe administrar seus recursos energéticos.

    Há muitos problemas usando gás em carros:
    1. NUNCA funciona 100% direito, tem uns que não pegam direito quando frio; outros não pegam direito quando quente; tem uns que não pegam nem na gasolina nem no gás direito;
    2. perde potência
    3. perde ESPAÇO
    4. muito peso (força as molas)
    5. vazamentos (sempre há) + riscos de incêndio
    6. ainda não descobriram como informar ao motorista a quantidade de gás que há no cilindro (ou seja, você não sabe quanto combustível tem!!)
    7. tem problemas (afogamentos) com diferença brusca de rotação, exemplo, quando está a 70 km/h (4 marcha, 4 mil RPMs) e precisa freiar rápido, tira-se a marcha, a RPM cai para 1000 e... o carro morre afogado e perde-se o servo-freio, ficando apenas com o freio duro. Entendeu? No meu acontecia isto, nada de diminuir a rotação rapidamente...
    8. é muito chato ter que passar para gasolina e gás em botão várias vezes;
    9. você não consegue utilizar o gás para percursos curtos (o carro não liga direito no gás e para desligar, quilometros antes tem que passar para gasolina).

    Uso de gás em carro é ridículo!! Deveria ficar restrito às indústrias e geração de energia elétrica.
    E sim, carros foram projetados para funcionar com gasolina, etanol e diesel! Deveriam baixar os IMPOSTOS imbutidos no preço da gasolina.

    O sistema é tão ruim que até o Hugo Chaves está incentivando a adoção na Venezuela.

    Obs: este tópico representa opinião sobre este assunto: uso de gás em veículos. Não levar como pessoal, não é citado e nem feito alusão a nenhuma pessoa daqui.
    Daniel

    Bahhh descordo contigo em varias coisas.Ma é a minha opinião e minha experiência com o produto...ok?
    1-Não funciona direito,tanto no frio quanto no quente, faz uma revisão,o meu nunca me deu problema...Tem q ver aonde é instalado e se é de procedência,uma revisão resolve(não é problema)

    2-Perde potência? todos perdem,isso é fato...mas no meu caso q tenho um v6 não me incomoda muito(não é problema).

    3-Perde espaço??concordo,mas isso vai de cada um,se tu quiser coloca o cilindro em baixo do carro.(não é problema).

    4-Muito peso força as molas(concordo contigo,no meu caso não tem problema)

    5-vazamento??aonde??pode acontecer tanto no gnv quanto na gasolina,se a vazamento é pq falta manutenção,falta de cuidado do dono.(tmbm não é problema)

    6-Como não conseguiram informar pro motorista a quantidade q a d gas no cilindro?Existe uma chave seletora no painel,q lá marca a quantidade de gas q ah no cilindro,funciona muito bem,até pq sem ela deve ser uma merd...e no motor a uma valvula de pressão q indica oq ah no cilindro,então são 2.

    7-Problema de afogamento?cai rmp?Troca velas,cabos de velas,faz a regulagem das velas
    pro gnv,troca filtro de ar etc...Falta de manutenção.

    8-9>Acho q esse negocio de usar o gnv em percursos pequenos não tem problema algum,pode usar e na hora de desligar, mesmo com o carro parado injeta gasolina.

    Acho que o gnv é muito mal visto pra quem tem camionete a Diesel,eu por exemplo ja tive duas,uma ranger e uma Gaylloper rsrsrsrs.Quando comprei a minha,já tinha o gnv,como sabia pouco sobre ele,só por amigos...resolvi compra-lá,até hj o meu motor nunca apresentou qualquer queima de óleo,vazamento de gas,ou cabeçotes trincados...Pq disso??Pq faço a manutenção em dia,não deixo nada para trás,esse é o maior problema muitos aki compram uma camionete dessas pelo baixo valor de mercado,mas na hora de fazer uma manutenção se apavoram com os preços de peças e mão de obra,resolvem deixar pra dpois e deixam os problemas se acumulando...ai é dor de cabeça na certa.
    Já falei com alguns taxistas aki em Porto Alegre,me fiz de louco e perguntava sobre o gnv,como funciona?da problema?sempre ouvi q funciona bem e não da problema,carros com mais de 500 mil km,e carros q vem com o gnv de fabrica,pq não da problema?pq eles vivem disso precisa do sistema funcionando,carros com manutençao em dia.
    Pra resumir,hj acho um combustivel bom e limpo,não agredi meu motor,e nem meu bolso,é bem feito,bem instalado e é bem moderno,custa caro?custa,tem kit de até 7 mil.Vale pra quem anda muito e quer economia,não é meu caso,como veio com a minha uso o gnv sempre meio a meio,pq gosto de queimar gasolina no v6 hehehe...Acho q quem quer falar mal do gnv,deveria ler um pouco mais sobre ele,pode perceber q o sistema evoluiu bastante.
    Ahhh mais uma coisa,se agente for fazer uma boa de uma pesquisa no forum,percebemos q os maiores problemas estão relacionados aos motores a diesel,e não aos a gasolina ou que utilizam gnv,são poucos os casos.abraço!
  • 01/04/2011, 12:07
    diniz
    Citação:

    Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Olá Diniz, não sei. Ocorre muitos relatos na web de problemas com gás + cabeçote.
    Tem a ver com maior temperatura + diferença de temperatura no movimento do gás até a câmara de combustão.

    Independente deste problema, o uso de sistemas de gás em carros são a marca maior de um país ridículo; que não sabe administrar seus recursos energéticos.

    Há muitos problemas usando gás em carros:
    1. NUNCA funciona 100% direito, tem uns que não pegam direito quando frio; outros não pegam direito quando quente; tem uns que não pegam nem na gasolina nem no gás direito;
    2. perde potência
    3. perde ESPAÇO
    4. muito peso (força as molas)
    5. vazamentos (sempre há) + riscos de incêndio
    6. ainda não descobriram como informar ao motorista a quantidade de gás que há no cilindro (ou seja, você não sabe quanto combustível tem!!)
    7. tem problemas (afogamentos) com diferença brusca de rotação, exemplo, quando está a 70 km/h (4 marcha, 4 mil RPMs) e precisa freiar rápido, tira-se a marcha, a RPM cai para 1000 e... o carro morre afogado e perde-se o servo-freio, ficando apenas com o freio duro. Entendeu? No meu acontecia isto, nada de diminuir a rotação rapidamente...
    8. é muito chato ter que passar para gasolina e gás em botão várias vezes;
    9. você não consegue utilizar o gás para percursos curtos (o carro não liga direito no gás e para desligar, quilometros antes tem que passar para gasolina).

    Uso de gás em carro é ridículo!! Deveria ficar restrito às indústrias e geração de energia elétrica.
    E sim, carros foram projetados para funcionar com gasolina, etanol e diesel! Deveriam baixar os IMPOSTOS imbutidos no preço da gasolina.

    O sistema é tão ruim que até o Hugo Chaves está incentivando a adoção na Venezuela.

    Obs: este tópico representa opinião sobre este assunto: uso de gás em veículos. Não levar como pessoal, não é citado e nem feito alusão a nenhuma pessoa daqui.
    Daniel

    cara, teu mecanico te enrrolou legal, carro a gnv nao trabalha em temperatura maior, é exatamente a mesma temperatura que no comb. liquido, se tiver aquecendo é porque mexeram no ponto

    tenhos carros gnv a anos e nunca tive esses problemas que citou, exceto é claro perda de potencia e espaço

    como eu disse teu mecanico nao manjava muito de gnv pois nem isso de alterar rotaçao ou morrer nao é normal

    hoje eu tenho um carro carburado a alcool que é muito mais facil dar partida frio no gnv do que no alcool, e é dar partida dar umas 4 ou 5 aceleradas e ele ja sai sem engasgar, no alcool seria impossivel

    qto ao risco de incendio é muito mais facil ocorrer na gasolina do que no gnv... gnv qdo vaza dispersa no ar, gasolina pinga nas partes quentes e ja era

    o maior problema da manutençao do gnv sao mecanicos como esse que qdo nao sabem o motivo da falha culpa primeiro o kit, isso eu ja passei algumas vezes em auto eletrico e mecanico, as vezes vc tem que ir em 2 ou 3 lugares ate achar quem realmente entenda e procure o defeito
  • 03/04/2011, 22:42
    Vinicius Cordeiro
    eu vo trocar o jogo de velas e limpar os bicos. Fui p/ buzios esse final de semana e assim não da p/ continuar. o carro não passava dos 100 na estrada. tinha lugares lá que eu nem fui pq tinha o risco do carro não subir.

    OBS.: na gasolina ele ta pior
  • 03/04/2011, 22:49
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Vinicius Cordeiro Ver Post
    eu vo trocar o jogo de velas e limpar os bicos. Fui p/ buzios esse final de semana e assim não da p/ continuar. o carro não passava dos 100 na estrada. tinha lugares lá que eu nem fui pq tinha o risco do carro não subir.

    OBS.: na gasolina ele ta pior

    Esse motor tem duas velas por cilindro e duas bobinas de ignição. Quando um conjunto de velas para por defeito numa da bobinas por exemplo ele fica fraco. Manda verificar as bobinas primeiro...
  • 03/04/2011, 22:57
    Vinicius Cordeiro
    obrigado pela dica. vou fazer isso
  • 03/04/2011, 23:54
    Jera
    tá baixando óleo ou não???
  • 04/04/2011, 00:45
    Vinicius Cordeiro
    não. ela só não anda msm. não sai fumaça, nem nada.
  • 04/04/2011, 10:32
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por Vinicius Cordeiro Ver Post
    não. ela só não anda msm. não sai fumaça, nem nada.

    Quando estive na oficina semana passada, tinha uma Ranger lá com o mesmo problema.
    O diagnóstico foi problema no ECU, que perdeu seus parâmetros de configuração...

    O cara tirou e mandou reprogramar, não sei se vai prestar, porque esses dados (acho) não se "apagam" tão facilmente.
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