x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2

    Velas para Ranger V6 - Motor OHV - EUA x Brasil




    Amigos,

    Quando comprei minha pickup, ela estava com 150.000KM. A primeira manutenção que fiz foi a substituição das velas, acreditem ainda era original (nas velas estava MADE IN USA).

    Comprei um Kit na FORD, originais motorcraft, porém percebi que o eletrodo central da vela era diferente, pensei que as velhas estavam muito gastas, pois a ponta do eletrodo central parecia uma agulha.

    Fiz a troca e não percebi nenhum problema no motor (a carroça está com 215.000KM). Na semana passada pesquisei no site rockauto.com e encotrei as velas SP500 da motorcraft e percebi que quando nova a ponta do eletrodo central é mais fino mesmo.

    Percebi também que a centelha gerada pela nacional é amarela e a centelha gerada pela americana é azul.

    Queria entender a diferença entre as motorcraft nacionais e as importadas, uma vez que compradas na FORD e indicadas para utilização no V6 Cologne 4.0 OHV.

    Segue as fotos das velas (retirada da carroça com 150.000KM, comprada no rockauto, comprada na FORD Brasil, eletrodo central EUA, eletrodo central Brasil)

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Velas para Ranger V6 - Motor OHV - EUA x Brasil-dsc00001.jpg   Velas para Ranger V6 - Motor OHV - EUA x Brasil-dsc00002.jpg   Velas para Ranger V6 - Motor OHV - EUA x Brasil-dsc00003.jpg   Velas para Ranger V6 - Motor OHV - EUA x Brasil-dsc00004.jpg   Velas para Ranger V6 - Motor OHV - EUA x Brasil-dsc00005.jpg  
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #2
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Simplesmente Porque as Originais e Da RockAuto são de Platina.

    Simplesmente Porque as Originais e Da RockAuto são de Platina. um Material mais Nobre do Que a Comprada Na Ford que Parece Ser de Eletrodo Comum, Realmente a Centelha das Velas de Platina e IRIDIUM são De Coloração Diferente pois Os Metais são Mais Nobres.
    Utilizando na Gasolina Você não Senti Diferença Mais se Fosse a Alcool as De platina e Iridium São Muito Melhores.

    Para se ter uma Ideia a Divisão "Ford Racing" Vendem as de platina e Iridium para Mustang e carros de Competição.

  • #3
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Uma Outra Coisa.

    As de platina e Iridium Aguentam mais tempo de Vida Util do que estas que você comprou na Ford, isto mostra a falta de conhecimento por parte da ford.

  • #4
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    As de platina e Iridium Aguentam mais tempo de Vida Util do que estas que você comprou na Ford, isto mostra a falta de conhecimento por parte da ford.
    Então Vieira,

    Minha dúvida é realmente essa, como pode a qualidade de um produto ser inferior uma vez que foi comprado na concessionária FORD, e na caixa do produto consta o veículo como aplicação.

    Percebi que diversas peças compradas na FORD para Ranger tem origens diferentes, já comprei peças do Mexico (parte elétrica), Alemanha (sistema de refrigeração), Canada e Argentina (Suspensão), porém apenas as velas e o kit de reparo da bomba de gasolina são "made in brazil".

    Será que o que compramos em concessionárias realmente tem mais qualidade do que peças paralelas encontradas no mercado nacional?

    Eu não acusaria a FORD por falta de conhecimento e sim por falta de qualidade nas peças.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #5

    Sem Duvida

    eu pedi essas mesmas velas pela rockauto ja estao em funcionamento na minha camionete ainda nao posso dizer nada pq rodei só 100 kms depois de fazer o motor , mas só pela qualidade das peças que eu encontrava aqui e as que eu pedi a diferença é enorme . Mas temos outro problema os mecanicos que na maioria das vezes nao sabem mecher com essas novas tecnologias por exemplo as juntas de escape que comprei na rockauto sao de aluminio e vem com uma junta de silicone para passar tbem .... o cara achou que tava faltando peças pq ele nao viu que em vez de colocar uma junta tinha que passar a junta de silicone . Entao nao basta ter boas peças se a mao de obra nao ajuda .
    Ranger CD 4x4 V6

  • #6
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por carmopadua Ver Post
    eu pedi essas mesmas velas pela rockauto ja estao em funcionamento na minha camionete ainda nao posso dizer nada pq rodei só 100 kms depois de fazer o motor , mas só pela qualidade das peças que eu encontrava aqui e as que eu pedi a diferença é enorme . Mas temos outro problema os mecanicos que na maioria das vezes nao sabem mecher com essas novas tecnologias por exemplo as juntas de escape que comprei na rockauto sao de aluminio e vem com uma junta de silicone para passar tbem .... o cara achou que tava faltando peças pq ele nao viu que em vez de colocar uma junta tinha que passar a junta de silicone . Entao nao basta ter boas peças se a mao de obra nao ajuda .
    carmopadua,

    Concordo 100%... por isso que sou do tipo "faça você mesmo!". Já tem um tempo que a "carroça" não visita esses mecânicos. Estou fazendo tudo em casa....

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #7
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    carmopadua,

    Concordo 100%... por isso que sou do tipo "faça você mesmo!". Já tem um tempo que a "carroça" não visita esses mecânicos. Estou fazendo tudo em casa....

    Abraços,
    Voce tem sorte de morar em casa , eu moro em apartamento ai nao tem como mecher na ranger . A sua é que ano ???
    Ranger CD 4x4 V6

  • #8
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por carmopadua Ver Post
    Voce tem sorte de morar em casa , eu moro em apartamento ai nao tem como mecher na ranger . A sua é que ano ???
    A minha é 1998. Moro em "apertamento" também... a minha sorte é que minha "veia" (mãe) mora em casa.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #9
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    A minha é 1998. Moro em "apertamento" também... a minha sorte é que minha "veia" (mãe) mora em casa.

    Abraços,
    hahaha vc tem ela ja faz tempo ??? A minha eu comprei tem uns 5 anos eu tinha uma cabine simples e resolvi comprar uma dupla , mas ela estava destruida entao venho arrumando uma coisinha aqui uma coisinha ali mas o $tempo$ sempre é pouco , esse ano que fui fazer o motor . A minha é do mesmo ano mas é preta . Parece que a sua carroça é bem conservada !Abraços
    Ranger CD 4x4 V6

  • #10
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Isto é para você Ter Ideia. da SACANAGEM por Parte das CCS

    Aposto que Você Pagou o Olho da Cara Nesta Velas Comprada na Ford

    Isto é Para você Ver, imagina estes Pobres Coitados que acreditam no Serviço da Ford Box Motorcraft, num outro Topico a Ford Cobrou
    R$ 1.780,00 em uma Boia de Tanque da ranger 2005 imagina isto R$1.780,00 por uma BoiaPor Isto que prefiro fazer serviço na Minha Casa Claro quando Necessário.

    Até Mais.

  • #11
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Aposto que Você Pagou o Olho da Cara Nesta Velas Comprada na Ford

    Isto é Para você Ver, imagina estes Pobres Coitados que acreditam no Serviço da Ford Box Motorcraft, num outro Topico a Ford Cobrou
    R$ 1.780,00 em uma Boia de Tanque da ranger 2005 imagina isto R$1.780,00 por uma BoiaPor Isto que prefiro fazer serviço na Minha Casa Claro quando Necessário.

    Até Mais.
    Vieira,

    Nas velas eu pagava barato R$ 8,00 por vela, mas paguei R$ 350,00 (lembro que o preço normal era mais de R$ 500,00) em cada sonda lamdba na Ford, no rockauto custam U$ 50,00.

    Isso porque pego peças na Ford com 30% de desconto.

    Mas fazer o que.. isso é Brasil.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #12
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Carmopadua,

    Te respondi por MP.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade