x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

ranger

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pra quem outro dia queria colocar um motor de Opala numa Ranger pra não ter que gastar com o conserto dum V6, até que você prece estar bem animadinho com essa gastansa.
    Tudo bem Walter?
    Pois é né? foi colocado o motor de opala, está funcionando, mas... está lá parada, abandonada, não tem graça aquela ranger, ainda + sem ar-condicionado, aqui p/ manaus, não dá.

Sobre os óleos que tenho que trocar, é assim mesmo:
    Cx câmbio (marchas): ATF MERCON III
    Cx reduzida: MERCON ATF na caixa de transferência.
    Diferencial traseiro: 75w90EP + aditivo no diferencial traseiro
    Diferencial dianteiro: 80w90

Perguntas: 1. posso utilizar o Mercon III nas duas caixas de transferência? 2. posso colocar outro óleo no diferencial traseiro, que já venha com aditivo para auto-blocante? Preciso mesmo colocar o aditivo para eixo auto-blocante? (lembro q da outra ranger coloquei, se não me engano 85w140 no traseiro)

Carro: ranger 2003 4x4 2.8 diesel
    T+ p/ todos
    Daniel

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    No diferencial traseiro você pode usar o 85W140EP (já vem com o aditivo)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Banido
    Entrada
    27/11/2006

ranger

Então, resumindo, é assim mesmo?

Cx câmbio (marchas): ATF MERCON III
    Cx reduzida: MERCON ATF na caixa de transferência.
    Diferencial traseiro: 75w90EP + aditivo no diferencial traseiro OU 85w140EP
    Diferencial dianteiro: 80w90
    Direção hidráulica: MERCON ATF
    Freios: dot4 de marca boa (Vargas)

Fui em duas auto-peças, e não tinham nada! Nem o MERCON ATF, encontrei apenas um ATF simplezinho de marca desconhecida...

T+
    Daniel

Banido
    Entrada
    27/11/2006

dúvida

Colegas, tem uma dúvida que não quer calar:

O carro começou a andar e então levei para um posto e mandei encher o tanque, pensando que havia uns 5 litros de diesel, que somado com + 70, não haveria problemas.

Ocorre que só entrou 35l, ou seja, devia ter uns 40l lá.

Não sei desde quando o carro estava parado (tinha uns plantinhas de 50cm que tinham nascido na caçamba). Liguei lá no incra várias vezes para perguntar isto, mas não antenderam chamadas. Jogo uns 2 anos, por alto.

Ora, todo mundo sabe que diesel com água estraga a bomba injetora, então como saber se o diesel está com água?
    O que eu poderia fazer?

1. retirar todo o diesel que está lá e estocá-lo (futuramente usar aos poucos);
    2. deixar assim como está e torcer para não estragar a bomba.
    3. deixar como está e "sangrar" o filtro de combustível uma (ou duas) vez por dia.

O que acham? É melhor tirar?

T+
    Daniel

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Só drene o filtro de combustível. Pegue um vasilhame e você claramente vai distinguir entre o diesel e água.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Colegas, tem uma dúvida que não quer calar:

O carro começou a andar e então levei para um posto e mandei encher o tanque, pensando que havia uns 5 litros de diesel, que somado com + 70, não haveria problemas.

Ocorre que só entrou 35l, ou seja, devia ter uns 40l lá.

Não sei desde quando o carro estava parado (tinha uns plantinhas de 50cm que tinham nascido na caçamba). Liguei lá no incra várias vezes para perguntar isto, mas não antenderam chamadas. Jogo uns 2 anos, por alto.

Ora, todo mundo sabe que diesel com água estraga a bomba injetora, então como saber se o diesel está com água?
    O que eu poderia fazer?

1. retirar todo o diesel que está lá e estocá-lo (futuramente usar aos poucos);
    2. deixar assim como está e torcer para não estragar a bomba.
    3. deixar como está e "sangrar" o filtro de combustível uma (ou duas) vez por dia.

O que acham? É melhor tirar?

T+
    Daniel
    naummmm pelo amor de deus joga esse diesel todo fora, isso so serve pra limpar peça, abastece o tanque com diesel e adiciona um desses bardal da vida e deixa o motor ligado um bom tempo ate gastar todo o o oleo que esta na bomba e nos bicos..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Banido
    Entrada
    27/11/2006

diesel

Aparentemente ele está bom. Drenei várias vezes hoje.

Já adamos uns 20km, porém descobri agora pouco o "problema dela", além dos rolamentos estarem "lascados" e o 4x4 desativado:
    - liguei o carro; pegou normal;
    - andou um pouco na descida, aparentemente normal, em marcha lenta;
    - uns 2 ou 3 minutos depois precisei subir uma subidinha bem pequena (uns 3m), pouco ingrime, e... ela não foi...
    - aceleirei umas 3x e não passava de 2k RPM
    - acelerei denovo e "destravou"... voltou a funcionar normal e o carro subiu a subidinha.
    - não tinha apresentado antes sintoma parecido.

O que será isto?

Obrigado a todos
    Daniel
    Carro em questão: ranger 2003 2.8 diesel 4x4

Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    naummmm pelo amor de deus joga esse diesel todo fora, isso so serve pra limpar peça, abastece o tanque com diesel e adiciona um desses bardal da vida e deixa o motor ligado um bom tempo ate gastar todo o o oleo que esta na bomba e nos bicos..

Aparentemente ele está bom. Drenei várias vezes hoje.

Já adamos uns 20km, porém descobri agora pouco o "problema dela", além dos rolamentos estarem "lascados" e o 4x4 desativado:
    - liguei o carro; pegou normal;
    - andou um pouco na descida, aparentemente normal, em marcha lenta;
    - uns 2 ou 3 minutos depois precisei subir uma subidinha bem pequena (uns 3m), pouco ingrime, e... ela não foi...
    - aceleirei umas 3x e não passava de 2k RPM
    - acelerei denovo e "destravou"... voltou a funcionar normal e o carro subiu a subidinha.
    - não tinha apresentado antes sintoma parecido.

O que será isto?

Obrigado a todos
    Daniel
    Carro em questão: ranger 2003 2.8 diesel 4x4
    um tempo atras comprei uns compresores que estavam a muito tempo parados, as turbinas deles estavam "coladas", tira a mangueira que chega no turbo e ve se o eixo vai roda com o dedo, mas como vc disse que voltou ao normal se era isso ja descolou...

os rolamentos dianterios aconselho a comprar original na concessionaria, so vende o cubo inteiro e é caro (paguei R$620,00 em cada), tem uns paralelos que custam mais barato e ja li relatos de pessoas que trocaram somente os rolamentos a escolha e sua tem topicos a respeito

O que esta desligado no 4x4, ta sem o carda dianteiro sem o motor que liga atraçao ou oque?

ja tirou o tanque e lavou ele? ja perdi uma bomba e 6 bicos com uma situaçao igual a sua...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    E aí Dudu,

Aconteceu que não passava de 2k rpm de jeito nenhum... Acho q mesmo se a turbina estivesse travada, o motor passaria de 2k rpm... O problema deveria ser com a bomba injetora, bomba de transferência diesel ou combustível ruim.

Hoje retirei 25 litros do tanque e completei novamente no posto. Antes disto tirei um copo de diesel transparente (350ml) e deixei decantando desde a manhã. Já se passaram mais de 5H e não se percebe nem um pouco de água.

"os rolamentos dianterios aconselho a comprar original na concessionaria, so vende o cubo inteiro e é caro (paguei R$620,00 em cada), tem uns paralelos que custam mais barato e ja li relatos de pessoas que trocaram somente os rolamentos a escolha e sua tem topicos a respeito"

Será que no Paraguay ou nos USA não tem estes rolamentos?

"O que esta desligado no 4x4, ta sem o carda dianteiro sem o motor que liga atraçao ou oque?"

Vendo por baixo o carro percebe-se que não há uma ponteira do diferencial dianteiro (acho que chama-se manga de eixo). Apenas tem lá a "bola" de um dos lados. Do outro lado, normal. A peça está embaixo do banco, mas tem junto algo que parece ser a "coroa". Sinceramente, deve estar tudo estragado lá dentro do diferencial dianteiro.

A cx de transferência está normal. Liga tudo certinho, até a reduzida eu testei...

T+
    Daniel

Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    um tempo atras comprei uns compresores que estavam a muito tempo parados, as turbinas deles estavam "coladas", tira a mangueira que chega no turbo e ve se o eixo vai roda com o dedo, mas como vc disse que voltou ao normal se era isso ja descolou...

os rolamentos dianterios aconselho a comprar original na concessionaria, so vende o cubo inteiro e é caro (paguei R$620,00 em cada), tem uns paralelos que custam mais barato e ja li relatos de pessoas que trocaram somente os rolamentos a escolha e sua tem topicos a respeito

O que esta desligado no 4x4, ta sem o carda dianteiro sem o motor que liga atraçao ou oque?

ja tirou o tanque e lavou ele? ja perdi uma bomba e 6 bicos com uma situaçao igual a sua...

Thumbs up

E aí Dudu,

Aconteceu que não passava de 2k rpm de jeito nenhum... Acho q mesmo se a turbina estivesse travada, o motor passaria de 2k rpm... O problema deveria ser com a bomba injetora, bomba de transferência diesel ou combustível ruim.

Hoje retirei 25 litros do tanque e completei novamente no posto. Antes disto tirei um copo de diesel transparente (350ml) e deixei decantando desde a manhã. Já se passaram mais de 5H e não se percebe nem um pouco de água.

"os rolamentos dianterios aconselho a comprar original na concessionaria, so vende o cubo inteiro e é caro (paguei R$620,00 em cada), tem uns paralelos que custam mais barato e ja li relatos de pessoas que trocaram somente os rolamentos a escolha e sua tem topicos a respeito"

Será que no Paraguay ou nos USA não tem estes rolamentos?

"O que esta desligado no 4x4, ta sem o carda dianteiro sem o motor que liga atraçao ou oque?"

Vendo por baixo o carro percebe-se que não há uma ponteira do diferencial dianteiro (acho que chama-se manga de eixo). Apenas tem lá a "bola" de um dos lados. Do outro lado, normal. A peça está embaixo do banco, mas tem junto algo que parece ser a "coroa". Sinceramente, deve estar tudo estragado lá dentro do diferencial dianteiro.

A cx de transferência está normal. Liga tudo certinho, até a reduzida eu testei...

T+
    Daniel
    importar por manaus peça dos eua acho que é o canal, tem que pesquisar no ebay se as peças sao iguais... se as peças estao debaixo do banco ja é um boom sinal pode ser que so esteja desmontado, primeiro paret pra troca dos fluidos e seria interesante fazer uma revisao da bonba e dos bicos, depois parte pra traçao dianteira, essas peças acha facil em ferro velho...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08

Banido
    Entrada
    27/11/2006

ranger

Amigos,

aconteceu novamente o problema de ficar fraca.
    Ocorreram duas vezes... Intrigante isto.

Hoje, a primeira vez foi numa avenida, em trecho plano, estava em quarta marcha em baixa rotação (1000 rpm)... acho que pode ter sido isto. Acelerei e o carro não ia de jeito nenhum, até que "destravou" sozinho. Estava a pouco + de 40km/h.

A segunda vez foi após utilizar o freio-motor numa descida bastante ingrime (uns 15-20m de descida). Desta vez foi pior. O carro não ia, estava fraquissímo. Tive que acelerar fundo umas 5x até "destravar" - e o local era muito perigoso, cheio de bandidos. Imagina se prega de vez??
    Interessante que no domingo aconteceu após utilizar o freio-motor numa descida também.

O que será este mistério? Definitivamente isto não é normal né? O carro não vai, não desenvolve.

O que já posso eliminar pelas evidências? Turbina? Bicos injetores? Bomba de transferência de diesel?

O que é forte candidato a pegar a culpa? Combustível? Bomba injetora? Bicos?

Carro em questão: ranger 2.8 2003
    T+
    Daniel

Thumbs up

Amigos,

aconteceu novamente o problema de ficar fraca.
    Ocorreram duas vezes... Intrigante isto.

Hoje, a primeira vez foi numa avenida, em trecho plano, estava em quarta marcha em baixa rotação (1000 rpm)... acho que pode ter sido isto. Acelerei e o carro não ia de jeito nenhum, até que "destravou" sozinho. Estava a pouco + de 40km/h.

A segunda vez foi após utilizar o freio-motor numa descida bastante ingrime (uns 15-20m de descida). Desta vez foi pior. O carro não ia, estava fraquissímo. Tive que acelerar fundo umas 5x até "destravar" - e o local era muito perigoso, cheio de bandidos. Imagina se prega de vez??
    Interessante que no domingo aconteceu após utilizar o freio-motor numa descida também.

O que será este mistério? Definitivamente isto não é normal né? O carro não vai, não desenvolve.

O que já posso eliminar pelas evidências? Turbina? Bicos injetores? Bomba de transferência de diesel?

O que é forte candidato a pegar a culpa? Combustível? Bomba injetora? Bicos?

Carro em questão: ranger 2.8 2003
    T+
    Daniel
    ja tive um problema parceido com esse na toyota, era ar no sistema...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem