x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

As travas básicas do HSD são 2, a da polia da BI que uma broca 9mm casa perfeitamente e o pino trava do volante. O pino trava pode ser feito no próprio parafuso, basta furar com uma broca 4mm bem no centro do parafuso que está tampando e usar uma chave philips fina de 4mm no furo. Se apenas colocar uma chave sem o ajuste correto, o volante fica com muito espaço pra se mexer, e acabará necessitando do relógio comparador mesmo. Se usar as duas travas justas, quando apertar tudo estará pronto.
    Eu até comprei a ferramenta trava do volante, usei 1 vez...
    Algumas vezes mesmo com as ferramentas adequadas a BI fica um pouco atrasada, então basta afrouxar os parafusos da polia e correr um pouco pro ponto certo. Eu recomendo marcar a posição dos parafusos na polia antes de soltar, dessa forma não haverá erros no ajuste fino.
    O cuidado na montagem é o teste. Quando terminar de colocar a correia e estiver tudo apertado, liga e acelera forte, o motor tem que responder bem. Se der alguns estouros o ponto da BI está adiantado, e se o motor estiver respondendo menos que o normal, o ponto da BI está atrasado. O ajuste é simples e pode ser feito depois que tudo estiver montado pela tampinha espia.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Eu mesmo troquei a correia da minha Ranger. Não é fácil de jeito nenhum! E olha que tenho quase todas as ferramentas para esse serviço principalmente aquelas exigidas para colocar o motor no ponto. Não precisei improvisar quase nada. É um serviço para mecânicos experientes e exige muita atenção. Por isso eu sempre recomendo que o serviço seja feito em oficinas com boa estrutura. Como disse exige atenção, é fácil cometer enganos e como se vê em relatos aqui no fórum os mecânicos das oficinas pequenas não assumem eventuais erros e imprevistos.

Melhor pagar mais caro numa boa oficina autorizada do que duas vezes para um meca sem vergonha.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Correia Dentada parte 02

Caros aminos do Forum, obrigado pelas respostas sobre a correia dentada da Ranger 2001/01 XLT, hoje como não abri a loja, tive tempo para voltar a consercionaria da FORD, para constatar se eu estava delirando sobre o preço da correia, MAIS E A PURA VERDADE + 700,00 REAIS
    vOU CORRER ATRAS NO PARALELO.
    Abraços

Citação Postado originalmente por FARAUJO70 Ver Post
    Caros aminos do Forum, obrigado pelas respostas sobre a correia dentada da Ranger 2001/01 XLT, hoje como não abri a loja, tive tempo para voltar a consercionaria da FORD, para constatar se eu estava delirando sobre o preço da correia, MAIS E A PURA VERDADE + 700,00 REAIS
    vOU CORRER ATRAS NO PARALELO.
    Abraços
    Precisou abrir um tópico pra responder outro? Assim o fórum vira uma zona...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Vou parar a viatura

Caros amigos, vou fazer a primeira parada na oficina da Ranger 2001/01 vou trocar a correia dentada e queria perguntar para o mecanico o estado geral da viatura. MAIS COMO VOU FAZER? PARA DAR IMPRESSAO QUE SEI ALGUMA COISA, QUAL A ORDEM DE PERGUNTAS.
    OBS-Quando comprei a Viatura so olhei e gostei não fui em lugar nenhum.
    Abraços

faz o seguinte vai numa oficina e joga a real, fala que nao entende nada e pede pra fazer um orçamento da revisao, vai em mais duas e faz a mesma coisa, depois vem aqui no forum e passa a lista pro pessoal... ai a gente analisa o que é balela, prefira peças originais ou de boa qualidade, as peças do motor prefira comprar original mwm...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Caros amigos, vou fazer a primeira parada na oficina da Ranger 2001/01 vou trocar a correia dentada e queria perguntar para o mecanico o estado geral da viatura. MAIS COMO VOU FAZER? PARA DAR IMPRESSAO QUE SEI ALGUMA COISA, QUAL A ORDEM DE PERGUNTAS.
    OBS-Quando comprei a Viatura so olhei e gostei não fui em lugar nenhum.
    Abraços
    Então Araujo...
    Se tudo está normal, não vejo porque procurar cabelo em ovo. Na troca da correia procure comprar o material em uma revenda MWM Internatinal proximo de voçê. Compre um kit HS 500 (rolamento, esticador, polia do virabrequim, oring do eixo virabrequim e parafuso do esticador e porca do rolamento), uma correia dentada, uma junta da tampa da caixa de distribuição. Aproveita e troca o liquido de arrefecimento (pois tem que ser retirado o radiador), que também vende na MWM. Manda também regular as valvulas, pois tem que abrir a tampa do cabeçote, podes também comprar a junta da tampa na MWM.
    Mande o meca não deixar de trocar o parafuso e a porca, pois já vi relatos de quebra por não substituição após a troca (se vem no kit é pra ser trocado). Se fores trocar também a correia poli V, troque também o esticador. Mande dar uma olhada geral nas mangueiras (tem todas originais na MWM), no mais acho que é só.
    Muito boa sorte..
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

Eu procuro MWM INTERNACIONAL ?

Thumbs up

procure uma auto peças com a bandeira mwm/international, algumas tbm tem oficinas ..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

Se você comprou Recentemente Aqui vai as Dicas.

Se você comprou recentemente aqui vai umas Dicas que é LEI.

1° Troca da Correia Dentada, Utilize Marcas Como Dayco / Goodyear / MWM International.
    2º Troca do Filtro de Oleo Diesel
    3º Troca do Oleo e do Filtro de Oleo do Motor
    4º Limpeza de todo Sistema de Arrefecimento "Radiador" e na Hora de Encher de novo o Sistema Utilizar Aditivo a Base de Etileno Glicol
    5º Troca do Fluido do Freio
    6º Troca do Oleo de Diferencial e Cambio
    7º Dar uma Olhada no Nivel da Bateria
    8º Checar Pastilhas e Lonas de Freio Caso esteja Gasto Troque e utilize marcas Como Bosch / Fras-le / Bendix

Tirando Isto não se assuste Pois a Ranger é Uma Otima Camionete, e Este Motor Maxion da Ranger quando Bem Cuidado Vai embora pois é o Mesmo Motor Utilizado Nas Land Rover Defender de 1992 até 2003.

Se ela For 4x4 Tome Cuidados com o Sistema de Vacuo da Roda Livre pois as mangueiras Costumam Ressecar e a roda Livre não Funciona Fazendo o 4x4 não Funcionar

Até mais.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Passou o Carnaval,agora vou passar no mecanico para fazer a tal troca da Correia Dentada, e gostaria de fazer umas perguntas para o mecanico, para saber o real estado da viatura, POR FAV OR O QUE DEVO PERGUNTAR E A ORDEM?
    - Sr mecânico, como está o estado geral da minha Ranger?
    - Por favor, seja sincero.
    - Tá!, e quanto vai custar tudo isso?
    - Isso está incluso as peças?
    - Não?
    - Só MO???
    - Você está falando sério? Isso é pegadinha? Aonde está a câmera?
    - Sim, estou me sentindo melhor.
    - Em quantas vezes posso parcelar isso tudo?
    - Aceita cartão de crédito?
    - Aceita vale transporte e ticket refeição também?
    - Posso te trazer a Ranger na semana que vem?
    - Te ligo marcando...

Depois disso meu amigo, tu compra um kit de ferramentas e aprende a fazer a manutenção em casa, pois tudo é um roubo no mundo das picapes!!! ahahaha!

Brincadeiras à parte, é só perguntar o que realmente queres saber!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Ai vai....

Empresa:Antônio Soluções Automotivas Ltda.
    Pais:Brasil
    Bairro:Imbiribeira
    Endereço:Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 2785
    Telefone81) 3092-3820
    Celular81) 3302-3821
    Email:supri@antoniosolucoes.com.br
    Opçoesistribuidor de Peças Genuínas - Linha MWM
    Sprint Service - Motores MWM
    Serviço Autorizado - Linha MWM

RedeEmpresa:Imbiribeira Diesel Com. Ltda.
    Pais:Brasil
    Bairro:Imbiribeira
    Endereço:Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 2657
    Telefone81) 3471-1422
    Email:imbiribeira@imbiribeiradiesel.com.br
    Opçoesistribuidor de Peças Genuínas - Linha MWM

Abs
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem