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  • #1
    Usuário Avatar de Guto Machado
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    Fala amigos, po to no sufoco e precisando principalmente da ajuda dos amigos de Campos–RJ,sexta a noite por volta das 18:00hs estava passando em campos em direção ao RJ, quando a ranger perdeu força tipo falta de combustível,como não entendo de mecânica um cara do postoBR me deu um tel de um tal de Marcelo q é mecânico de carro a gasolina(isso só soube depois).. resumindo esse Marcelo na mesma noite,olhou o filtro ,soltou os bicos, e ela voltou a funcionar,só q por pouco tempo logo ela ficou fraca e morreu novamente,só voltava ao normal afrouxando os bicos novamente,dormi em um hotel na estrada pq ele alegava q isso era sujeira em um filtro q vai dentro do tanque da ranger e que no dia seguinte (hoje) tinha q retirar o tanque, daí acordei hj as 6, cheguei as 7hs no local q ele marcou e ele só chegou as 10:50,daí olhou próximo ao tanque,olhou filtro novamente ,olhou a bomba no cofre do motor e ai mudou totalmente seu depoimento,disse q a bomba do tanque estava boa, o filtro Tb e q o prob era nessa bomba do cofre do motor.e qe deveria trocar, daí ele saiu p comprar a bomba retornou uns 10 m depois,dizendo q não entendia muito de carro a diesel e que resolveu consultar uma amigo dele q é chefe de uma oficina de carro a diesel aqui em campos,daí esse tal chefe disse a ele q a bomba não estava estragada e sim necessitava de uma regulagem d uma paleta dentro dela e mais limpeza dos bicos, e q esse serviço só poderia ser feito por uma tal de “dragão diesel” pq só mexia com bomba/bicos, mas isso já era tarde, e agora só segunda.Isso procede????
    Conclusão eu vim para o RJ com o carro de um amigo de Macaé,pois to enrolado aqui até segunda,só retorno segunda a tarde,a ranger ta parada em campos em um posto e eu nem sei por onde começar.. gostaria da ajuda dos amigos p resolver isso segunda ou terça d manhã por campos mesmo,se não vou ter q rebocar p meu mecânico da minha cidade e vai sair caro..
    Enfim os sintomas do carro são perda de força até ela morrer daí tem q soltar os bicos esperar vazar em todos e ir prendendo d volta até funcionar novamente e morre depois de uns 15m,tentei uma ligação direta com um galão e mangueiras, para vê se era algum prob do tanque, e daí não resolveu..ta a mesma coisa
    Amanhã a noite entro aqui novamente,por favor preciso de ajuda a ranger é 04/05 2.8 PS
    Obrigado a todos...
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  • #2
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    cara, se a sua fosse uma 3.0 eletronica, sem duvida nenhuma era a peneira da bomba de combustivel entupida. mas como a sua é 2.8 não sei opínar.
    eu arrisco ser alguma sujeira impedindo a passagem do diesel pro motor. resta saber oq é.
    e outra.......não fica confiando nesses caras de beira de estrada, se ja viu q o cara não manja nada de diesel, tira o carro de lá......leva na ford, pode ser problema simples. se for, sai barato. se for complicado eles vão te falar oq q é e te dar o orçamento. sabendo oq é e com o orçamento vc leva em um mecanico de diesel.

    se fosse uma 3.0 a solução seria essa aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=36244&page=3

  • #3

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    Fala amigos, po to no sufoco e precisando principalmente da ajuda dos amigos de Campos–RJ,sexta a noite por volta das 18:00hs estava passando em campos em direção ao RJ, quando a ranger perdeu força tipo falta de combustível,como não entendo de mecânica um cara do postoBR me deu um tel de um tal de Marcelo q é mecânico de carro a gasolina(isso só soube depois).. resumindo esse Marcelo na mesma noite,olhou o filtro ,soltou os bicos, e ela voltou a funcionar,só q por pouco tempo logo ela ficou fraca e morreu novamente,só voltava ao normal afrouxando os bicos novamente,dormi em um hotel na estrada pq ele alegava q isso era sujeira em um filtro q vai dentro do tanque da ranger e que no dia seguinte (hoje) tinha q retirar o tanque, daí acordei hj as 6, cheguei as 7hs no local q ele marcou e ele só chegou as 10:50,daí olhou próximo ao tanque,olhou filtro novamente ,olhou a bomba no cofre do motor e ai mudou totalmente seu depoimento,disse q a bomba do tanque estava boa, o filtro Tb e q o prob era nessa bomba do cofre do motor.e qe deveria trocar, daí ele saiu p comprar a bomba retornou uns 10 m depois,dizendo q não entendia muito de carro a diesel e que resolveu consultar uma amigo dele q é chefe de uma oficina de carro a diesel aqui em campos,daí esse tal chefe disse a ele q a bomba não estava estragada e sim necessitava de uma regulagem d uma paleta dentro dela e mais limpeza dos bicos, e q esse serviço só poderia ser feito por uma tal de “dragão diesel” pq só mexia com bomba/bicos, mas isso já era tarde, e agora só segunda.Isso procede????
    Conclusão eu vim para o RJ com o carro de um amigo de Macaé,pois to enrolado aqui até segunda,só retorno segunda a tarde,a ranger ta parada em campos em um posto e eu nem sei por onde começar.. gostaria da ajuda dos amigos p resolver isso segunda ou terça d manhã por campos mesmo,se não vou ter q rebocar p meu mecânico da minha cidade e vai sair caro..
    Enfim os sintomas do carro são perda de força até ela morrer daí tem q soltar os bicos esperar vazar em todos e ir prendendo d volta até funcionar novamente e morre depois de uns 15m,tentei uma ligação direta com um galão e mangueiras, para vê se era algum prob do tanque, e daí não resolveu..ta a mesma coisa
    Amanhã a noite entro aqui novamente,por favor preciso de ajuda a ranger é 04/05 2.8 PS
    Obrigado a todos...
    As duas oficinas abaixo ficam próximas. Você deve ter passado por elas na Br-101. Leve ou peça para te guincharem.
    Isso é coisa simples, a mecânica do 2.8 é boba. Deve ter sido algo que entupiu como o colega acima citou.

    Ambos são bons de serviço e especialistas em bombas injetoras. Tente ligar hoje mesmo para agendar o serviço, segue:

    - Mecânica Diesel Campos - Av. Carlos Alberto Chebabe, 913 - Parque Guarus - Campos dos Goytacazes (22) 2723-7324

    - Dragão de Campos Eletro Diesel - Av Carlos Alberto Chebabe, 437 - Parque Vera Cruz - Campos dos Goytacazes (22) 2723-0849
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  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Guto !!! me manda seu telefone que eu te ligo ,se vc já estiver por Campos hoje , a gente reboca a ranger , e ela fica quardada aqui em casa , segunda a gente leva na Dragão , que é autorizada bosch daqui .
    Tô te mandando meu telefone por M.P
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  • #5
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    Tá parecendo que a sua ranger está com entrada de ar . , pode ter alguma mangueira que faz vácuo , que se encontra furada.
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  • #6
    Usuário Avatar de Guto Machado
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    Amigos muito obrigado, sabia q podia contar com o forum ,Eu já imaginava dessa dragão ser boa, com a confirmações de vcs acho q vou ligar amanhã d manhã e pedi p levar o carro p lá, e eu só chego em campos no fim da tarde,sobre essa telinha com sujeira já tinham me falado sobre isso mas eu não sabia q era só n 3.0, mas uma vez amigos muito obrigado marcelo to tentando entrar em contato com vc,mas se não conseguir,vou t acordar devo entrar em contato com vc amanhã por volta das sete d manhã...mas na verdade queria saber de alguém com nome algum funcionário da dragão p eu entrar em contato e tratar tudo pelo tel amanhã pela manhã.. mas uma vez muito obrigado a todos, esse forum é du car... vcs fazem a diferença, obrigado.. e aceito mais sugestões de outros amigos forista para tentar entender melhor o prob, e assim q o prob for resolvido vou postar aqui... abraçoss e muito obrigado...
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  • #7
    isso é entrada de ar, vc deve verificar o tubo de alimentaçao desde o pescador do tanque até a bomba alimentadora, ela fica presa no bloco do lado direito proximo a bomba injetora, isso é um problema simples e barato para resolver mas exige paciencia e cautela o tubo tem umas conexoes rapidas na saida da boia que sao vedadas por o'rings algum deles pode ter ressecado e quebrado mas não é nenhum bicho de 7 cabeças

  • #8
    Citação Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    Amigos muito obrigado, sabia q podia contar com o forum ,Eu já imaginava dessa dragão ser boa, com a confirmações de vcs acho q vou ligar amanhã d manhã e pedi p levar o carro p lá, e eu só chego em campos no fim da tarde,sobre essa telinha com sujeira já tinham me falado sobre isso mas eu não sabia q era só n 3.0, mas uma vez amigos muito obrigado marcelo to tentando entrar em contato com vc,mas se não conseguir,vou t acordar devo entrar em contato com vc amanhã por volta das sete d manhã...mas na verdade queria saber de alguém com nome algum funcionário da dragão p eu entrar em contato e tratar tudo pelo tel amanhã pela manhã.. mas uma vez muito obrigado a todos, esse forum é du car... vcs fazem a diferença, obrigado.. e aceito mais sugestões de outros amigos forista para tentar entender melhor o prob, e assim q o prob for resolvido vou postar aqui... abraçoss e muito obrigado...
    OK Guto, mas você ainda não disse obrigado!!!!!!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Guto Machado
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    Citação Postado originalmente por FinanceFreitas Ver Post
    OK Guto, mas você ainda não disse obrigado!!!!!!!!
    hahhahahahaha, valeuu muito obrigado pelo seu comentário
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  • #10
    Usuário Avatar de Guto Machado
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    isso é entrada de ar, vc deve verificar o tubo de alimentaçao desde o pescador do tanque até a bomba alimentadora, ela fica presa no bloco do lado direito proximo a bomba injetora, isso é um problema simples e barato para resolver mas exige paciencia e cautela o tubo tem umas conexoes rapidas na saida da boia que sao vedadas por o'rings algum deles pode ter ressecado e quebrado mas não é nenhum bicho de 7 cabeças
    Valeu robson, isso ajuda muito pq já é a terceira pessoa que vem me falar em entrada de ar, o prb é q não estou junto ao carro, tomara q os caras sejam honestos e não condenem outra coisa...

    valeuu abraçoss
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  • #11
    Usuário Avatar de Guto Machado
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    isso é entrada de ar, vc deve verificar o tubo de alimentaçao desde o pescador do tanque até a bomba alimentadora, ela fica presa no bloco do lado direito proximo a bomba injetora, isso é um problema simples e barato para resolver mas exige paciencia e cautela o tubo tem umas conexoes rapidas na saida da boia que sao vedadas por o'rings algum deles pode ter ressecado e quebrado mas não é nenhum bicho de 7 cabeças

    Não sei se to falando besteira eu tava pensando aqui,se tivesse dando entrada de ar no tubo de alimentação q vai do tanque até a bomba,o carro funcionaria normal, quando fiz a ligação direta de combustivel, colocando a mangueira dentro de um galão direto na bomba??isso eu fiz e o carro funcionou aproximadamente uns 5m depois começou a falhar novamente...

    abraçoss
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  • #12
    já verificou a eletrica para a solenoide?

    se ela falhar fica fraco e morre...

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